7 presentes originais de casamento

6 de junho de 2018
Se você tem um casamento nos próximos meses, anote esses presentes originais de casamento para dar um ótimo presente aos noivos. Alguns são econômicos. Outros, se você tiver a possibilidade de dar, serão verdadeiros presentes de luxo.

O casamento é a única ocasião em que duas pessoas que se amam vão se unir, como diz o sacerdote, até que a morte as separe. Literalmente deveria ser assim. Isso significa que esse dia tem que ser muito especial. Desde os mínimos detalhes até os mais importantes. Vamos contar para você como dar ótimos presentes para os noivos no dia do casamento.

O presente é um detalhe importante. Não tanto pelo valor material, mas pela pessoa que o dá. Hoje em dia, a tendência de presentes caros e clássicos já saiu de moda.

Portanto, devemos usar a nossa criatividade para surpreender nossos amigos ou familiares que vivem esse momento de alegria com presentes de casamento originais. Neste artigo, vamos dar algumas ideias de como fazer isso.

O que considerar para dar presentes originais de casamento?

Tudo vai depender do quanto conhecemos os noivos e da confiança que existe com eles. Há amigos que conhecemos desde a infância, da escola ou da universidade. A questão é, geralmente, conhecemos muito bem essas pessoas e até podemos ter tido a oportunidade de conhecer quem vai ser sua companhia nesse momento da vida.

Ao mesmo tempo, também sabemos das preferências por certas atividades artísticas, esportivas, culturais ou gastronômicas, entre outras. Isso é uma ferramenta muito útil para escolher presentes originais de casamento para essas pessoas por quem temos tanto carinho.

Exemplos de presentes originais de casamento

1.- Um mini bar

Se nossos amigos gostam de festas, encontros e grandes jantares, um presente que combinaria muito bem com eles seria um mini bar. Melhor ainda se contar com os utensílios para o preparo de drinques e coquetéis. Assim, vamos ter certeza de que os noivos festeiros vão adorar esse presente.

2.- Distração tecnológica

A tecnologia tem se tornado cada dia uma parte mais importante das nossas vidas. Em todos os lugares encontramos algum aparelho tecnológico.

Casualmente, se os noivos gostarem de tecnologia, podemos usar essa ideia e dar de presente um videogame, um aparelho de som, uma televisão de plasma ou algo que tenha a ver com essa paixão tecnológica.

3.- Relaxamento

Um bonito e muito apreciado presente é uma sessão de spa, na qual os recém-casados possam passar um dia de descanso e relaxamento. Com certeza cairia muito bem depois desses dias de tanto estresse anteriores ao casamento. Além disso, será um presente que vai proporcionar momentos de intimidade aos noivos, para que compartilhem experiências de descontração e relaxamento.

4.- A lua de mel

Esse é um presente que, em geral, os pais dos noivos dão. Mas nós também podemos tomar essa iniciativa e mudar por completo o tradicional das luas de mel que tendem a ser destinos tranquilos, como cidades antigas ou pequenas cidades.

Ou – por que não? – um passeio dinâmico, que inclua aventura extrema nos dias de viagem romântica.

5.- Surpresa inesperada

Alguém já se antecipou e reservou a lua de mel dos noivos… só precisamos descobrir o destino e presentear com um jantar romântico em algum restaurante da cidade! Para eles, será um motivo de muita alegria e surpresa.

6.- Desperte sua veia artística

Se nas suas veias corre o sangue de ator ou diretor ou se alguma vez você já participou de alguma peça teatral, por exemplo, deixe sua imaginação voar. Presenteie os noivos com um curta-metragem inspirado neles e nos momentos mais divertidos que vocês passaram juntos.

Ou também, junto com um grupo de amigos, prepare uma dança com uma música especial e apresente no dia do casamento. É uma ideia divertida e muito criativa. Não sabemos qual será o resultado, mas, seja qual for, deixará uma marca na memória dos recém-casados e dos convidados presentes.

presentes originais de casamento

7.- Um café da manhã

Se nosso orçamento está apertado e queremos dar um presente original no casamento, um café da manhã para os recém-casados pode ser uma ótima opção. Preparar uma cesta com produtos frescos ou tipo gourmet para entregar na manhã seguinte do casamento no quarto dos noivos sem que eles saibam é uma ideia original.

Com qualquer um desses presentes você estará à altura das circunstâncias e com certeza os noivos vão adorar. Apenas escolha um deles e acrescente detalhes particulares para transformar esses presentes originais de casamento em momentos fantásticos!

Recomendados para você