Ideias de presentes para mamães

· 30 de setembro de 2018
Da euforia dos primeiros passos do bebê até a sensação de esgotamento com os choros noturnos e a alimentação, os primeiros meses da maternidade envolvem muitas emoções.

Por tudo isso, é provável que não exista nenhuma pessoa no planeta que mais merece presentes que aquela mulher que vai ter um filho.

Neste artigo, vamos dar algumas ideias de presentes pelos quais os pais de um recém-nascido ficariam muito gratos.

Uma bolsa estilosa para fraldas

Uma nova mãe não precisa renunciar seu estilo somente por ter tido um bebê. A questão é que, a partir de agora, ela terá que levar a bolsa das fraldas para todos os lados.

Por isso, dar de presente uma bolsa estilosa vai ajudar a mãe a sentir que a bolsa é uma extensão do seu vestuário.

Para ser uma boa ideia de presente, a bolsa deve ter vários compartimentos e, ao mesmo tempo, ser elegante e funcional.

Um ótimo elemento extra: ela pode ser ecológica. Na hora de escolher, pense em todas as coisas que uma nova mãe vai precisar carregar. Desde a coberta para as tardes frias até uma ou duas mamadeiras extras.

Uma almofada para a amamentação

Não se pode colocar um preço para a comodidade, não é verdade? Você pode dar de presente para a nova mãe uma almofada para a amamentação com todas as comodidades que se possa imaginar.

ideias de presentes

Esse tipo de almofada deve ter um lado macio e ser firme ao mesmo tempo. Em relação ao aspecto prático, também é recomendável que seja lavável na máquina.

Ajuda adicional

Você deve ser realista, a limpeza da casa é provavelmente a última coisa que uma nova mãe vai querer fazer. Além disso, nos primeiros dias ela vai precisar de um tempo sem atividades para descansar e se recuperar.

Portanto, uma ideia de presente que pode ser especialmente útil é oferecer ajuda com a limpeza da casa.

Se você não costuma fazer a própria limpeza e geralmente contrata alguém para fazer isso por você, que tal pagar para essa pessoa também limpar a casa da nova mãe algum dia?

Talvez esse presente custe menos que qualquer outro da lista e, certamente, a nova mãe vai ficar muito agradecida.

Um colar atemporal

Nenhuma mulher vai recusar uma linda peça de joalheria. Se ela é mãe pela primeira vez, vai adorar ganhar um colar brilhante.

Uma opção atemporal em ouro ou prata vai combinar com qualquer coisa no armário. Assim, essa ideia de presente é uma opção à prova de falhas.

Como um aspecto adicional e carinhoso, o colar pode ter detalhes significativos, como o nome do bebê ou a data do nascimento.

Caso você não possa comprar um colar de ouro ou de prata, não se preocupe. Existem outros materiais igualmente bonitos que são mais acessíveis.

Álbum de memórias

Os álbuns nunca saem de moda e, em geral, afloram as emoções que vêm do coração, especialmente quando é a mãe que pode escrever as memórias.

Ajude a começar essa nova vida com um bonito álbum com as memórias do novo bebê. Nele, a mãe vai poder colocar fotos os primeiros passos, as pegadas dos pés, a árvore genealógica.

Também pode ser um álbum para guardar as primeiras lembranças como pais.

ideias de presentes

Essa é uma das melhores ideias de presentes que, além de tudo, é bastante econômico se você estiver preocupada com esse aspecto.

Um livro de histórias para ler à noite

Mesmo que o recém-nascido ainda não consiga entender, ler uma historinha todas as noites é um hábito que os pais podem começar a colocar em prática desde já.

Há muitas opções e, por isso, encontrar uma não vai ser complicado. Uma boa recomendação são aqueles livros que possuem uma historinha para cada dia do ano. Talvez você mesmo tenha tido um parecido e com certeza se lembra de bons momentos.

Há muitas ideias de presentes que você pode dar aos pais de um recém-nascido. Neste artigo, mostramos somente uma pequena compilação. Mas lembre-se de que o mais importante é demonstrar seu carinho aos novos papais e ao bebê.