Gatinha de rua mantém bebê aquecido até a chegada do resgate

Confira a surpreendente história de Masha, uma gatinha de rua que encontrou um bebê abandonado e o manteve aquecido até a chegada do resgate.
Gatinha de rua mantém bebê aquecido até a chegada do resgate

Última atualização: 09 maio, 2022

Para os amantes de animais não é segredo que eles têm sentimentos e muito amor a oferecer. Esse é o caso de uma linda gatinha de pelos longos chamada Masha, que se tornou heroína após demonstrar muita empatia e amor ao encontrar uma criança abandonada em suas andanças pelas ruas de uma cidade na Rússia. A gata então se colocou junto ao bebê para mantê-lo aquecido até que alguma ajuda aparecesse.

De acordo com um porta-voz do hospital para onde o bebê foi encaminhado, a pobre criança precisou enfrentar o rigoroso frio russo por algumas horas, mas Masha garantiu que ela não se congelasse.

O esforço de Masha para pedir ajuda enquanto mantinha o bebê aquecido

Masha é uma gatinha comunitária, ou seja, não possui apenas um tutor, mas sim o carinho e cuidado de toda a comunidade local. Por essa razão, muitas pessoas entendem que a atitude do animal de oferecer ajuda e calor era uma forma de agradecimento por todo o cuidado e carinho recebidos por todos os moradores do bairro.

Enquanto mantinha o bebê aquecido, a gatinha miava sem parar para todos que passassem na rua, até que um dos vizinhos percebeu que seu comportamento estava diferente e decidiu verificar o que estava acontecendo.

Gratidão em forma de calor

“Ela é muito tranquila e amigável, então quando a ouvi miar, pensei que talvez ela tivesse se machucado. [..] Normalmente ela teria vindo e me cumprimentado. Você pode imaginar meu choque quando a vi deitada em uma caixa ao lado de um bebê”, comenta o morador.

Depois disso, o bebê foi levado a um hospital local sem demora e passou por um check-up que confirmou que felizmente tudo estava bem com sua saúde.

“Todos no quarteirão estão muito orgulhosos da Masha”, disse um morador do bairro onde tudo aconteceu. “Todos nós estamos dando a ela sua comida favorita”.

This might interest you...
Recém-nascidos e animais de estimação
Sou Mamãe
Leia em Sou Mamãe
Recém-nascidos e animais de estimação

Todos nós, pais que temos animais de estimação, nos preocupamos com a proximidade entre nosso bebê e os peludos da casa. Leia e descubra sobre o as...