Decoração: motos de fraldas para bebês

· 8 de abril de 2019
Se você está procurando uma maneira de fazer motos de fraldas, este artigo é ideal para você. Nós te ensinaremos a fazê-la a seguir.

As motos de fraldas para bebês representam uma opção muito interessante para dar as boas-vindas a um novo bebê. É um presente econômico, personalizado e muito original.

Então, se você quiser fazer um presente especial para a chegada de um novo bebê, pode recorrer a essa opção criativa e fazer motos de fraldas para bebês.

Pode parecer complicado, mas não é. Você apenas tem que seguir estes passos simples!

Motos de fraldas para bebês

Materiais

Os materiais que você vai precisar para fazer motos de fraldas para bebês são os seguintes:

  • mamadeira
  • 1 par de meias
  • de 2 a 4 elásticos
  • 2 mantas de musselina para bebês
  • 2 babadores
  • 72 fraldas
  • Forma de bolo redonda
  • 1 tubo de guardanapos de papel vazios
  • Um tubo de cola
  • Fita adesiva dupla face
  • Laço de decoração (opcional)

Passos a seguir

1. Faça as rodas da motocicleta

Para começar, você deve fazer as rodas da motocicleta. Para tornar isso possível, você precisa colocar 24 fraldas em uma forma de bolo redonda.

Tenha em mente que você deve ajustar as bordas da fralda para criar uma espiral uniformemente espaçada. Coloque o tubo dos guardanapos de papel no centro da espiral como espaço reservado.

itens do bebê

Em seguida, coloque um elástico ao redor da espiral para garantir uma melhor fixação. Você deve repetir esse processo mais 2 vezes até que tenha 3 rodas no total.

No entanto, não adicione o tubo ao centro das duas últimas espirais.

2. Monte as rodas

Enrole uma fita em torno de cada roda para cobrir o elástico. Prenda as pontas da fita umas às outras com um pouco de cola. Certifique-se de que apenas a fita esteja colada e não as fraldas. Passe o tubo de guardanapos de papel pelo orifício central de uma das rodas.

Note que você deve conectar as duas rodas traseiras. Esse passo é realizado empurrando essas duas rodas para as extremidades do rolo, de modo que as bordas externas do mesmo fiquem escondidas dentro da roda.

Coloque a terceira roda no espaço entre as rodas traseiras.

3. Amarre as rodas

Pegue a manta de musselina e dobre ao meio na diagonal. Então, transforme-a em um tubo. Para o rolo de papel, passe uma extremidade pela roda dianteira para que as 3 rodas fiquem conectadas. Amarre as extremidades da manta com um elástico.

4. Faça o assento

Enrole mais 4 fraldas e prenda o rolo com um elástico. Cubra o elástico com fita e coloque o rolo entre as duas rodas traseiras com a fita na vertical. Pegue o babador e coloque-o no assento.

5. Faça o para-choque dianteiro

Chegou a hora de criar o para-choque dianteiro. Para isso, você precisa colocar um segundo babador em cima da roda da frente, além de uma mamadeira no topo com o bico para trás. Este será o farol.

6. Faça o guidão

Pegue a outra manta e dobre-a ao meio na diagonal. Da extremidade pontiaguda, enrole-a em forma de tubo e coloque elásticos nas extremidades e no meio, para evitar que o tubo desenrole.

Passe a manta receptora através do orifício na roda da frente até que a mesma quantidade de manta se projete em ambos os lados.

Em seguida, puxe as extremidades para cima e prenda-as por cima da mamadeira com um elástico. Coloque as extremidades do cobertor em um ângulo de 45 graus para se parecer com o guidão.

Não se esqueça de colocar as meias em cada uma das ponta.

fraldas e lenços para bebê

7. Toques finais

Agora é hora de fazer os retoques finais. Isso significa que você pode incluir um bicho de pelúcia no topo, por exemplo. 

Além disso, se desejar, você pode usar fita dupla face para fixar as mãos do bicho de pelúcia no guidão. Da mesma forma, você também pode preencher os buracos dos tubos das toalhas de papel com mais meias de bebê.

Como você pode ver, as motos de fraldas para bebês são muito fáceis de fazer. Você só precisa reunir os materiais listados acima. O bebê vai amar o seu trabalho!