Fotografias durante a gravidez: 5 maneiras de preservar esse período

19 de fevereiro de 2020
As fotografias durante a gravidez são a melhor maneira de guardar essas memórias para sempre. Além disso, quando o seu bebê crescer, você poderá mostrá-las e, assim, ele perceberá que você o amava desde que soube da sua existência.

Desde que descobriu que seria mãe, você certamente é a mulher mais feliz do mundo. Agora você deve estar pensando no que fazer para guardar esse momento precioso para sempre. Aqui vamos apresentar algumas sugestões incríveis de fotografias durante a gravidez que você vai adorar. Em algumas você pode estar sozinha e, em outras, com o futuro pai.

5 conselhos para a sessão de fotos durante a gravidez

Você pode tirar fotos durante todo o período da gravidez. Inclusive, uma ótima ideia é fazer uma colagem com as fotos de todos os meses ou semanas dessa fase.

No entanto, se o que você deseja é uma sessão de fotos dirigida por um fotógrafo profissional, você deve escolher uma data. O ideal é escolher um momento no qual a sua barriga esteja formada o suficiente para se destacar nas fotos. Porém, não escolha um momento muito avançado, porque você pode estar se sentindo muito cansada.

Escolha um bom lugar e um bom horário

Se você quiser saber qual é o local ideal para tirar fotos durante a gravidez, comece a fotografar lugares. Assim, você pode contrastar como as fotos ficam em cada local para escolher o que mais gostar.

Para isso, leve em consideração que o fundo seja colorido, mas ao mesmo tempo não te ofusque. Além disso, deve haver luz suficiente. Algumas ideias de boas áreas podem ser:  

  • Ao ar livre: pode ser um parque rodeado por árvores ou em um campo com flores e montanhas ao fundo.
  • Em uma galeria de fotos ou em um museu. Lembre-se de desfocar o fundo ao editar a foto ou pedir para o fotógrafo fazer isso.
  • Em um prédio projetado com uma arquitetura moderna ou histórica, dependendo da sua personalidade.
  • Uma casa de madeira ou com estilo antigo.
Fotografias durante a gravidez

Por outro lado, você deve levar em consideração a hora do dia. O melhor horário geralmente é à tarde, pois nesse momento as cores alaranjadas do céu favorecem as fotos. Tente não fazer à noite, para não precisar usar o flash. Além disso, evite a luz do sol atrás de você, pois você sairá mais escura e com um brilho atrás.

Ensaie

Ainda que o seu fotógrafo te dê sugestões sobre como posar, você pode se antecipar posando diante do espelho. Dessa forma, você se sentirá mais segura e mais ideias interessantes virão à sua mente.

Seja criativa ao usar acessórios

Para que as suas fotografias durante a gravidez sejam originais, use acessórios que combinem com a sua personalidade. Por exemplo, se você gosta de caricaturas, pode vestir uma fantasia ou desenhar na sua barriga alguma da sua preferência.  

Além disso, você também pode usar um tecido com transparências que seja azul ou rosa, dependendo do sexo do seu bebê, e colocar um ventilador por perto, para que tanto o cabelo quanto o tecido tenham movimento.

“O melhor para as fotografias durante a gravidez é que você escolha um momento no qual a sua barriga esteja formada o suficiente para se destacar nas fotos”.

Uma ideia muito comum é exibir o nome do bebê, em balões ou escrito na barriga. Ou, também, tirar fotos com as roupas e os sapatos da criança. Essas ideias sempre ficam ótimas, por isso você pode levá-las em consideração. 

Quanto à roupa que você usará, isso dependerá de como você se sente confortável. O mais aconselhável é que você use vestidos soltos e frescos. No entanto, muitas mulheres optam por posar nuas, pois isso reflete melhor a silhueta e destaca mais o corpo.   

Fotografias durante a gravidez

Crie memórias com o pai e os irmãos mais velhos

As fotografias durante a gravidez também podem ser usadas para incluir os irmãos mais velhos e também o pai. Algumas das ideias que você pode considerar para criar essas memórias são:  

  • Uma foto na qual você esteja carregando o seu filho mais velho nos braços e ele toque a sua barriga com carinho.
  • Outra na qual o seu parceiro beija a barriga.
  • Uma na qual pai e filho beijam a barriga.
  • Posicionar o seu parceiro atrás de você e pedir para ele colocar as mãos na sua barriga. Outra ideia é que, com as mesmas mãos, ele forme um coração.

Essas são apenas algumas sugestões para as fotografias durante a gravidez. Ao ler, você certamente pensará em muitas outras. Dê asas à sua imaginação e guarde essas lindas lembranças, porque mesmo se você engravidar novamente, cada gravidez é única. Por isso, no futuro, você desejará reviver esses momentos olhando as fotos.