6 peças de roupa para amamentar

· 23 de fevereiro de 2019
Se você está amamentando seu bebê, saiba que existem algumas peças ideais para essa fase. Neste artigo, veremos as melhores roupas para amamentar.

Para ter uma amamentação de sucesso, uma das questões mais importantes é saber quais roupas usar. Se você está apenas começando ou procurando mais flexibilidade no vestuário, não deixe de ler este artigo. A seguir, apresentamos uma lista de roupas para amamentar que podem facilitar a sua vida.

Obviamente, não é necessário comprar roupas especiais para poder amamentar confortavelmente. Uma blusa com botões que você pode abrir rapidamente ou uma camisa que permite dar passagem aos seios funcionará perfeitamente.

No entanto, se você quiser comprar roupas feitas especialmente para mamães na fase de amamentação, existem muitos modelos e estilos para escolher.

Ao escolher roupas para amamentar, lembre-se de que algumas estampas e cores escuras podem esconder vazamentos inesperados de maneira mais eficaz do que as cores claras.

Você também pode optar por usar absorventes para seios dentro do sutiã a fim de ajudar a absorver algum possível vazamento de leite e evitar que a roupa fique manchada.

6 peças de roupa para amamentar

Estas são algumas opções de roupas para amamentar para que você possa alimentar o seu bebê com todo o conforto que merece:

1. Sutiã de amamentação

Em primeiro lugar, vamos falar sobre o sutiã de amamentação. Embora você possa utilizar o sutiã normal tranquilamente, verá que o sutiã de amamentação é muito mais confortável e prático para essa fase.

Esse tipo de sutiã conta com fechos especiais que permitem que a parte que cobre o seio abra sem precisar mexer no resto dele. Um bom sutiã de amamentação é confortável e vai fazer você se sentir bem, além de dar a sustentação necessária para seus seios pesados e ​​cheios de leite.

As roupas para amamentar facilitam a vida da mãe

2. Blusa com decote em V

Se você estiver procurando uma roupa casual e confortável, fique tranquila. Com as blusas não tem muito como errar. Uma boa opção é escolher uma blusa com um decote maior. Dessa forma, você pode puxar para baixo facilmente para oferecer o peito ao bebê.

Contudo, se você estiver preocupada em esticar muito o decote, opte por um tecido que seja misturado com poliéster ou lycra. Esses materiais oferecem mais elasticidade sem deformar a roupa. Levando isso em consideração, as camisas com decote em V facilitam na hora de amamentar o bebê.

3. Cintas de maternidade

Em terceiro lugar, colocamos as cintas de maternidade como mais uma das roupas para amamentar. Usar a cinta de maternidade não só ajuda a fazer a transição passando por diferentes tamanhos de calças, mas também oferece um apoio adicional para a barriga e as costas.

Ademais, se você quiser levantar a blusa para amamentar sem ficar muito exposta, as cintas de maternidade podem ser muito úteis. Elas oferecem um pouco mais de privacidade para a barriga sem ter que usar várias camadas de blusas.

Ao escolher roupas para amamentar, lembre-se de que algumas estampas e cores escuras podem esconder vazamentos inesperados de maneira mais eficaz do que as cores claras.

4. Vestidos e blusas especiais para amamentação

Existem no mercado alguns vestidos e blusas especiais para amamentar. Essas peças são tão estilosas quanto as normais, mas contam com uma abertura discreta para o seio que facilita na hora de amamentar o bebê.

Portanto, esses modelos são a melhor opção para a mulher que busca praticidade. Você pode encontrar inúmeros modelos de vestidos e blusas. Por isso, opção não vai faltar!

5. Pijamas para amamentar

Os pijamas para amamentar são uma ótima opção para dormir tranquila. Esse pijama especial também conta com uma abertura especial. Isso permite que você amamente o bebê da maneira mais prática possível no meio da noite.

A ideia é dormir com algo confortável e que permita fácil acesso aos seios para as mamadas noturnas.

Existem vários modelos de roupas para amamentar, opção não vai faltar nessa hora.

6. Lenço

Por último, se você estiver procurando um pouco mais de privacidade, os lenços são uma boa maneira de preservar a sua intimidade. Recomendamos os lenços mais largos feitos com um tecido fino, facilitando assim o manuseio.

Por fim, lembre-se de que você pode encontrar uma variedade imensa de roupas para amamentar. Blusas com ou sem mangas, vestidos, camisas e pijamas feitos especialmente para as mães que estão nessa fase.

Como recomendação final, é aconselhável que você sempre dê preferência a sutiãs e blusas que não sejam apertados, pois a pressão das roupas nos seios pode ser desconfortável e causar dor nos mamilos.

  • Jin, J. (2016). Interventions to Support Breastfeeding. JAMA – Journal of the American Medical Association. https://doi.org/10.1001/jama.2016.15920