Arranjos de flores para noivas

19 de junho de 2019
Os arranjos de flores para noivas se tornaram uma tendência. Neste artigo, vamos dar algumas ideias para que você possa escolher o estilo que mais gostar.

As flores são uma das estampas que estão mais na moda atualmente. É por isso que elas são usadas até mesmo em momentos especiais, tais como os casamentos. Até alguns anos atrás, ver noivas com arranjos de flores era um fato incomum.

Atualmente, no entanto, os arranjos de flores para noivas são uma realidade, trazendo um toque romântico ao visual. Com a inclusão de flores preservadas, os looks com flores para noivas estão sendo cada vez mais vistos.

As flores preservadas são flores naturais que são tratadas para evitar que murchem e para que permaneçam no seu estado e forma naturais por vários meses ou até mesmo anos.

A seguir, vamos mostrar os arranjos de flores mais comuns para noivas. Assim, você poderá escolher o que mais gostar para esse dia tão especial.

Com o cabelo solto, como uma presilha

Até recentemente, ver uma noiva com o cabelo solto era praticamente impensável. Sempre existiu a ideia de que uma noiva tivesse que usar o cabelo preso. Porém, atualmente, há muitas noivas que usam o cabelo completamente solto ou preso apenas com uma presilha na parte de trás.

Se você gosta dessa opção, use uma com um detalhe floral. Dessa forma, você também dará destaque ao cabelo de uma maneira diferente. Essas flores da presilha podem ser de cores claras ou até mesmo brancas, combinando com o vestido. Se, pelo contrário, você for mais ousada, pode usar cores fortes para realçar esse acessório.

Uma única flor

Outra opção para esse dia especial é usar um arranjo que tenha uma única flor. Esse tipo de arranjo é conveniente para ser usado caso você opte por prender o cabelo todo em um coque, tanto no alto da cabeça quanto se for um coque baixo, por exemplo.

Com o cabelo solto, como uma presilha

Você também pode escolher a parte do cabelo para colocá-la. A maioria das noivas opta por usá-la ao lado do coque.

Arranjo de flores para noivas com um véu incluído

Se você quiser usar um arranjo de flores porque você ama esse padrão, mas também gostaria de usar um véu, esta é a melhor opção para você. Trata-se de um arranjo de flores que tem um véu preso na parte inferior.

Você terá a possibilidade de usar esse tipo de arranjo tanto com o cabelo preso em um coque baixo quanto com o cabelo solto, com a parte de trás presa por uma trança.

Dessa forma, você poderá combinar as duas coisas tendo, além disso, a possibilidade de remover o véu quando quiser e ficar apenas com o arranjo de flores.

Arranjos com flores de cerâmica

Uma alternativa às flores preservadas e que está sendo muito usada atualmente são os arranjos com flores de cerâmica. Esse tipo de flor é mais resistente do que as naturais ou de tecido. Além disso, elas também trazem um estilo vintage para a noiva.

As flores de cerâmica ficam particularmente bonitas em vestidos com cortes lisos, que não tenham muitos detalhes, para dar mais destaque à elegância.

Em forma de coroa ou meia-coroa

Entre todos os tipos de arranjos de flores para noivas, acreditamos que a meia-coroa seja a mais usada. Trata-se de um arranjo que passa pela parte de trás da cabeça e do cabelo sem chegar ao rosto. Esse tipo de arranjo geralmente é usado com o cabelo solto ou preso na parte inferior, por exemplo.

Se você realmente quiser dar muito do destaque do seu visual para o arranjo de cabelo, deve optar por uma coroa de flores. Ao contrário da meia-coroa, ela também passará pela testa.

Porém, se você optar pela coroa completa, deve ter especial atenção ao escolher a cor e o tamanho das flores. Assim, evita-se passar de elegante para extravagante.

Arranjo de flores em forma de coroa ou meia-coroa

Em uma tiara

Certamente, um dos arranjos de flores para noivas mais simples é a tiara. Esse tipo de complemento nunca sai de moda. Usando uma tiara, você poderá deixar o seu cabelo do jeito que quiser, tanto solto quanto preso. Dessa forma, você só precisa levar em conta o tamanho, o tipo e a cor das flores que escolher.