Coisas que seu filho pode estar fazendo quando ele está quieto

06 Julho, 2018
A época mais gostosa e inesquecível da vida é a infância. A inocência e as travessuras são duas das características que predominam durante essa bela etapa da vida. As lembranças são um tesouro divino que vão perdurar no tempo.

O instante em que os bebês começam a engatinhar, ou andar, é um acontecimento muito especial para os pais. Mas também é um motivo de preocupação muito grande. Porque além de sermos pais, chefes do lar, trabalhadores, cozinheiros, motoristas… também temos que ser vigias ativos nas 24 horas do dia, sete dias por semana.

Nós até podemos estar atentos o dia inteiro, mas se sairmos do lado do nosso pequeno por um tempinho, eles podem fazer uma arte em milésimos de segundo.

As crianças desenvolvem um instinto aventureiro que faz com que queiram saber, investigar e explorar tudo. E para conseguir esses objetivos, elas se deixam guiar naturalmente por seus instintos, realizando façanhas realmente inesquecíveis.

Os momentos de diversão, brincadeiras e travessuras são momentos únicos para seus filhos. Mas tudo isso pode virar uma dor de cabeça, um problema de grande magnitude, ainda mais quando a mamãe está sensível.

Como diz o ditado, quando as crianças estão em casa e tudo está quieto, alguma coisa está acontecendo e você logo vai descobrir!

está quieto

Coisas que seu bebê pode estar fazendo nesses momentos

Os pequenos têm a capacidade de mexer em tudo que você puder imaginar, desde aparelhos eletrônicos até aquela porta velha que você não fechou direito.

Para as crianças, não há nada mais tentador que uma caixa de giz de cera e uma parede (não importa a cor dela). Nesse instante, elas se transformam nos melhores artistas do mundo, conseguindo fazer verdadeiras obras de arte.

Brincara chuva, comer a ração do animal de estimação, pular em uma poça de barro, brincar com os lençóis recém-lavados, esconder as chaves do carro, jogar pela janela a carteira do pai e muitas outras coisas são as melhores distrações e aventuras que nossos pequenos podem aproveitar até não poder mais.

Devemos ter muito cuidado porque nossas crianças não temem nada e têm uma grande agilidade. Você tem que lembrar que o objetivo principal delas sempre será se divertir com os objetos, incluindo os de maior risco e perigo da sua casa.

A curiosidade delas não tem limites. Assim, elas podem terminar dentro da secadora, lavadora ou geladeira, preparar algo muito gostoso para lanchar, tomar um banho com uma jarra de água ou investigar o que está dentro da lata de lixo. Por isso, você deve estar muito atenta para que eles não corram nenhum perigo.

está quieto

Coisas que seu filho pode estar fazendo quando tudo está em silêncio

A cozinha e as partes inferiores da despensa são um mundo novo e mágico para as crianças. E isso facilmente permitirá que elas se transformem em um chef de cozinha ou em um grande baterista com as embalagens e panelas, sendo a estrela de rock mais bonita que você viu surgir.

Mesmo que pareça incrível, o banheiro que, à princípio seria um lugar de paz, tranquilidade e relaxamento, facilmente vai se transformar em uma sala de entretenimento, onde o shampoo, os perfumes do pai e da mãe, o talco e até a pasta de escovar os dentes serão a combinação perfeita para acabar com sua tranquilidade.

O quarto do pai e da mãe é um dos lugares preferidos das criança; até o momento em que nosso pequeno assume o papel de designer de interiores e transforma nosso refúgio em um verdadeiro campo de batalha. Não existe nada mais divertido para a criança do que mudar as coisas de lugar, tirar os sapatos da armário, usar a roupa do pai e da mãe para desfilar, desarrumar as gavetas, cama e tudo que estiver na frente.

E você pode entrar na brincadeira. Tornando-se a melhor amiga, confidente e companheira de jogo, a tal ponto que você terá seu look transformado ou ganhará um disfarce, só porque seu filho assumiu que você é o novo membro da manada.

A inocência das crianças não tem limites. Elas não conhecem o perigo ou a maldade. Por isso, lembre-se de que elas estão apenas explorando o mundo e você tem que estender a mão quando elas precisarem recorrer a alguém em busca de confiança e segurança. Assim, quando elas fizerem suas travessuras, sem se importar com o dano causado, converse com elas e ensine as coisas com paciência e amor. Porque dessa maneira elas saberão entender, mesmo que você não acredite nisso.