11 dicas para envolver os seus filhos no seu casamento

· 28 de dezembro de 2018
Um casamento é a ocasião perfeita para celebrar o amor e a união da família. Nada melhor do que seus filhos se tornarem participantes ativos de um evento tão importante.

Além de brilhar mais no seu dia especial, as crianças estarão animadas com todos os preparativos. Escolha as opções que você mais gosta entre essas dicas para envolver os seus filhos no seu casamento.

Dependendo da idade que tiverem, as crianças podem ter papéis mais ou menos importantes na cerimônia ou na festa. Em função disso você pode perguntar com que tarefas elas se sentirão cômodas e escutá-las.

Por outro lado, você deve dar oportunidade de aproveitar da sua ajuda e companhia no grande dia da festa.

“Para um bom casamento é preciso se apaixonar muitas vezes, sempre pela mesma pessoa”

–Mignon McLaughlin–

11 dicas para envolver o seu filho no seu casamento

1. Caminho ao altar

O tradicional é os pais ou as mães levarem os noivos para o altar. Que tal mudar um pouco a tradição e permitir que seus filhos assumam essa tarefa?

Sejam crianças ou adolescentes, terão uns dos papéis mais importantes e simbólicos dentro da cerimônia.

2. Voto aos filhos

Se você possui filhos de uma relação anterior ou se já os teve com seu futuro esposo, seria uma bonita surpresa e um momento emotivo que os votos não sejam apenas para o seu companheiro.

Seu esposo ou você podem escrever votos especiais de compromisso para os filhos que serão o coração da família.

envolver filhos no casamento

3. Troca simbólica de um objeto

Os pais ou os filhos podem dar de presente um objeto que seja símbolo da união que é celebrada.

Você podem dar de presente um objeto em particular que represente a união familiar que se construirá a partir desse momento. Ou também desenhar uma pequena medalha ou bracelete que representa a conexão do casal e dos filhos.

4. Sessão de fotografias

Naturalmente, você irá querer guardar lembranças de um dia tão importante. Outra dica para envolver os seus filhos no seu casamento é dar a eles um papel principal numa sessão de fotografia.

5. Coreografia ou número artístico

Durante a celebração familiar depois da cerimônia, seus filhos podem representar um número artístico. Aproveite todos os seus talentos para que por um momento sejam o centro das atenções.

Uma boa ideia é que os noivos e as crianças realizem juntos um show divertido que os unirão como família.

6. Fotografias do casamento

Para incluir os seus filhos adolescentes, você pode dar a eles um celular ou uma câmera e pedir que se encarreguem de gravar e tirar fotos dos noivos e dos convidados.

Além de designar uma função divertida, você terá lindas imagens de um dia tão especial.

7. Música e som

Outra forma de envolver os filhos na festa de casamento é pedir para que escolham as músicas.

Dê a oportunidade de que escolham as músicas da festa e que divirtam os convidados com alguma atividade. As crianças surpreenderão a todos com sua criatividade.

8. Dama e cavaleiro de honra

Nenhum regra diz que as damas e os cavaleiros de honra precisam ser adultos. Por que não surpreender a todos dando esse papel para os seus filhos?

Peça a eles que também participem das atividades de planejamento do casamento. Peça ajuda para escolher a decoração, por exemplo.

envolver filhos no casamento

9. Discurso

Quem melhor para dar as boa-vindas para os seus convidados do que um discurso por parte dos seus filhos? Ajude-os a preparar algumas palavras sinceras e alegres para comemorar um dia tão especial.

Por alguns minutos serão os protagonistas da celebração do casamento. Se as crianças forem maiores, podem ser animadoras por um momento.

10. Figuras do bolo

Os bonecos do bolo representam à perfeição o que é um casal. Agora que serão uma família, você pode incluir os seus filhos.

Para isso, você pode pedir que eles também estejam representados em figuras de fondant ou acrílico. Você poderá encontrar centenas de artistas que conseguirão desenhar figuras muito parecidas ao casal e às crianças.

11. O bolo e a comida

Nas provas do jantar e do bolo, peça a ajuda dos seus filhos. Deixe que também façam parte da escolha dos salgados, dos doces e do menu da festa.

Você tem alguma outra ideia ou sugestão para as mulheres que vão se casar em breve?Deixe aqui nos comentários!

Compartilhe um dos dias mais importantes da sua vida com as pessoas mais especiais. Aproveite seu casamento para viver experiências inesquecíveis de união e convivência familiar

Esperamos que nossas dicas para envolver os seus filhos no seu casamento tenham sido úteis. Aproveite essa data tão especial com os crianças também!