Aproveite seu bebê porque o tempo passa rápido

· 21 de outubro de 2018
O tempo passa rápido, inclusive para uma mãe. Embora seu bebê ainda esteja em seus braços e precise de você para poder sobreviver, é bom que você esteja consciente de que tudo muda, tudo chega e tudo passa.

Em um suspiro chega o dia em que seu bebê começa a dormir sozinho, em que começa a falar, etc. O tempo passa com uma velocidade espantosa.

Rapidamente chega o dia em que ele já não quer mais dormir com você e prefere sair com os amigos.

Mais cedo ou mais tarde, todos os filhos voam do ninho. Por isso, aproveite seu bebê agora!

Valorize os momentos maravilhosos em sua memória. Ame-o a cada instante!, Inclusive quando ele te faz recorrer novamente aos exercícios de respiração para se acalmar porque não para de exigir atenção.

Aproveite-o agora que é um bebê porque é provável que o tempo escorra entre suas mãos se você somente o utilizar para reclamar e se concentrar no lado negativo.

Aprecie o cheiro de seu bebê, seus olhares doces, a tranquilidade que promove quando dorme como um anjinho.

Aprender a crescer com ele, entender suas necessidades e atender suas exigências te ajuda a aproveitar o tempo de maneira ativa quando seu filho ainda é uma criança.

Assim você não sentirá que ele cresceu de repente sem que você percebesse. Isso porque você esteve ao lado dele para acompanhá-lo durante as diferentes etapas de sua vida.

Ganhe tempo ao tempo

 o tempo

É verdade que todas as mães e todos os pais se sentem felizes quando seus filhos nascem. Eles adoram a presença das crianças em suas vidas.

No entanto, as responsabilidades que envolve manter uma casa e uma profissão, além das responsabilidades da criação, fazem com que a experiência seja menos prazerosa.

Muitas vezes, é exatamente a rotina que nos rouba a tranquilidade e a habilidade de permanecer no aqui e no agora, vivendo e desfrutando.

O tempo, esse conceito abstrato que nos diferencia como espécie, às vezes nos afeta.

Isso porque muitas vezes não o aproveitamos quando nos focamos somente no que nos incomoda. Assim, perdemos os momentos maravilhosos que temos com nosso bebê.

Esse pequeno ser que, pouco a pouco, irá crescer até virar adulto.

Aproveite seu tempo para compartilhar com seu filho jogos, risadas, frustrações, choros, alegrias, aborrecimentos, aprendizados e momentos de crescimento.

Compartilhar o dia e a noite, abraços e carícias, consolos e diálogos não tem preço.

Uma de suas missões como mãe é participar da vida de seu filho. Consequentemente, ele também será um dos protagonistas da sua vida.

Aproveite o aqui e agora, pois o tempo voa

o tempo

Estar presente na maior parte dos momentos da vida de seu filho é um dos melhores presentes que você pode ter como mãe.

Tenha sempre em mente que, ainda que haja dias ou etapas difíceis, o tempo corre como um tirano veloz.

Dessa forma, seja o que for que esteja te levando agora ao limite de sua paciência, é somente uma fase. E, assim como todas as outras, vai passar.

Mãe, tente aproveitar seu bebê, valorizar as pequenas coisas de cada dia e entender cada uma das etapas de crescimento do seu pequeno.

Não perca nenhuma de suas fases. Todas são particulares, maravilhosas e te convidam a crescer da mesma maneira misteriosa e bonita que seu bebê cresce.

Ainda que o trabalho aperte, ainda que te faltem horas para lavar tanta roupa e recolher tantos brinquedos, encontre tempo para falar com seu bebê.

Sinta seu filho

Abrace-o, entenda como se sente, o que o preocupa, olhe-o nos olhos e apoie o corpinho dele em seu peito, onde sempre haverá lugar para que se aconchegue, não importa a idade que tenha.

Seja qual for a etapa que você esteja vivendo junto ao seu filho, ele sempre será seu bebê.

Tenha sempre presente a importância de estar atenta ao que ocorre com ele. Tenha consciência de como é vital estar presente e ativa e como é imprescindível aproveitar cada dia.

Não esqueça do seu pequeno. Seu filho não será criança para sempre! 

O que você fizer hoje e agora – grande ou pequeno – influenciará de maneira determinante no futuro dele.

Então, procure, acima de tudo. ser feliz junto a ele!