A náusea na gestação, sinais que podem indicar o sexo do bebê

· 10 de outubro de 2018
Embora atualmente seja fácil saber o sexo do bebê, pois você só precisa fazer um ultrassom, também é verdade que o corpo de uma mulher grávida dá pistas sobre o sexo de seu filho.

O sexo do bebê é uma condição que se determina no momento em que o óvulo é fecundado pelo espermatozoide.

Existem crianças que não deixam ver de que sexo são. Pois quando fazemos o ultrassom, elas se colocam em posições que não permitem ver seus genitais.

A verdade é que os cientistas também têm feito testes. Eles determinaram que as náuseas na gestação podem nos indicar sinais do sexo do bebê.

Depois de pesquisar cerca de 2 milhões de gestações, um grupo de cientistas suecos descobriu que mulheres que tiveram náuseas e vômitos pelas manhãs, durante a gestação, tiveram uma menina.

Eles chegaram a essa conclusão após analisar os resultados de seus testes. Assim, concluíram que em 56% dos casos que estudaram, as mulheres que sofreram náuseas durante os primeiros três meses de gestação tiveram uma menina.

Ao passo que as mulheres que tiveram uma gestação mais tranquila deram à luz meninos.

Este estudo feito na Universidade de Columbia, localizada na cidade de Nova Iorque, se refere especificamente a mulheres que sofreram hiperêmese gravídica.

Essa condição é um quadro de náuseas que se apresenta durante as 24 horas do dia e durante mais de 12 semanas.

 

Náuseas em excesso

É um fato que a maioria das mulheres experimentam náuseas ou vômitos, particularmente durante o primeiro trimestre da gestação.

Uma das causas é devido à elevada presença de um hormônio chamado gonadotrofina coriônica humana (GCH), o qual é liberado pela placenta.

Este hormônio é o mesmo que é medido quando se faz um exame de sangue para determinar se você está grávida ou não.

As mulheres com hiperêmese gravídica apresentam vômitos e náuseas extremos durante a gestação.

Isto pode provocar uma perda de mais de 5% do peso corporal e um quadro perigoso que pode, até mesmo, desencadear uma desidratação. Inclusive, faz com que muitas grávidas precisem de hospitalização.

A doença pode ocorrer em qualquer gestação. Mas é ligeiramente mais provável em caso de estar esperando gêmeos.

o sexo do bebê

5 mudanças físicas que dão dicas do sexo do bebê

Você já sabe que a maneira mais confiável de descobrir o sexo de um bebê são os exames médicos: ultrassom, amniocentese ou biópsia de vilo corial, nos quais se coleta uma amostra de células da placenta.

Os últimos dos exames são feitos para determinar o sexo somente se houver risco de um problema relacionado ao gênero para o feto. Por isso, explorar por ultrassom é o mais comum.

No entanto, há sinais que podem dar pistas sobre o sexo do bebê que está a caminho. Embora possam ser catalogadas como mitos, pois sua base não é científica e sim meramente especulativa, nunca é demais conhecê-los.

Aqui estão alguns deles:

Os meninos embelezam a pele das mães

A pele de muitas mulheres fica muito mais bonita quando estão grávidas de um menino. Esta situação tem uma explicação científica.

Quando você está grávida de uma menina, o corpo libera mais carga hormonal, o que afeta a pele da mãe, gerando mais espinhas e imperfeições.

Se você tem mais desejos de alimentos salgados e carne, terá um menino

o sexo do bebê

Algumas pessoas se guiam para adivinhar o sexo do bebê através dos desejos que a grávida sente.

Apesar disso, existem indícios que sinalizam que os desejos têm uma relação muito mais direta com as carências de vitaminas ou algum elemento específico que seu corpo precise do que com o sexo do bebê que está para nascer.

Contudo, algumas pessoas afirmam que as grávidas que têm mais desejos por doces, frutas e verdura esperam menina. Ao passo que as que preferem aperitivos salgados e fritos esperam menino.

Se seus lábios e seu rosto estão mais grossos, terá uma menina

Muitas mães e avós afirmam que o corpo de uma mulher grávida tende a inchar muito mais quando se espera uma menina.

Dizem, principalmente, que o volume dos lábios e do rosto aumenta durante a gravidez.

Se você está com mais pelos que o normal, terá um menino

Muitas mulheres grávidas começam a notar aumento de pelos em áreas onde antes tinham pouco.

Parece mentira que isto ocorra. Mas é assim e a ciência pode explicar o porquê.

Quando você espera um menino, a produção de testosterona aumenta. Isso pode influenciar na presença de mais pelos em certas áreas.

Se sua barriga é redondinha, terá uma menina

Muitas mães e avós dedicam-se a olhar de diferentes ângulos o formato da barriga das mulheres grávidas de sua família.

Elas o fazem para adivinhar o sexo do bebê que está se formando.

A teoria é a seguinte: as barrigas redondas são de menina. Ao passo que as que terminam em ponta indicam que se espera um menino.

Sobre isso, não há nenhum fundamento científico. O que se sabe sobre o formato da barriga das grávidas é que depende muito mais da estrutura corporal da grávida que do sexo do bebê.