Presentes para crianças que não saem de moda: as melhores opções

· 11 de março de 2018
Se você é uma daquelas pessoas que não sabe dar presente para as crianças, neste artigo apresentaremos uma lista de opções de brinquedos que você pode dar e que, se cuidados adequadamente, vão proporcionar anos de diversão para os pequenos.

Sempre que nos aproximamos de datas festivas, como aniversários, Dia das Crianças, Natal, dedicamos algum tempo para pensar no que vamos dar de presente para as crianças.

Você gostaria de poder dar presentes que nunca saem de moda? Se sim, separe papel e caneta porque esta lista será do seu interesse.

Para garantir que o presente que você vai escolher respeite a importante característica de resistir ao passar do tempo, vamos enumerar uma série de conselhos. Assim, você vai conseguir dar os melhores presentes para crianças que não saem de moda com o passar do tempo.

Os presentes para crianças que não saem de moda

Bicicletas, patinetes ou patins.

Esses presentes são os pioneiros da diversão ao ar livre. É apenas uma questão de apresentar esses brinquedos para que seus filhos possam se divertir por alguns anos com essas atividades recreativas.

As bicicletas são ideais para se divertir, tanto individualmente quanto em família. Pode ser em uma tarde qualquer ou durante um passeio de final de semana. Além disso, as crianças podem ir para a escola ou sair para passear com os amigos de bicicleta.

Os patins ou patinetes também são uma excelente opção para que as crianças se divirtam. Quando os pequenos se adaptarem completamente a andar sobre rodas, terão diversão garantida por um bom tempo.

Obviamente, você deve contar com espaços adequados para que as crianças possam brincar ao ar livre. Por exemplo, levá-las regularmente a um parque é uma boa ideia para que elas aproveitem ao máximo os presentes. As vantagens desses brinquedos é que podem durar muito tempo.

Blocos para construir

Os blocos são uma clássica opção de presente que não sai de moda. Além disso, se adequam às diferentes idades. O bom desses práticos brinquedos é que as crianças podem usar em qualquer canto da casa.

Ao mesmo tempo, esses blocos de construção estimulam a imaginação e a criatividade das crianças, pois são uma atividade didática e benéfica para o desenvolvimento dos pequenos. À medida que eles crescem, você pode dar outras opções desses blocos para aumentar as opções de brincadeiras.

Existem marcas, como LEGO, que oferecem às crianças variedades de blocos que se adequam às diferentes idades.

presentes para crianças que não saem de moda

Bolas

As bolas são uma excelente opção de presente que, além de tudo, garante que seus filhos aproveitem as brincadeiras ao ar livre. Por mais brinquedos que eles tiverem, a bola é sempre uma das opções preferidas.

Além disso, é o brinquedo perfeito para incluir o esporte como parte da diversão. As bolas também são ideais para que as crianças brinquem com seus amigos.

Cozinhas

Esses tipos de brinquedos são os preferidos de todas as crianças, pois lhes permitem imitar o que os adultos fazem no dia a dia.

Por essa razão, uma cozinha de brinquedo é um presente que não vai sair de moda tão cedo. Com os cuidados adequados, podem ser utilizadas por vários anos.

Quanto mais acessórios de cozinha você adicionar, por mais tempo serão brinquedos divertidos.

Quebra-cabeças

Os quebra-cabeças são brinquedos tanto para crianças quanto para adultos. Por isso, são perfeitos para compartilhar tardes de diversão em família. Estes divertidos brinquedos estimulam a concentração das crianças, assim como a memória.

São tão divertidos que os pequenos podem passar horas montando e desmontando. Mas elas devem ter muito cuidado no momento de guardar o brinquedo. É preciso prestar atenção para não perder nenhuma peça.

Fantasias

As fantasias estimulam a imaginação das crianças porque lhes permitem criar qualquer tipo de história. Todos nós, quando somos pequenos, sonhamos em ser como as princesas dos contos de fadas ou como nosso super-herói preferido.

Uma fantasia vai permitir que as crianças recriem maravilhosas histórias, nas quais os únicos limites estão na imaginação.

Livros

Talvez você esteja cansada ou cansado de dar brinquedos e prefira optar por dar um livro de presente. Todos nós sabemos que os livros melhoram o desenvolvimento intelectual e a criatividade das crianças. Assim, selecione livros que atraiam a atenção dos pequenos.

Por exemplo, livros de aventura são uma boa opção para que os pequenos mergulhem no mundo da fantasia e para que, além disso, criem o hábito da leitura.

presentes para crianças que não saem de moda

Câmeras fotográficas

Pode ser que não tenha passado pela sua mente, mas as câmeras fotográficas são um excelente presente para as crianças. Esses aparelhos podem acompanhar os pequenos nos passeios ou em qualquer outra atividade.

A partir dos 8 anos de idade, essa pode ser uma das melhores opções para que as crianças se divirtam. O melhor de tudo é que é um presente que nunca sai de moda.

Tablets e smartphones

Essa opção de presente é bastante controversa. Com a chegada das tecnologias às nossas vidas, há pais que consideram que é um bom presente, que não sai de moda muito rápido.

No entanto, não são um presente adequado para todas as idades. Além disso, esses aparelhos exigem a supervisão periódica de um adulto para que monitore não apenas as atividades que as crianças realizam, mas também o tempo que passam usando esses aparelhos.

Para concluir, não se esqueça de levar em consideração as preferências e os interesses da criança no momento de escolher um presente. De nada vai servir impor um presente que você escolher. Dê preferências a um desses presentes para crianças que não saem de moda e deixe que os pequenos se divirtam estimulando a imaginação por anos e anos.

Recomendados para você