6 livros românticos de Nicholas Sparks

06 Julho, 2020
Essa seleção de livros românticos de Nicholas Sparks vai tornar a sua quarentena muito mais fácil de suportar com as histórias desses belos livros.
 

Uma das razões apontadas pela maioria da população para não ler é a falta de tempo livre. No entanto, na situação em que estamos, isso não é mais uma desculpa.

A leitura é uma das atividades que mais pode nos divertir e nos ajudar a tornar a quarentena o mais fácil possível de suportar. Por isso, a seguir, vamos mostrar uma seleção de livros românticos de um dos autores de maior destaque: Nicholas Sparks.

Talvez você não o conheça pelo nome, mas certamente deve conhecer filmes como Diário de uma paixão ou Um homem de sorte. Pois bem, essas histórias nasceram de livros e criações de Nicholas Sparks.

Até agora, nada mais nada menos do que um total de 81 livros foram escritos por Nicholas Sparks, um dos autores mais consagrados do gênero romântico da literatura. Você quer conhecer alguns dos livros dele durante essa quarentena? Então continue lendo!

Livros românticos de Nicholas Sparks

The Notebook ou Diário de uma paixão  

Sem dúvida, Diário de uma paixão é o livro (e posterior adaptação cinematográfica) mais conhecido de Nicholas Sparks. Essa bela história de amor foi lançada em 1996, sendo a primeira publicada pelo autor e a terceira a ser escrita.

Sem dúvida, naquela época, Nicholas Sparks não tinha ideia do sucesso que essa história faria, mesmo com o passar dos anos.

livros românticos de Nicholas Sparks
© New Line Cinema
 

Assuntos como guerra, mal de Alzheimer, bem como o amor adolescente e os sentimentos são alguns temas discutidos nessa magnífica história que vão te fazer prender a respiração até o fim das páginas.

Um amor para recordar

Três anos após o maior sucesso de Nicholas Spark, veio sua segunda obra. Como tema principal, novamente, temos o amor, já que estamos diante de um autor do gênero romântico. No entanto, outros temas, tais como bondade, religião e a personalidade dos personagens também são muito importantes nessa história.

Querido John, um dos livros românticos de maior sucesso de Nicholas Sparks

Os polos opostos, o amor à distância, as diferenças sociais, os conflitos familiares… Tudo isso está reunido em um dos livros românticos de Nicholas Sparks que mais cativou o público, tanto com sua história no papel quanto com sua adaptação cinematográfica.

O final da trama, novamente, mantém o suspense. O protagonista da história precisa decidir que tipo de amor ele quer ter em sua vida e qual deve deixar para trás: o amor de uma mulher ou o amor pelo seu país.

Um Porto Seguro

Embora Um Porto Seguro também esteja incluído nos livros românticos de Nicholas Sparks, há uma mudança no tema dessa história.

O amor também está presente, no entanto, não é um amor adolescente como o que podemos observar em outros livros, e sim um amor entre adultos. Além disso, a intriga desempenha um papel importante como tema do livro.

A protagonista da história tem um segredo sombrio no seu passado que ela quer esconder a todo custo. Uma mistura de sentimentos e temas que vão fazer você se interessar pela história desde o primeiro momento até o fim.

 
livros românticos de Nicholas Sparks
© Relativity Media, Temple Hill, Nicholas Sparks Productions

Outros livros românticos de Nicholas Sparks

O melhor de mim

O primeiro amor da adolescência. Os eventos que fazem esse amor ser interrompido. Nunca esquecer os sentimentos que causavam. O reencontro muitos anos depois…

Tudo isso está presente nessa história na qual Nicholas Sparks aborda tanto o amor adolescente quanto o amor mais maduro, ligando, de maneira magnífica, esses dois momentos para contar o início e o presente de uma história fantástica.

A Última Música

Outro dos livros românticos de Nicholas Sparks que chegaram ao cinema, dessa vez pelas mãos de Miley Cyrus e Liam Hemsworth, foi essa linda história de amor.

Nessa ocasião, o amor adolescente é o protagonista da história. Uma história em que vamos conhecer a importância das primeiras vezes: amor, desamor, discussões

Mas essa também é uma história que vai fazer você vibrar com os sentimentos que são refletidos por meio da amizade e das relações familiares, além do amor.