4 coleções típicas da infância

· 7 de março de 2019
As coleções da infância têm um valor especial nas mentes dos adultos. A seguir, vamos rever algumas das mais típicas e populares. Qual é a sua favorita?

Encontrar antigos objetos da infância na forma de uma coleção permite que você se conecte e viaje para o passado. De fato, as coleções sempre tiveram um lugar especial tanto para crianças quanto para adultos. Por isso, neste artigo, vamos rever algumas das coleções típicas da infância.

É impossível não se lembrar daquelas tardes em que você finalmente completou as coleções de infinitas figurinhas. Além disso, as coleções típicas da infância são lembradas pelas pessoas pelo resto de suas vidas. Elas permanecem no imaginário e persistem por causa da bela lembrança que as acompanha.

As crianças adoram colecionar qualquer tipo de objeto. Nesse sentido, a escola é uma plataforma ideal para o comércio e troca de qualquer tipo.

Os pequenos que iniciam qualquer coleção fazem isso com muita paixão e motivação. Essa atividade no universo infantil é efêmera, apaixonada e inclui brincar e manipular esses objetos.

Por outro lado, as coleções representam memórias inesquecíveis para os mais velhos. Elas trazem muita nostalgia, lembrando os excelentes momentos vividos durante a infância.

Essas coleções podem ser de todos os tipos, sejam elas de figurinhas, brinquedos ou de objetos de qualquer tipo. Por isso, a seguir, vamos mencionar quais são as coleções mais típicas da infância. Você se lembra de ter tido alguma?

Quais são as coleções típicas da infância?

1. Figurinhas

A primeira das coleções típicas da infância são as figurinhas, sejam elas de times de futebol ou dos personagens de animação favoritos. As opções são infinitas e motivam bastante as crianças.

Contudo, não se esqueça de que, no final das contas, são um tipo de comércio. Por isso, você deve ensinar o seu filho a manter um consumo responsável.

Você pode até mesmo fazer o esforço de ir até as bancas para trocar as figurinhas a fim de conseguir preencher o álbum completamente. O sentimento de realização que as crianças têm ao completá-lo é indescritível.

Quais são as coleções típicas da infância

2. Brinquedos

Em segundo lugar, você deve levar em consideração que todas as crianças adoram brinquedos. Muitas crianças – as mais sortudas – têm até mesmo muito mais do que precisam. Por exemplo, há crianças que adoram dinossauros e querem ter todos os modelos que existem no mercado.

Essa é uma maneira de colecionar que começa desde a mais tenra idade. Além disso, é uma atividade educacional: vai permitir que recebam muito mais informações enquanto se divertem. No entanto, a maioria desses brinquedos fica em segundo plano quando a criança cresce e descobre novos interesses.

As coleções típicas da infância são lembradas pelas pessoas pelo resto de suas vidas. Elas permanecem no imaginário e persistem por causa da bela memória que as acompanha.

3. Bolinhas de gude

As bolinhas de gude são pequenas bolas de vidro que permitem promover a habilidade e a destreza, ao mesmo tempo que oferecem ótimos momentos de diversão em grupo. De fato, elas acompanharam crianças de todas as idades e sempre as divertiram durante o recreio.

As bolinhas de gude repetidas podem ser trocadas por outros modelos. Entre outras coisas, elas servem para aprender como a física e a gravidade funcionam.

Quanto à coleção, você deve saber que existem muitas variações de como jogar bolinhas de gude, mas uma das mais famosas é uma espécie de petanca alternativa. Nesse jogo, os participantes devem jogar as suas bolinhas mais próximas possível a uma terceira.

Como você pode imaginar, existem centenas de bolinhas de gude no mercado, com cores e desenhos variados. Cada uma delas tem um valor e um efeito visual, geralmente definido pelas crianças.

 As bolinhas de gude são pequenas bolas de vidro

4. Tazos

Por fim, apresentamos uma das coleções que mais marcou muitas crianças: os tazos. São figuras circulares com desenhos dos personagens de animação mais populares do momento. Da mesma forma que acontece com as bolinhas de gude, as opções de jogo são ilimitadas.

Esses discos de papelão oferecem muitas possibilidades de brincadeiras. Na maioria dos casos, joga-se com dois ou mais jogadores, que devem pegar o mesmo número de tazos e colocá-los em uma pilha.

Então, devem bater na pilha. Os tazos que virarem para o jogador serão recuperados. Em contraste, os tazos restantes são empilhados novamente para o próximo jogador. O jogo termina quando a pilha de tazos acaba.

Antes de finalizar, não se esqueça de que uma atividade tão inocente quanto uma coleção posiciona a criança como um ator na sociedade. Assim, ela vai desenvolver toda uma rede de relações e terá que tomar decisões para adquirir ou trocar peças de suas coleções.

Como pais, nem sempre é fácil controlar as coleções das crianças, pois elas geralmente começam sem o nosso conhecimento. No entanto, acompanhá-las em um processo de reflexão sobre o que o ato de colecionar representa é realmente parte da nossa missão.