As melhores formas para uma mãe relaxar

5 de julho de 2018
Agora que você é mãe é possível que você note que ter um tempo livre é algo que passa a ser totalmente secundário. Mas as mães também precisam relaxar pelo seu próprio bem e o de seus filhos!

Agora que você é mãe, a prioridade é o cuidado de seu bebê e de seus filhos. Entre fazer a comida, lavar e secar as roupas, preparar refeições e pensar na volta ao trabalho… parece que ter um tempo para relaxar não é possível.

 

Mas nada está mais longe da realidade. Como mãe, você precisa de pelo menos uns minutos para si mesma e para relaxar sem pensar em nada mais do que você mesma. Assim, além de ter uma lista do que você tem que fazer para ter tudo controlado, também é necessária uma lista para você fazer tudo… mas com a intenção de relaxar.

Se você não sabe como fazer isso, te aconselho a continuar na leitura porque quero mostrar algumas ideias para que você aprender a relaxar e, dessa forma, se manter sã e livre de estresse sempre.

Saia para passear

É uma boa ideia relaxar e sair para passear, mesmo que seja só 10 minutos ao dia. Se em casa há um cachorro, você tem a desculpa perfeita para sair várias vezes. Saia com o cachorro e aproveite o passeio. Seu cachorro ficará feliz de sair e aproveitar o ar livre e a natureza, e você se sentirá renovada.

Massagem nos pés

As massagens nos pés são reconfortantes e poderão ajudar a você se sentir melhor. Uma boa massagem de pés tira o estresse e te fará recarregar as baterias. Portanto, se você não tem tempo para ir a um centro especializado em massagens, diga ao seu companheiro que você quer uma massagem nos pés e aproveite esse momento a dois.

mãe relaxar

 

Cuide de sua beleza

Outra forma de relaxar e estar confortável com você mesma é encontrando tempo para se cuidar e trabalhar sua saúde mental e física, além da estética. Se você gosta de ir à manicure, nem pense duas vezes e se dê esse prazer. Assim, vá a um lugar especializado ou chame uma profissional em casa. Você também deve se dedicar alguns minutos ao dia para poder se pentear e se maquiar. Não tem tempo? Você consegue! É só separar uns minutos pela manhã.

Crie um álbum de fotos

Criar um álbum de fotos e encher ele de memórias é uma maneira de imortalizar a vida que você constrói em família, de sorrir ao poder voltar a reviver as bonitas lembranças de seus filhos crescendo ou de momentos especiais com seu companheiro. Se você escolher um bom álbum para poder colocar suas fotografias preferidas e escrever algumas palavras, depois você vai adorar abrir esse álbum para voltar a ler e mostrar aos seus filhos.

Vida sexual ativa

Ter uma boa vida sexual com seu companheiro te fará se sentir bem e aproveitar um bom relaxamento. Além disso, em uma relação amorosa, é necessário alimentar a faísca do desejo e da paixão, mesmo que a maternidade e a paternidade sejam uma realidade. Um casal precisa estar conectado intimamente. Dessa forma, você se sentirá melhor e também poderá relaxar depois de ter feito sexo com seu companheiro.

mãe relaxar

 

Jogue, brinque e se divirta

Uma forma de relaxar sua mente é jogando. Simples assim! Você pode jogar com seus amigos, com seu casal ou com seus filhos. Brincar te fará se conectar com a criança que existe dentro de você e, assim, aproveitar o momento e tudo que há de bom na vida, especialmente os momentos legais que surgem.

Você pode convidar seus amigos para uma noite de jogos de tabuleiro em casa enquanto as crianças dormem, ou até jogar uma partida de xadrez com seu companheiro, ou um jogo de cartas. E por que não deixar a criança dentro de você se apoderar e brincar de esconde-esconde? Você vai rir muito.

Porque, às vezes, relaxar vai muito além de deitar na cama ou no sofá para ver televisão. Relaxar tem a ver com aproveitar o que você faz, no instante em que você faz. Sabe qual é uma boa maneira de relaxar a cada dia? Abrace seus filhos, abrace seu companheiro, expresse seu amor e agradeça a vida que você leva junto a eles.