5 presentes para mães que acabaram de dar à luz

7 de março de 2019
Quando um bebê vem ao mundo, além dos cuidados e da atenção ao recém-nascido, também devemos levar em conta o estado da mãe. As lembranças e os presentes para a mãe que deu à luz vão ajudá-la a lidar com o desânimo que o fim da gravidez pode produzir.

A chegada de um novo bebê ao mundo é um momento verdadeiramente emocionante na vida das pessoas, especialmente para a mãe que acabou de dar à luz. Como presenteá-la e mostrar o nosso carinho nessa fase tão importante de sua vida?

Muitas vezes, quando queremos dar um presente para uma mãe que acabou de dar à luz, recorremos ao clássico buquê de flores. No entanto, a verdade é que existem muitas possibilidades de presentes que são especiais e que fazem a nova mamãe se sentir bem.

Presentes para mães que acabaram de dar à luz

Após o nascimento de um bebê, todos os olhares e presentes são direcionados para ele. No entanto, também é importante mimar um pouco a mãe desse bebê. Por esse motivo, é muito positivo dedicar algum presente à nova mamãe que faça com que ela se sinta bem e que seja exclusivo para ela.

O estágio pós-parto é uma fase de muitas mudanças para as mulheres. Por isso, dar algo que melhore o seu humor e deixe esse estágio um pouco mais fácil é uma excelente ideia. Talvez o melhor presente para uma nova mamãe seja o descanso e um pouco de ajuda para organizar as coisas na casa.

Contudo, a verdade é que estar presente para ajudar a mãe nisso nem sempre é possível para todos, devido a obrigações e horários. Por isso, a seguir, propomos algumas ideias para dar um presente para essas mães corajosas que vão fazer com que elas se sintam bem acompanhadas.

1. Pijama para amamentação: um presente fantástico

Normalmente, os primeiros dias após o parto costumam ser bastante cansativos para a mãe, que está se recuperando e cuidando do bebê. Nesse período, a mulher fica muito tempo em casa. Por isso, muitas vezes ela não tem vontade de vestir roupas para sair.

Por essa razão, um bom presente para esses primeiros dias é um pijama confortável, com o qual a nova mamãe possa se sentir relaxada. Existem até mesmo alguns especialmente preparados para facilitar a amamentação do bebê.

Pijama para amamentação: um presente fantástico

2. Outro presente útil para o pós-parto: meias

Depois que as mães dão à luz os seus bebês, a circulação do corpo começa a retornar ao normal após todas as mudanças sofridas durante o período da gravidez. Uma maneira de cuidar da mamãe é dar-lhe um par de meias que sejam macias e confortáveis.

3. Chinelos para ficar em casa

Dentro da lista de presentes para as mães que acabaram de dar à luz, há os famosos chinelos para ficar em casa ou as pantufas. Após o parto, é muito útil ter calçados que sejam confortáveis e práticos, principalmente se você for passar muito tempo em casa.

Existem múltiplas opções desses calçados no mercado. E eles são adaptados às necessidades e circunstâncias climáticas do momento.

Após o nascimento de um bebê, todos os olhares e presentes são direcionados para ele. No entanto, também é importante mimar um pouco a mãe desse bebê.

4. Roupa especial para a amamentação

Sempre é útil ter algumas roupas práticas para amamentar o bebê. Portanto, dar à mãe uma peça de roupa que seja bonita e prática para o corpo no pós-parto é uma excelente opção. Essas peças são especialmente valorizadas quando a mãe começa a sair ou precisa fazer exames médicos.

5. Cremes, sabonetes, óleos corporais

Um dos melhores presentes para as mães que acabaram de dar à luz é algum tipo de creme, sabonete ou óleo que trate e hidrate a sua pele.

Durante a gravidez, o aparecimento de estrias e da pele seca é comum. Então, um presente desses seria uma maravilha. Entretanto, é importante sempre verificar se esses produtos são adequados. Existem muitas alternativas em relação a esses cremes, mas existem alguns que são os mais eficazes e utilizados.

Por exemplo, o óleo de rosa mosqueta é altamente recomendado para o tratamento de estrias e cicatrizes durante a gravidez e também após o parto.

 Cremes, sabonetes, óleos corporais

Outro óleo que tem muitos benefícios para as mulheres no pós-parto é o óleo de jojoba. Ele tem propriedades que ajudam a recuperar a elasticidade da pele e fortalecer o cabelo.

Também não devemos deixar de mencionar o tão aclamado óleo de Argan. Ele serve para tratar as estrias e melhorar a elasticidade da pele, bem como para hidratar.

Em resumo, existem várias opções para dar um presente que seja especial e que possa ser aproveitado por uma mãe que acabou de dar à luz. Todas as ideias de presentes para mães que as ajudem a se sentir melhores e mais cuidadas vão ser um excelente presente pós-parto.