Truques para ter a melhor fotografia de Natal do seu bebê

Você já percebeu que as fotografias mais criativas com bebês são feitas quando eles estão dormindo? Por isso te digo que esse é um dos truques que as mamães mais podem usar quando querem uma bela foto do bebê para a época do Natal.

Vamos aproveitar a decoração para deixar uma lembrança do primeiro Natal de nosso bebê utilizando estes simples truques.

1. Pense na iluminação

Para tirar uma boa foto de Natal, devemos considerar que a melhor iluminação que pode ter nestes casos é a luz natural. Um truque para que as imagens sejam mais emotivas é aproveitar a luz do amanhecer ou entardecer porque é uma iluminação leve.

De mesma forma, se quisermos que as luzes de Natal estejam presentes, é obrigatório realizar a sessão de fotos com luz ambiente, assim essa distinção estará presente e vai cumprir sua função na imagem.

2. Nada de luz na cara

Para evitar que o bebê feche os olhos, é necessário que durante a sessão de fotos não tenha nenhuma luz de frente, seja do sol, do flash da câmara ou de qualquer luz artificial.

Isso também ajuda para que a imagem não fique na contraluz. É recomendado colocar o bebê na sombra, mas onde ainda tenha uma iluminação adequada.

3. Tire muitas fotos para poder escolher

Nem sempre vamos obter a melhor imagem de primeira. Às vezes é necessário tentar mais de uma vez. Não desanime e tire quantas fotos for possível. Também recomendamos que você edite no computador para melhorar pequenos detalhes.

4. Enquadre com atenção

 

foto de Natal

É comum procurar deixar o bebê no centro da imagem, já que é o mais importante da foto. Mas há muitas maneiras de obter lindas fotos se focarmos em outros detalhes.

Podemos conseguir imagens muito originais enquadrando outros elementos; por exemplo colocar una guirlanda nas mãos do pequeno e focar nelas. O truque para fotografar os detalhes é fazer isso enquanto o bebê dorme.

5. Escolha o dia certo para tirar a foto de Natal

É frequente ver fotos na neve em que ela aparece estar mais azul do que branca, ou no caso de quem está no hemisfério Sul, foto com o sol atrapalhando e não ajudando.  Por isso, é recomendado escolher um dia um pouco nublado. Lembre-se de que é sempre melhor usar a luz ambiente. Assim, é melhor considerar o nível de iluminação do sol.

Um truque adicional é focar no rosto do bebê e colocá-lo na sombra.

6. Tenha uma câmera sempre em mãos

Muitos espaços são perfeitos para uma bela foto de Natal, assim é sempre bom ter uma câmara a postos. Se seu bebê já começou a andar e explorar, é possível que ele te dê a oportunidade de fotografá-lo em uma pose interessante.

Muitos dizem que as fotografias espontâneas são mais originais e bonitas. Por isso, para melhorar as oportunidades, coloque no seu bebê um detalhe natalino para ficar em casa: um pijama, um gorro ou algum acessório, assim você pode aproveitar a decoração de sua casa e conseguir retratar um cenário bem típico do fim de ano.

7. Foco automático

 

foto de Natal

Um dos principais erros das fotos de pessoas menos experientes na arte é a falta de foco. Para prevenir que as imagens fiquem desfocadas, recomendamos colocar a câmera no modo automático.

Caso a preferência ainda seja pelo modo manual, sugerimos que os detalhes periféricos sejam descartados e seja focado só o centro da pose.

Mas se há movimento em torno do centro da imagem, vinda de luzes ou de algum Papai Noel dançarino, é recomendável acionar o modo automático para tirar uma linda foto de Natal do seu bebê.

8. Compatibilidade entre o fundo e a roupa

É comum que algumas vezes o fundo se confunda com a roupa, por isso é bastante usado o tradicional fundo branco. Mas como é Natal, ninguém quer perder o colorido dos ambientes. Nesse sentido, é bom prestar atenção para que as roupas do bebê não tenham estampas similares ao fundo que queremos usar. Também não é recomendável o uso da típica roupa azul e rosa.

Pense em cores vivas e tradicionais para que o bebê fique em destaque na temporada natalina. O verde, o vermelho, o dourado e também o branco são excelentes opções para combinar com os detalhes natalinos sem competir com eles na hora de tirar uma linda foto de Natal do seu bebê.

Recomendados para você