Coisas que você não deve dizer a uma mulher que não pode ter filhos

25 de agosto de 2018
Se você está tentando engravidar, mas ainda não obteve resultados, pode ser que você tenha tido que ouvir muitos comentários das pessoas com quem você convive.

Quando se trata de ter filhos, quase todo mundo acha que sabe o que se deve fazer.  Embora todos saibam qual é a maneira de conceber bebês, isso nem sempre é tão fácil. Há milhares de fatores que podem interferir.

Se você é uma pessoa que está tentando conceber um bebê, há algumas coisas que muito provavelmente você já não quer mais ouvir. Se você conhece alguém que está tentando conceber um bebê sem sucesso, então deve se conscientizar sobre o fato de que há algumas coisas que é melhor não dizer para não ferir os sentimentos das outras pessoas.

Frases que você não deve dizer a uma mulher que não consegue engravidar

Você precisa relaxar e não se deixar ficar estressada

Não é tão fácil não ficar estressada na sociedade em que vivemos atualmente. Além disso, é provável que seja mais difícil para uma mulher preocupada relaxar, sobretudo se ela está tentando engravidar e não consegue. Nesse sentido, em vez de dizer que ela precisa relaxar, o ideal é que você proporcione soluções para ela se sentir mais calma porque em algumas situações o estresse bloqueia emocionalmente as pessoas.

conceber

Talvez faça parte do seu destino

Ninguém poderá se sentir reconfortado ao ouvir essas palavras. O destino pode ser aleatório, mas uma mulher que quer engravidar não vai pensar que se não consegue é porque isso faz parte do destino dela.  Ela quer que seu destino seja formar uma família. É melhor nunca dizer essa frase porque pode machucar muito.

Você ainda pode adotar

A adoção não é um processo fácil para falar sobre isso com tanta superficialidade. Não é um processo nada parecido com estalar os dedos e, de repente, ter um bebê. Além disso, nem todo mundo sente que a adoção é a melhor opção para si. Adotar ou não é uma decisão muito pessoal que os casais ou as mães – ou pais – solteiras devem avaliar, pensando sobre muitos fatores.

Eu tinha uma amiga que também não conseguia ficar grávida, mas fez tal coisa

Essa é uma linha tênue e você não deve levar a conversa para esse lado. Pode ser complicado saber o que se deve dizer, mas você não deve aconselhar alguém que está tentando engravidar citando métodos caseiros de outras pessoas, que talvez não tenham nenhuma relação com a concepção em si.

Isso pode causar falsas expectativas em uma pessoa e, se não funcionar, pode causar muitos danos emocionais.  É necessário oferecer empatia e ajuda se a pessoa quiser, mas só se realmente a pessoa quiser ouvir os seus conselhos.

conceber

Vai acontecer quando tiver que acontecer

Isso nunca vai fazer com que uma mulher que está tentando engravidar se sinta melhor. Não estou realmente certa do que essa frase quer dizer. Todos os bebês ao longo da história chegaram quando os pais os conceberam, nem antes nem depois. Não há uma ordem na vida. Mas, sim, é preciso que duas pessoas tentem engravidar.

Se você está tentando ser mãe, é possível que esteja enfrentando um caminho um pouco confuso, se sentindo emocionalmente atingida e pensando que é mais complicado do que você imaginava. Mas, às vezes, não há nada que se possa fazer, além de simplesmente tentar buscar o melhor para você mesma. Se alguém der conselhos que você não quer seguir, não os aceite.

O ideal é seguir as recomendações do seu médico para poder engravidar e conhecer seu corpo e seu período de ovulação. Por outro lado, se você é uma pessoa que conhece alguém que quer engravidar e não consegue, ofereça seu apoio e sua empatia. Além disso, controle suas palavras para evitar causar danos emocionais.