Dicas para remover manchas das roupas das crianças

· 27 de novembro de 2018
As roupas das crianças, bem como as dos adultos, precisam ser higienizadas e, geralmente, as mães são as responsáveis pela lavagem.

Para aliviar a dor de cabeça causada na hora de lavar as roupas das crianças, nesta publicação, oferecemos algumas dicas simples e eficazes que irão te ajudar muito na hora de remover manchas das roupas dos pequenos. Não se esqueça de colocá-las em prática.

Geralmente, as roupas das crianças ficam muito sujas, independente se são bebês e comem damos mingau ou se são maiorzinhas e estão aprendendo a comer sozinhas.Confira nossas dicas!

Dicas para remover manchas de gordura

As manchas de gordura não são removidas com sabão ou detergente. Você pode esfregar a roupa diversas vezes e elas voltam a aparecer assim que as roupas secam.

remover manchas

Dica 1

Se você quiser remover as manchas de gordura das roupinhas do seu filho, recomendamos, antes de lavá-las, jogar um pouco de talco na área da mancha de óleo.

Após fazer isso, deixe que o talco absorva a gordura por conta própria. É provável que depois de alguns minutos seja necessário aplicar um pouco mais de talco.

Deixe a roupa repousando por algumas horas. Em seguida, enxague com água e sabão e esfregue bem a parte da mancha. Estenda-a ao sol. Quando for retirá-la do varal, você notará que a mancha terá desaparecido.

Para acelerar e tornar o processo mais eficaz, quando jogar o talco, passe-a com o ferro quente. Volte a jogar o talco e passe o ferro novamente. E então, poderá lavá-la como indicamos.

Dica 2

Outra técnica caseira para remover manchas de óleo, é aplicar um pouco de sal sobre a rodela de gordura e deixar a roupa em repouso por algumas horas. Após o repouso, você deve lavá-la com um detergente e esfregar bem a área da mancha.

Se colocá-la ao sol, quando estiver seca, vai poder observar se a mancha desapareceu. Caso contrário, é necessário repetir o processo.

Dica 3

Por fim, recomendamos aplicar suco de limão com bicarbonato de sódio nas manchas de gordura e deixar que a mistura atue durante alguns segundos. Após esse processo, lave com detergente e deixe secar ao sol.

Dicas para remover manchas de vômito e comida

As manchas causadas pelo vômito do bebê ou pela comida que é derramada enquanto se alimenta, geralmente são difíceis de eliminar. Principalmente quando não podemos lavá-las no exato momento.

Se você já passou por isso, temos uma dica para que você as faça desaparecer.

Mergulhe a mancha em água oxigenada e detergente. Deixe repousar durante uma hora. Em seguida, esfregue-a com insistência e enxágue. Se não houver desaparecido, aplique detergente e água oxigenada novamente e deixe repousar por mais uma hora.

Em seguida, você deve lavar e estendê-la ao sol intenso para que o calor faça seu trabalho. Com isso, a mancha deverá desaparecer completamente.

Dicas para remover manchas de tinta e cola

remover manchas

Se seu filho vai para a creche ou para a escola, provavelmente voltará para casa todas as vezes com roupas manchadas de tinta ou cola.

Como já terá passado um dia inteiro após o “incidente”, será muito mais difícil de remover as manchas que essas substâncias deixam nos tecidos.

Difícil sim, mas não impossível. Para isso, trazemos duas dicas.

Dica 1

Despeje um pouco de removedor de esmaltes na mancha e esfregue com força. Adicione água e sabão e lave bem. Provavelmente, você notará que a mancha irá clarear.

Para continuar o processo, passe novamente o removedor de esmaltes, esfregue a roupa e depois coloque água e sabão. Repita este processo quantas vezes for necessário até que a mancha desapareça completamente.

Como sempre, estenda a roupa ao sol intenso.

Dica 2

Outra opção, é mergulhar a mancha em gasolina, esfregá-la e lavá-la abundantemente com detergente e água. Da mesma forma que você fez com o removedor de esmaltes.

Caso necessário, adicione um pouco mais de gasolina, esfregue e lave novamente com água e detergente. Repita quantas vezes achar preciso.

A diferença entre o removedor de esmaltes e as roupas que são colocadas em gasolina é que estas geralmente ficam com um certo odor após a lavagem.

Portanto, se usar este produto, recomendamos, que após a remoção da mancha, deixe a roupa submersa em bastante água e detergente por algumas horas para que o cheiro desapareça.

Inclusive, lave-a diversas vezes antes do seu filho usá-la novamente.