As 10 frases de Aladdin

Aproveite a magia do cinema e ensine aos seus filhos esses importantes valores para o bom desenvolvimento emocional. Confira essas frases!
As 10 frases de Aladdin

Última atualização: 27 Setembro, 2021

Quem nunca viu o filme Aladdin? Certamente em sua infância você se cansou de ver essa história e agora acompanha seus filhos para reviverem a magia juntos.

Além de ser um filme divertido, também transmite muitas lições para as crianças.

Neste artigo vamos compartilhar com você uma compilação de suas frases mais marcantes, para que você possa incutir nos seus filhos aqueles valores que são essenciais para a vida.

Uma história que se passa em um mundo ideal

A Disney lançou o filme de animação Aladdin em 1992 e, após duas décadas, lançou um remake estrelado por Will Smith. Se você ainda não conhece, convidamos você a conferir porque com certeza vai gostar.

Se você já viu, provavelmente conhece o enredo de cor. Enfim, vamos fazer um pequeno resumo dessa linda história, cheia de amor e amizade.

Aladdin é um menino que mora nas ruas da cidade, junto com seu macaco Abu. Enquanto Jasmine é uma princesa que vive entediada dentro das quatro paredes de seu majestoso palácio.

Um dia, Jasmine se sente cansada do confinamento e decide dar um passeio pela cidade, disfarçada para que não a descubram. Nessa fuga, conhece Aladdin e aí começa a história de amizade e amor entre esses jovens.

Como em qualquer filme, há um personagem maligno chamado Jafar, que é o conselheiro do sultão. Ele tem um plano sinistro para roubar o poder do sultão. Mas para conseguir isso, precisa de uma lâmpada misteriosa escondida no deserto. Então, ele decide contratar o melhor ladrão da cidade, Aladdin, e confia para conseguir esse objeto.

Como você pode imaginar, no final os mocinhos vencem os bandidos, e o amor triunfa sobre as adversidades. Mas esse não é o valor mais importante do filme.

http://www.youtube.com/watch?v=5DPTNSFHH_w [/ embed]

Frases de Aladdin

Esse filme está cheio de valores para transmitir aos nossos filhos. Por esse motivo, fizemos uma compilação das melhores frases de Aladdin, para que você possa usá-las como ferramentas parentais. Não perca!

1. “Gênio, o que você mais deseja?”

Aladdin faz essa pergunta ao gênio, quando ele tem dúvidas sobre seus principais desejos na vida.

Você pode fazer a mesma pergunta aos seus filhos e, assim, ensiná-los que o importante é se esforçar para conseguir o que tanto desejam.

2. “Como se costuma dizer na minha colmeia: mentir não é bom!”

Essa frase destaca a importância de sempre dizer a verdade, já que a mentira não faz bem e pode prejudicar as pessoas ao nosso redor. Ser honesto é um valor fundamental.

3. “Se eu fosse tão rico quanto você, teria melhores maneiras”

O que podemos aprender com essa frase? Bem, pelo menos as três coisas a seguir:

  1. A importância de ser educado e aprender boas maneiras. Em nosso vocabulário, as frases “mágicas”, como por favor e obrigado, nunca devem estar ausentes.
  2. Ser legal não custa nada, mas oferece muito em troca. Em Aladdin, os ricos pensam que podem falar com outras pessoas de qualquer maneira, mas isso não é bom de jeito nenhum.
  3. Valorizar o que temos. Se fizermos as escolhas erradas e perdermos de vista o que realmente queremos manter, podemos nos arrepender mais tarde.

4. “A ideia tem mérito”

Essa é uma frase dita pelo malvado Jafar e nos permite ensinar aos nossos filhos que suas próprias ideias são importantes em si mesmas. Incentive-os a expressar o que têm em mente e a procurar especificar o que desejam.

5. “ Tudo parece mágico”

Jasmine diz essa frase enquanto contempla tudo o que o mundo tem a oferecer: as ruas da cidade, as pessoas que trabalham, a liberdade.

Com essa frase podemos incentivar as crianças a tentar ver o lado bom das coisas e reparar na beleza que a simplicidade guarda.

paisagem gozo tarde pôr do sol pôr do sol beleza natural valores instila compartilhar mãe criança bebê educação

6. “Devo parar de fingir ser algo que não sou”

Essa é outra frase cheia de valores positivos para os nossos filhos. É importante aprender a nos conhecer, com nossas habilidades e limitações. E, fundamentalmente, aceitar e amar a nós mesmos como somos.

Isso é algo que funciona não só para as crianças, mas também para os adultos. É saudável não tentar ser o que não somos, apenas para agradar outra pessoa.

7. “As coisas nem sempre são o que parecem”

O que podemos obter com essa frase? Bem, nem sempre vemos a realidade, pois as aparências enganam. Não devemos nos deixar condicionar pela primeira impressão, porque os preconceitos são inúteis.

Devemos aplicar essa moral primeiro a nós, os adultos, e depois passá-la para os nossos filhos. Precisamos aprender a evitar tirar conclusões de um estranho e negar a oportunidade de conhecê-lo.

8. “E lembre-se, você só tem que ser você mesmo.”

Em muitas ocasiões, é difícil para nós ser nós mesmos, uma vez que a sociedade de hoje tem padrões elevados. E se você sair desse padrão, torna-se uma aberração.

Por isso, é importante ensinar aos nossos filhos o valor de ser sempre eles mesmos. Amar-se, valorizar-se e ter uma personalidade confiante, para não se deixar ser manipulado por ninguém. Não condicione suas próprias decisões ao que os outros pensam.

Devemos repetir essa frase para nossos filhos como um mantra, para que eles nunca se esqueçam.

9. “As saídas estão aqui, aqui, aqui… em toda parte”

Essa frase nos diz que, não importa quantas portas estejam fechadas, ainda há muitas outras a serem abertas. Embora às vezes tudo pareça escuro para nós, a luz está mais perto do que pensamos.

10. “Como acontece com muitas coisas, não é o que está fora que conta, mas o que está dentro”

É outra frase de Aladdin carregada de grande significado. Se a aplicamos a uma pessoa, ensinamos que não importa como se é externamente, pois o que realmente conta é o interior, a essência, o que realmente se é.

A magia que guardamos dentro é o que nos torna únicos.

Sobre a importância das frases de Aladdin

Essa compilação de frases de Aladdin pode ser um bom recurso para ensinar aos nossos filhos os valores que são tão importantes em suas vidas. É importante incuti-los desde tenra idade, para que no futuro as crianças sejam mais felizes.

“O objetivo da educação é o conhecimento, não de fatos, mas de valores”

-William S. Burroughs-

Pode interessar a você...
25 nomes de meninas inspirados em personagens da Disney
Sou Mamãe
Leia em Sou Mamãe
25 nomes de meninas inspirados em personagens da Disney

Se você gosta de histórias e filmes, trazemos alguns nomes de meninas inspirados em personagens da Disney. Você vai amar! Confira nossas opções.