Acessórios de banho para bebês que vão facilitar a sua vida

25 Outubro, 2020
Vamos apresentar alguns acessórios de banho para bebês que vão facilitar a sua vida. Você já tem todos da lista?

O banho é uma parte fundamental dos cuidados com o bebê e algo essencial para uma higiene adequada. Mas, além de um ritual de higiene, também deve ser uma oportunidade para o relaxamento, a calma e a estimulação sensorial. Para que isso aconteça, a seguir, vamos recomendar alguns acessórios de banho que, além de facilitar a sua vida, também vão permitir que você aproveite ao máximo esse momento íntimo juntamente com o seu bebê.

A lista que criamos não é composta por itens excessivamente caros ou estranhos, e sim por objetos simples e baratos que acreditamos que podem ser úteis para fazer do banho uma atividade agradável tanto para o pequeno quanto para você.

“O banho é um momento de contato íntimo na relação entre os bebês e seus respectivos pais”.

Acessórios de banho para bebês que vão facilitar a sua vida

O principal objeto necessário para dar banho no bebê adequadamente é uma banheira portátil de pequenas dimensões, que permita a higienização do bebê com total segurança e conforto.

Acessórios de banho para bebês que vão facilitar a sua vida

Uma vez adquirida a banheira que atenda às necessidades do bebê, é preciso se concentrar em encontrar os acessórios de banho que vão facilitar a execução dessa tarefa cotidiana. A seguir, vamos dar algumas ideias. Tome nota de todas elas!

Termômetro de banho para bebês

Se você quiser se certificar de que a água do banho está na temperatura ideal para o seu bebê, é conveniente ter à mão um termômetro, com o qual você poderá verificar com segurança se a água está entre 36-37 graus Celsius.

Além disso, também é importante controlar a temperatura do banheiro, de modo que seja criado um ambiente aconchegante com uma temperatura de aproximadamente 20-25 °C graus centígrados.

Caneca para enxágue, um dos melhores acessórios de banho para bebês

A caneca para enxágue permite que você despeje a água sobre a cabeça do bebê sem deixar o xampu ou a água cair diretamente nos olhos ou na boca.

Graças às suas ranhuras internas, é possível garantir e orientar a direção do jato d’água, o que evita incidentes e o choro desnecessário. Sem dúvida, é uma grande aliada para fazer do banho um momento de tranquilidade e diversão.

Esponjas naturais

Como você já sabe, a pele dos bebês é muito sensível e tende a ficar irritada com facilidade. Por isso, durante o banho, recomenda-se o uso de esponjas naturais, que se caracterizam por sua grande maciez, flexibilidade e delicadeza.

É importante destacar que elas devem ser trocadas por esponjas novas periodicamente, caso contrário poderão abrigar uma infinidade de bactérias e germes.

Além disso, também é aconselhável ter pelo menos duas esponjas naturais para dar banho no bebê: uma para limpar o bumbum e outra para limpar o restante do corpo.

Toalha com capuz

Quando você terminar de dar banho no bebê, será a hora de secá-lo. Para fazer isso de forma confortável e segura, recomenda-se a utilização de uma toalha com capuz embutido. Assim, você poderá envolver o corpo e a cabeça do pequeno rapidamente, sem perda calor.

Acessórios de banho para bebês que vão facilitar a sua vida

Além disso, conforme já dissemos anteriormente, a pele do bebê é muito delicada e, portanto, antes de comprar uma toalha com capuz, é importante que você observe as características do produto. Ela deve ser hipoalergênica e antibacteriana, além de macia ao toque e altamente absorvente.

A importância de ter bons acessórios de banho para bebês

Os bebês devem ser tratados com delicadeza, carinho e muito cuidado, principalmente na hora do banho, quando seus pequenos corpos ficam totalmente expostos. Para poder apreciar essa tarefa sem sentir insegurança, tensão ou preocupação, é importante contar com diferentes acessórios de banho, como os que descrevemos neste artigo.

É preciso ter em mente que atualmente existem inúmeros recursos e ferramentas úteis para o cuidado correto das crianças e que estão à disposição de qualquer pessoa.

Não se trata de gastar grandes somas de dinheiro, nem de investir nos equipamentos tecnológicos mais inovadores, mas sim de ter certos critérios para escolher e adquirir os acessórios que possam ser adequados para melhorar e facilitar a criação dos pequenos da casa.

  • Moreno, J. A. y De Paula, L. (2005). Actividades acuáticas para el primera año de vida del bebé. En J. A. Moreno (Ed.), II Congreso Internacional de Actividades Acuáticas (pp. 171-188). Murcia: Instituto U.P. de Ciencias del Deporte.