5 dicas para comprar um berço de viagem

Você vai viajar com seu bebê? Lembre-se de levar todos os acessórios necessários para que a criança se sinta confortável o tempo todo.
5 dicas para comprar um berço de viagem

Última atualização: 08 Agosto, 2021

Os bebês têm sua rotina de sono organizada e é importante segui-la mesmo nas férias. Para isso, uma solução muito eficaz é levar um berço de viagem confortável e transportável.

Esses práticos berços não são apenas um elemento ideal para viajar, mas também para quando você precisa de deixar o seu filho na casa de um familiar ou quando recebe a visita de famílias com bebês pequenos.

Você verá que esse acessório ajudará a oferecer um espaço seguro à criança, mesmo fora de casa. Nesse espaço, ela pode descansar, brincar ou ficar ao seu lado enquanto você faz alguma outra atividade.

A seguir, vamos dar algumas recomendações para escolher o modelo perfeito e obter o máximo desse acessório. Tome nota!

Por que comprar um berço de viagem?

Para os pequenos, é muito importante ter um local confortável e seguro para dormir. Seja em casa, em um acampamento ou em qualquer destino de viagem, você precisará oferecer ao seu filho um espaço adequado para o descanso.

Aos 4 meses de idade, seu filho poderá dormir durante 6 a 8 horas seguidas. Entre as idades de 6 e 9 meses, a maioria dos bebês dorme de 10 a 12 horas. Durante o primeiro ano de vida, é comum que os bebês tirem de 1 a 4 cochilos por dia, cada um com duração de 30 minutos a 2 horas.

Fonte: Medlineplus

Comprar um berço de viagem é uma decisão inteligente que proporcionará ao seu filho um bom descanso quando estiver fora de casa.

Dicas para comprar o berço certo

Comprar um berço de viagem que atenda às suas necessidades e às do seu filho é mais fácil do que você imagina. Basta levar em consideração algumas características que podem variar de um modelo para outro.

A seguir, apresentamos os detalhes para que você escolha a opção que melhor se adapte à sua família:

Dobrável ou desmontável?

A principal diferença entre esses dois modelos é que o desmontável requer mais tempo de preparação e, em alguns casos, exige o uso de ferramentas adicionais. Pode ser uma boa opção para deixar na casa da vovó, mas não para viajar.

Os berços dobráveis são mais práticos para carregar no porta-malas, pois ocupam pouco espaço. Além disso, ficam prontos para o uso rapidamente: basta desdobrar e colocar o colchão dentro. Em apenas alguns minutos, o berço está pronto para abrigar o seu pequeno!

 

Fácil de usar

O berço do bebê tem que ser uma solução, não um problema. É por isso que o modelo escolhido deve ser fácil de usar, incluindo montagem, desmontagem e portabilidade.

Antes de comprar, verifique se todas as etapas são simples e se o acessório pode ser montado rapidamente. Além disso, certifique-se de que inclui uma bolsa com alças para ser guardado e transportado com comodidade.

Altura e colchão

Existem modelos em que a altura da base pode ser ajustada: mais alta quando o bebê é pequeno e mais baixa à medida que cresce e se mexe mais.

No que diz respeito ao colchão, em geral os berços de viagem vêm com modelos dobráveis, de altura baixa e um tanto rígidos. Por isso, muitos pais optam por adquirir um colchão adicional, que seja mais alto e tenha a firmeza adequada para o peso e a idade do bebê.

De qualquer modo, procure modelos cujo colchão tenha capa removível para que possa ser lavado caso fique sujo.

Rodas

Para que esse tipo de berço seja realmente funcional, é imprescindível que não exija grandes esforços na hora de ser movido de lugar. Muitas marcas adicionaram rodas às bolsas de transporte para que você não precise carregar peso nas costas. As mamães agradecem!

Multifuncional

Os designs desses artigos para bebê surpreendem pela sua originalidade e engenhosidade. Alguns vêm com complementos que adicionam funções que costumam ser muito úteis. Aqui estão algumas delas:

  • Móbiles suspensos e brinquedos coloridos para entreter e estimular a criança.
  • Trocador dobrável que oferece uma área limpa para higienizar o bebê com comodidade.
  • Capota com proteção UV e sistema “pop-up”, especialmente desenvolvida para ambientes externos.
  • Moisés embutido na parte superior para quando os bebês são muito pequenos.

 

Berço de viagem para bebês

Comprar um berço de viagem: um investimento em tranquilidade

Se a sua família gosta de viajar, quando os filhos chegarem certamente serão incorporados às atividades passarão a compartilhar essa paixão. Tais experiências são muito benéficas para os pequenos, pois contribuem para a sua educação, ampliam a sua visão de mundo e lhes proporcionam memórias familiares inesquecíveis.

Mas é muito importante que a viagem seja segura para que vocês possam aproveitá-la ao máximo.

No caso de viajar com bebês, uma das compras essenciais é um berço de viagem que seja mais prático possível. Recomendamos sempre a escolha de modelos confeccionados com materiais de qualidade, que atendam às normas de segurança e sejam laváveis.

Assim como acontece com as cadeirinhas e o assentos infantis para o carro, comprar um berço de viagem é um investimento em tranquilidade e na possibilidade de desfrutar plenamente de qualquer passeio ou viagem de férias.

Com esses elementos, você terá a certeza de que a criança estará confortável e protegida onde quer que esteja, uma vez que sempre terá um local confortável para descansar.

Pode interessar a você...
Como viajar de avião com crianças?
Sou MamãeLeia em Sou Mamãe
Como viajar de avião com crianças?

Mostre ao seu filho as maravilhas de viajar de avião, pois é certamente divertido. Na verdade, voar é incrível! Confira todas as nossas dicas aqui.