Os 8 filmes românticos de maior destaque

22 Julho, 2020
O amor pode tudo. Por isso, vamos mostrar uma seleção de alguns dos melhores filmes românticos da história.
 

No contexto atual pelo qual estamos passando, o isolamento em casa não tem sido nada fácil. A situação está afetando a todos nós. No entanto, é muito importante ficar em casa, seguindo as indicações e recomendações oferecidas diariamente.

Nesse momento, precisamos passar muitas horas em casa, por isso é essencial encontrar atividades variadas para fazer durante o dia.

Hoje vamos nos concentrar na telona e em um dos gêneros mais procurados pelo público: os filmes românticos. Essas histórias de amor deslumbram desde adolescentes até idosos e é por isso que, a seguir, vamos mostrar uma seleção de alguns dos filmes românticos de maior destaque para que você possa apreciá-los durante esses dias.

Filmes românticos de maior destaque

Diário de uma Paixão

A história de amor entre uma jovem de uma família rica e um rapaz pobre, que deslumbrou milhões de espectadores, é o primeiro dos filmes românticos que incluímos nessa seleção.

As diferenças financeiras e sociais estão latentes ao longo da trama, no entanto, o amor pode vencer acima de tudo. Durante o filme, também podemos ver outro tema que dá à história um toque de profundidade e tristeza: a demência da protagonista anos depois e as visitas diárias do rapaz ao asilo onde está o seu amor.

os filmes românticos de maior destaque
© New Line Cinema
 

Grease, um dos musicais e filmes românticos de maior destaque

Esse é um dos musicais e filmes românticos mais vistos da história. Afinal, além da história de amor entre os protagonistas, também encontramos outras histórias secundárias do mesmo tipo entre os amigos de ambos os lados.

Além disso, outros temas, tais como amizade, sexo e vida escolar, são algumas das tramas que completam esse fantástico musical romântico.

Simplesmente Amor

Esse filme se caracteriza por ter um elenco fantástico de atores importantes. Além disso, é um dos filmes românticos que mais fez sucesso no passado e que segue fazendo atualmente.

Uma série de histórias divertidas e emocionantes com a mesma trama: o amor. Um primeiro-ministro, uma estrela do pop, o funcionário de um escritório e um escritor são alguns dos personagens principais desse filme.

Titanic, um dos filmes românticos de maior destaque da história

Embora todos os filmes dos quais falamos acima tenham grande destaque, se estamos falando de filmes românticos, Titanic é um dos mais importantes da história.

Novamente, o amor entre dois jovens com muitas diferenças financeiras e sociais é o enredo da história. No entanto, o final fatídico é um dos mais comentados e tristes da história. Esse é um dos filmes que ninguém se cansa de assistir mesmo com o passar do tempo.

Outros filmes românticos para apreciar

Querido John

Assim como Diário de uma Paixão, o primeiro dos filmes românticos de maior destaque do qual falamos, Querido John também é um filme baseado em um livro.

 
os filmes românticos de maior destaque
© Relativity Media

Além disso, curiosamente, os dois filmes são inspirados em dois livros escritos pelo mesmo autor: Nicholas SparksO amor entre um soldado e uma jovem estudante universitária é o enredo dessa história, que avança a passos largos no tempo, mostrando os acontecimentos nas duas vidas separadamente.

Será que a passagem do tempo vai manter o amor ou, pelo contrário, vai fazer com que ele acabe?

500 Dias com Ela

Embora possa parecer um tema entediante, 500 Dias com Ela fala exatamente disso: a vida de duas pessoas que se conhecem e começam a ter um relacionamento.

No entanto, vamos encontrar nessa história aspectos muito engraçados e outros nem tanto, que vão nos fazer perceber a importância de algumas coisas na vida e, mais especificamente, na vida de casal.

Bonequinha de Luxo

Apesar de ser um dos filmes mais antigos do cinema, já que foi lançado em 1961, não poderíamos deixar de incluí-lo nessa seleção.

Nesse filme, estrelado por Audrey Hepburn em uma atuação extraordinária, as vidas da protagonista e do jovem Paul vão mudar para sempre quando seus olhares se cruzarem pela primeira vez.

 

Dirty Dancing

Um clássico dos anos 90 que conta uma história de amor que começa em uma aula de dança. Dois protagonistas importantes e dois prêmios no Oscar e no Globo de Ouro fazem com que esse filme seja um dos de maior destaque da história.

Por causa do seu sucesso e para agradar todas as pessoas que gostaram do filme, em 2004, foi lançado Dirty Dancing 2. Novos atores e nova trama, mas com o mesmo objetivo: a dança como uma forma de amor.