Como eliminar as manchas das roupas das crianças

· 26 de fevereiro de 2018
Se seu filho é dos que não param quietos e está constantemente revirando no chão, com certeza você sofre na hora de lavar as roupas. Com as opções caseiras abaixo você vai dizer adeus a essa preocupação.

Por mais que você se empenhe para que seus filhos fiquem impecáveis, se sujar faz parte da infância. É um sinal de que eles estão se expondo ao mundo. Se você pergunta como eliminar as manchas das roupas das crianças, leia os truques que apresentaremos a seguir. Eles vão te ajudar a economizar tempo e dinheiro.

Para tirar manchas recentes ou antigas, estas opções caseiras funcionarão perfeitamente. Você também pode aplicá-las em roupas que não estão manchadas para que pareçam novas. Essas dicas não são boas apenas para roupas de crianças, também podem servir para as suas.

Como eliminar as manchas das roupas das crianças? Opções mais efetivas

Talco para bebê

Funciona maravilhosamente bem para eliminar as manchas de molho ou respingos de gordura. O que você precisa fazer é aplicar uma quantidade generosa de talco na mancha fresca e esperar que o tecido absorva a substância.

Depois você pode lavar a roupa como faz normalmente. Use água morna e um bom sabão em pó.

Suco de limão

As substâncias presentes no suco de limão são ideais para limpar a roupa. Se seus filhos sujaram e mancharam roupas brancas, pingue na parte manchada algumas gotas desta substância.

Coloque a roupa para secar no sol e depois lave com produtos de boa qualidade.

A criança que não brinca não é criança, mas o homem que não brinca perdeu para sempre a criança que vivia dentro dele e que lhe fará muita falta.

– Pablo Neruda –

Vinagre branco

Para revitalizar sua roupa branca ou colorida, use um pouco de vinagre branco. Coloque meia xícara deste líquido durante o ciclo de enxague da sua máquina. Você vai notar a mudança imediatamente.

Você também pode pôr de molho as roupas manchadas (tanto das crianças quanto dos adultos) no vinagre. Vai tirar com facilidade a sujeira produzida por alimentos ou desodorantes.

Água oxigenada

É o ideal para eliminar as manchas mais difíceis. Misture água oxigenada ou peróxido de hidrogênio com um pouco de pasta de dente (que não seja em gel).

Depois, mexa bem e esfregue a solução sobre a parte manchada usando um pano macio. Deixe repousar por 30 minutos ou uma hora e enxague. Não importa do que é a mancha, ela terá desaparecido por completo.

Bicarbonato de sódio

É um excelente limpador de paredes, chão, banheiros e também das roupas dos seus filhos. E o melhor, é muito econômico e fácil de encontrar. Além de ser útil para remover manchas, ajuda a amaciar, tira os odores desagradáveis da roupa e potencializa a ação do seu sabão em pó.

Faça uma mistura homogênea com água e bicarbonato e esfregue na roupa manchada. Você também pode adicionar duas colheres ao seu sabão em pó quando for colocar na máquina de lavar.

Sal de cozinha

Quando a mancha for com líquido, aplique um pouco de sal de cozinha para que seja absorvido. Quando secar, retire-a do tecido com uma escova e depois lave a roupa.

Se você tiver roupas que soltam tinta ao serem lavadas, pode aplicar um pouco de sal para que a tinta se fixe bem nas roupas e não continue saindo nas lavagens.

Pasta de dente

Outro truque para mães que não sabem como eliminar as manchas das roupas das crianças é usar a pasta de dente. Escolha uma que não seja em gel, mas em pasta.

Aplique um pouco da pasta na mancha e espalhe com uma escova de denteDeixe a pasta agir por alguns minutos e depois limpe com um pano ou uma escova empapada de água.

Um truque adicional para lavar as almofadas das crianças e também dos adultos é o shampoo. Em geral, a gordura do cabelo e o suor sujam as capas das almofadas.

Use o produto para o cabelo que comprar habitualmente e ensaboe o tecido com ele. Depois de deixar agir por alguns minutos, enxague normalmente.

Com estas opções caseiras você poderá manter a roupa de seus filhos e de toda a família em ótimas condições. Lembre de adquirir produtos que não sejam abrasivos para os tecidos das roupas dos pequenos, que são sempre delicadas.

Usando estes produtos, o problema de como eliminar as manchas das roupas das crianças vai desaparecer por completo.