Faça com que pequenos detalhes se transformem em momentos inesquecíveis

29 Julho, 2018
Você quer a vida do seu filho seja um conto de fadas? Então você tem uma missão: faça com que os pequenos detalhes se transformem em momentos inesquecíveis.
 

Algumas mães se esforçam muito para fazer com que a vida dos seus filhos seja um conto de fadas. Elas querem organizar o aniversário mais bem produzido da história da humanidade e rechear os dias com momentos de fartura. Mas é vital se lembrar de que o segredo está em se dedicar aos detalhes.

Isso é fácil de dizer. E, inclusive, de escrever: Faça com que os pequenos detalhes se transformem em momentos inesquecíveis! Mas como conseguimos isso?  Você vai descobrir com o tempo. Uma boa estratégia é fazer um exercício mental para se lembrar e listar quais tipo de detalhes vividos com seus pais e parentes queridos foram inesquecíveis para você e por quê. Esse será seu ponto de partida.

Em seguida, depois que você determinou de que forma vai preencher a vida do seu filho com pequenos detalhes, você deve tentar transformar essas atitudes em uma prática diária, a qual é concretizada por meio da perseverança. Viver é uma arte, amar também e o amor está nos detalhes. Lembre-se disso.

Mamãe detalhista

Ser uma mãe detalhista não requer, necessariamente, estar dia e noite ao lado do seu filho. Isso é o que a maioria deseja e é compreensível que seja assim. Mas, muitas vezes, não é possível devido à necessidade de trabalhar para ajudar a levar o pão de cada dia para casa.

Então a questão está nos detalhes, em ser especial. Em ser doce e firme ao mesmo tempo. Sim, é difícil porque se trata de balancear as emoções. Mas isso não é impossível de conseguir. Por exemplo, transforme a experiência de se levantar todos os dias em um momento gratificante para o seu filho. Tire-o da cama com beijinhos, cócegas e carinhos. O dia em que, devido a alguma eventualidade, você não puder tirar seu filho da cama, ele vai se lembrar de você e da forma com que você transformava esse momento.

 

A hora de dormir também pode ser um momento especial. Uma das estratégias mais usadas é ler uma história. Essa continua sendo uma atividade encantadora, que promove bons hábitos e estimula a imaginação. Cantar junto também é muito gostoso. Vocês podem fazer isso enquanto arrumam a cozinha, por exemplo. Transforme essa atividade em um momento prazeroso e, por ser especial, será inesquecível.

O amor verdadeiro não vem de fora, está dentro de você.

-Julia Roberts, atriz-

momentos inesquecíveis

Os detalhes que estão sempre presentes

A mãe da Adriana se perfumava todos os dias antes de sair para trabalhar. A menina quase não a via porque sua mãe é uma mãe solteira que, portanto, precisa trabalhar muito. Quando sua mãe não dormia em casa, era porque estava fazendo um curso fora da cidade. Adriana pegava o travesseiro da mãe e logo dormia. O cheiro dela fazia Adriana sentir que a mãe estava ao seu lado e ela adorava. Hoje, 32 anos depois de ter nascido, sentir o perfume da mãe ainda evoca sua infância e a presença da mãe ao seu lado.

Sua mãe, apesar do fato de trabalhar como louca, ligava em casa todos os dias, por volta das 16:00. Ela ficava animada e contava o que tinha acontecido durante o dia, o que precisava para levar na escola no dia seguinte e declarava todo seu amor. Quando a mãe não ligava, a filha o fazia. Isso a fazia sentir que era grande porque podia usar o telefone.

 

A relação com os pais é uma espécie de paixão. Lembre-se da época da escola. O que deixava você apaixonada? Certeza que eram besteiras. Agora você pensa assim. Mas a verdade é que eram detalhes. Mesmo que certamente estivessem baseados em fantasias próprias da idade.

A mesma coisa acontece com o relacionamento com as crianças. Quando são bebês o amor é integral e a obediência aos pais é total. Com o tempo, a história vai mudando… Mas sempre é possível ser doce, tudo depende como você alimenta o seu dia a dia.

O dia a dia dos detalhes

O papai de Adriana a encantava com os cafés da manhã. Ele fazia sanduíches especiais, com bastante queijo bem derretido e o pão muito crocante. Ninguém fazia lanches iguais aos dele. Ele os preparava bem cedo pela manhã. Esse é um simples detalhe que se torna um dos momentos inesquecíveis.

Não é inesquecível só porque os lanches eram gostosos, mas porque eram um gesto de carinho. Era o café da manhã que o papai fazia. Eram detalhes de todos os dias, por isso sempre estavam presentes.

 

momentos inesquecíveis

Ser detalhista é uma atitude, não um esforço

Quando você realmente ama algo ou alguém, você cuida dessa relação acima de todas as circunstâncias e de todas as pessoas do mundo. Quando você ama, não é um esforço dar de comer, dar banho, limpar e até beijar os pés. Não importa a idade nem as condições que possui.

 

Sendo assim, todos os detalhes vão surgir espontaneamente. Se você trabalhar sua personalidade todos os dias e se encher de doçura e paciência, esses detalhes serão inesquecíveis.

Não se esqueça de que os detalhes não são necessariamente presentes que exigem esforço, festas muito produzidas ou grandes coisas. A palavra mesmo já diz: são detalhes. Mas, se ainda assim você deseja demonstrar seu amor em grande estilo, a melhor estratégia é ser sempre uma mãe doce e solícita. Assim, você vai ser a mulher mais inesquecível da vida do seu filho.