Dicas para recuperar a forma depois de dar à luz

· 11 de novembro de 2018
Se você quiser recuperar a forma que tinha antes do nascimento do seu filho, não se preocupe. Você só precisa de um pouco de paciência e seguir algumas orientações.

A partir do momento em que o peso do bebê começa a crescer em seu corpo, surgem preocupações sobre como perder esses quilos ganhos. Portanto, neste artigo, oferecemos dicas para recuperar a forma após o parto.

Em primeiro lugar, você precisa saber que é natural querer recuperar a forma que você tinha antes da gravidez.

Mas você tem que se dar um tempo! Seu corpo acabou de conceber um bebê e vai precisar de tempo para se recuperar.

Se você não sabe como realizar esse processo, oferecemos aqui algumas dicas. Você ficará surpresa ao ver a rapidez com que é possível obter os primeiros resultados!

Dicas para recuperar a forma depois de dar à luz

Com um pouco de paciência e perseverança, as dicas a seguir permitem recuperar a silhueta que você tinha antes de engravidar:

1. Beba muita água

Muitas vezes, o corpo tem dificuldade em distinguir entre fome e sede. Se você está amamentando ou não, beber muita água é essencial para perder peso e se recuperar.

Se você acha que está com fome, beba um copo ou dois de água fria primeiro. Espere alguns minutos para decidir se você ainda está com fome.

Isso pode poupar calorias desnecessárias, além de te manter bem hidratada.

2. Diminua o estresse

Sono, nutrição e hormônios desempenham um papel crucial no início do estresse. Esta é a razão pela qual todos esses aspectos são muito importantes para a saúde.

Manter baixos níveis de estresse melhora a perda de peso após a gravidez.

Nesse sentido, você deve sempre ouvir seu corpo. Analise seus hábitos diários e descubra onde você pode começar a implementar pequenas alterações para ver grandes melhorias.

recuperar a forma

3. Tire cochilos

Dormir o suficiente contribui para a perda de peso. Tenha em mente que ciclos de sono diferentes, como aqueles forçados por um recém-nascido, podem alterar seu metabolismo.

Além disso, recomendamos que você tire uma soneca sempre que o bebê estiver dormindo.

Dessa forma, você não vai acabar com um déficit de sono em longo prazo e manterá os níveis de energia e seus desejos sob controle.

“O momento em que a criança nasce, a mãe também nasce. A mulher já existia, mas a mãe nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo “
-Bhagwan Shree Rajneesh-

4. Coma saudavelmente

Se você quiser recuperar a forma após o parto, você deve dizer “não” aos alimentos com muitas calorias, como refrigerantes e batatas fritas.

Mas também não siga as dietas da moda que eliminam grupos de alimentos inteiros.

Em vez disso, introduza no seu dia a dia uma variedade de proteínas magras, cereais integrais, frutas e vegetais frescos, além de muitos produtos lácteos com baixo teor de gordura.

5. Amamentação

A amamentação queima uma quantidade incrível de calorias. Isso significa que muitas mulheres podem realmente aumentar a quantidade de comida que consomem e ainda perder peso de forma rápida e segura.

No entanto, tenha em mente que, assim que você parar de amamentar ou diminuir a frequência, suas necessidades calóricas também diminuirão.

6. Comece a se movimentar

A maioria das novas mães fica tão privada de sono e sobrecarregada que nem pensam em se exercitar.

Após a gravidez, você pode começar a andar pela sua casa. Se você se sentir bem e não agravar o sangramento, tente andar um pouco mais no dia seguinte.

Nesse sentido, você deve saber que os corpos das mulheres não estão prontos para o exercício até 6 semanas após o parto.

Portanto, nesse período, recomenda-se começar a fazer de 20 a 30 minutos de exercícios cardiovasculares cerca de 3 vezes por semana.

recuperar a forma

7. Faça exercício

Para recuperar a forma após o parto, o segredo é a queima de calorias. Para isso, é necessário praticar um pouco de exercício cardiovascular.

Nós encorajamos você a dar um passeio ou realizar qualquer tipo de atividade física regularmente. Só é preciso ter certeza de que seu ritmo cardíaco aumenta pouco a pouco.

O exercício permitirá que você evite o ganho excessivo de peso e mantenha a massa muscular. Além disso, ajudará a aliviar as dores do corpo.

Obviamente é preciso ter cuidado, pois retomar o exercício com uma atitude excessivamente ambiciosa pode sabotar seus resultados em longo prazo. Portanto, faça isso progressivamente.

Por fim, nós encorajamos você a seguir as dicas anteriores para recuperar a forma após o parto. Sem dúvida, manter-se positiva e motivada facilitará todo o processo!