Como escolher os seus convites de casamento?

2 de abril de 2020
Para escolher os nossos convites de casamento, podemos nos orientar a partir de algumas ideias que vemos na internet, mas é sempre melhor contar com a ajuda de um especialista.

O casamento é um evento especial que nos marcará pelo resto da vida. Por isso, a partir do momento em que começamos a organizá-lo, tentamos cuidar de cada um dos detalhes. No que diz respeito aos convites de casamento, temos muitas opções. No entanto, no início, podemos ter algumas dúvidas.

Como escolher? Qual estilo eles devem ter? A quem devo pedir conselhos? Essas e muitas outras perguntas surgem quando ainda não temos total certeza de como queremos anunciar esse grande momento para a nossa família e amigos.

Felizmente, atualmente, podemos nos orientar a partir de várias ideias que vemos na internet e em lojas especializadas. Além disso, também temos a possibilidade de deixar o assunto nas mãos de especialistas da área. A seguir, vamos falar sobre o que você deve considerar para escolher seus convites.

1. Escolher um estilo para os convites de casamento

A primeira coisa que devemos considerar para escolher os convites de casamento é o estilo que queremos para o evento em geral. Dessa forma, devemos considerar aspectos como o local e o tema. Por exemplo, se o casamento for ao ar livre, um estilo rústico ou vintage ficaria muito bom. Pelo contrário, se optarmos por um hotel de luxo, algo mais elegante ficaria melhor.

Modelo de convite de casamento elegante
© Cotton Bird

2. Prestar atenção às cores

Com a preparação dos convites, normalmente há uma ideia geral de como será a decoração do casamento. Portanto, é importante considerarmos as cores que vamos usar. O motivo? Porque elas não devem ser excluídas do design dos convites. Embora não devam ser estritamente as mesmas cores do restante da decoração, deve haver um bom contraste.

Mais uma vez, considere se o casamento é muito formal ou se tem um estilo mais simples. Além disso, também pense em outros detalhes, tais como local, clima, vestidos e assim por diante. Tudo isso vai facilitar a escolha das cores, tanto para o fundo quanto para as letras.

3. Acabamento e espessura dos convites de casamento

Outro detalhe que não podemos ignorar ao escolher os convites de casamento é o acabamento do material e a sua espessura. Existem muitas variedades de papéis: brilhantes, foscos, grossos, finos, com relevos e assim por diante. Novamente, devemos escolher uma opção que se adapte ao restante do estilo. Da mesma forma, também devemos considerar como serão as letras.

4. Dar importância aos envelopes

A maioria dos convites de casamento vai dentro de um envelope. Assim, também devemos dar importância a essa parte. Evite os envelopes de escritório completamente brancos! É necessário procurar uma opção e um material que se adequem ao restante do design do convite.

5. Incluir um detalhe personalizado

Conforme já dissemos, cada detalhe pode contribuir para tornar a comemoração muito especial. Por esse motivo, é válido incluir um ‘selo’ personalizado nos convites. Isto é, podemos colocar uma frase especial, uma fotografia do casal ou algo que nos identifique.

Modelo de um dos convites de casamento
© Cotton Bird

6. A quem devo encomendar?

Podemos ter uma ideia clara de como queremos os convites para o nosso casamento. No entanto, fazer nós mesmos pode não ser a melhor opção. Primeiramente, porque isso exige um tempo que talvez não tenhamos. Por outro lado, porque o resultado final pode não ser o que esperamos.

Assim, o mais recomendado é procurar a ajuda de especialistas. Sem dúvida, eles podem nos orientar sobre os materiais, estilos e todos os detalhes que, a princípio, geram dúvidas. Certamente, essa é uma ótima opção para dar o primeiro passo na organização do seu casamento. Você vai adorar!

Esperamos que todas essas recomendações te ajudem a escolher os seus convites de casamento. Lembre-se delas para conversar com o seu parceiro e, assim, escolherem juntos.