5 sinais de que seu filho ama você

Nem todas as crianças têm a mesma forma de expressar afeto. É por isso que vamos ajudar a identificar alguns dos sinais que mostram que seu filho ama você.
5 sinais de que seu filho ama você

Última atualização: 25 Maio, 2021

A relação entre uma mãe e um filho é uma das mais importantes que ambos viverão ao longo da vida. O vínculo entre eles é único e os sentimentos que podem desenvolver um pelo outro são incomparáveis. No entanto, a conexão não está isenta de desafios, obstáculos e dificuldades.

Os conflitos e do dia a dia e o medos de não estar agindo bem como mãe podem gerar preocupações. No entanto, seu filho ama você, e aqui estão alguns sinais que ajudam a identificar esse sentimento.

Nem todos os adultos expressam afeto da mesma maneira e o mesmo vale para as crianças. Cada criança tem sua própria linguagem do amor e, embora algumas prefiram o contato físico, outras podem optar por demonstrar afeto com palavras, gestos ou ações mais sutis. Aqui estão alguns exemplos de como seu filho pode estar mostrando como você é importante para ele.

Alguns sinais de que seu filho ama você

 

Mãe e filha conversando.

Quer passar um tempo com você

Algumas crianças são mais exigentes e outras mais independentes, mas, em qualquer caso, é fácil perceber quando uma criança gosta de passar um tempo juntos. Você é a companheira de brincadeiras favorito dela e ela sempre pede seu tempo e sua atenção. Isso pode fazer você se sentir sobrecarregada às vezes, especialmente quando tem outras tarefas a cumprir, mas é um sinal claro de que seu filho ama você.

Por outro lado, para ele a sua presença e a sua companhia são presentes superiores a qualquer outra alternativa. Seu filho já preferiu parar de brincar para ir às compras com você ou para preparar o jantar juntos? A atividade não importa muito se ele pode fazer com você.

Ele conta segredos para você

Seu filho sente confiança para lhe contar tudo o que acontece na vida dele? Ele fala com você sobre como tem passado na escola, o que ele quer e do que tem medo? Ele compartilha suas preocupações, ideias e pensamentos com você? Portanto, não tenha dúvidas do quanto ele ama você ou do ótimo trabalho que você está fazendo como mãe.

Quando uma criança se abre emocionalmente com um adulto, é porque ela se sente incondicionalmente amada e aceita, porque se sente protegida. Seu filho certamente sabe que, mesmo que cometa um erro, você é o lugar seguro dele.

Oferece presentes para você

As crianças não têm poder aquisitivo, mas isso não as impede de dar os melhores presentes aos seus entes queridos. Desenhos coloridos, cartas, flores colhidas no parque, uma pedra em forma de coração ou uma concha especial encontrada na praia… Os pequenos sabem melhor do que ninguém apreciar o valor e a beleza das pequenas coisas da vida e não hesitam em compartilhar com quem eles mais amam.

Ajuda e cuida de você, um dos sinais que mostra que seu filho ama você

Todos os pequenos podem sentir preguiça quando se trata de ajudar nas tarefas domésticas, e até tentam adiar esse momento. No entanto, se seu filho ajuda a pendurar as roupas, lavar a louça ou fazer o jantar sem que você peça, é porque ele gosta da sua atenção e valoriza o seu reconhecimento.

Além disso, quando você está cansada, talvez ele faça gestos simples como cobrir você com um cobertor ou dar seu bicho de pelúcia favorito. Existe uma demonstração de amor mais pura e genuína?

Filho dando um beijo na mãe após jogar basquete, um dos sinais de que seu filho ama você.

Procure contato físico

Nem todas as crianças usam o contato físico para expressar afeto, mas se essa for a linguagem do amor do seu filho, ele provavelmente a beijará e abraçará com frequência, apertará sua mão na rua ou se apoiará em seu ombro enquanto assiste a um filme. Além disso, os pequenos podem querer dormir com você e se divertir imensamente quando você permitir. No final do dia, estar em contato com você os fazem se sentir tranquilos e protegidos.

Você acha que seu filho ama você?

Em todas as famílias pode haver conflitos, discussões ou discrepâncias, e isso não afeta o amor que seus membros têm um pelo outro. Porém, se você sente que os conflitos e mal-entendidos são constantes e que o relacionamento com seu filho não é o mais adequado, tente encontrar uma solução.

A criança pode se sentir incompreendida, invalidada ou ignorada e, em longo prazo, ações como gritar ou punir podem causar grande dano emocional à criança e prejudicar o vínculo entre pais e filhos. Preste atenção aos sinais do seu filho e tente criar um relacionamento de confiança, no qual você possa falar com honestidade e respeito sobre aspectos que precisam ser melhorados.

Pode interessar a você...
O amor da mãe a partir dos olhos de uma filha
Sou MamãeLeia em Sou Mamãe
O amor da mãe a partir dos olhos de uma filha

O nosso espaço é dedicado à assuntos relacionados com a maternidade, mas hoje queremos mostrar o amor de uma mãe a partir dos olhos de uma filha.