4 ideias para os netos nunca esquecerem os avós

19 Setembro, 2020
Os avós são muito especiais para os netos, e estes nunca devem esquecê-los.

Os avós são pessoas extraordinárias que nos criam e nos estragam quando somos pequenos. Muitos dizem que os avós deveriam ser eternos, mas já sabemos que isso é impossível. No entanto, as memórias com eles vão durar para a vida toda. A seguir, vamos mostrar algumas ideias para os netos nunca esquecerem os avós e sempre poderem se sentir conectados com eles.

“Certamente duas das experiências mais satisfatórias da vida são ser neto ou ser avô”.

-Donald A. Norberg-

4 ideias para os netos nunca esquecerem os avós

ideias para os netos nunca esquecerem os avós

Escrever um caderno com as memórias da vida

Uma ideia muito original para que os avós sempre sejam lembrados consiste em escrever suas memórias de vida em um caderno para, anos depois, entregá-los aos netos. Dessa forma, os avós devem escrever sobre todas as suas experiências e memórias vividas nos diferentes estágios da vida, isto é, na infância, na juventude, na idade adulta e na velhice.

Além disso, esse caderno também pode incluir:

  • Informações pessoais e importantes sobre si: ano de nascimento, nome completo, árvore genealógica, etc.
  • Curiosidades: gostos, hobbies, etc.

Para fazer essa tarefa, os avós podem comprar um caderno em branco e escrever tudo o que puderem pensar nele. Mas, além disso, atualmente também existem no mercado muitas opções baseadas nessa ideia, tais como o livro Vô, me conta a sua história?.

Álbum de fotos de avós e netos

As fotografias são um recurso maravilhoso que nos permite reviver algumas situações ou experiências passadas. Por isso, uma ideia bonita e muito especial para os netos nunca esquecerem os avós é criar um álbum de fotos em que ambos sejam os protagonistas.

Isso será um gesto cheio de emoção, pois as crianças terão para sempre uma memória física e inesquecível de seus amados avós.

“Se você é sortudo o bastante para ainda ter seus avós, visite-os, cuide deles e celebre-os enquanto puder”.

-Regina Brett-

ideias para os netos nunca esquecerem os avós

Doar um objeto de grande valor sentimental

Todos os avós devem guardar um objeto de grande valor sentimental para entregá-lo, em algum momento, aos netos (uma corrente, um relógio, uma pulseira, uma estátua, etc.), para que esse objeto sempre os mantenha unidos, não importa o que aconteça.

Passar um tempo juntos, algo essencial para os netos nunca esquecerem os avós

O tempo tem um valor inestimável. Portanto, mais do que bens materiais, o melhor presente que um avô pode dar aos seus netos e vice-versa é passar um tempo de qualidade juntos, compartilhando sorrisos, diversão, aprendizados, etc. Em resumo, criando boas lembranças para o resto da vida e formando laços afetivos fortes e indestrutíveis.

Nesse sentido, é preciso lembrar que os gestos de amor, cuidado e carinho nunca são esquecidos. Eles deveriam ser a coisa mais importante em qualquer relação, e especialmente na relação estabelecida entre avós e netos.

“O amor é o maior presente que uma geração pode deixar para a outra”.

-Richard Garnett-

Sobre os avós

Os avós são um bem muito precioso que deve ser cuidado e tratado com respeito e admiração. Eles dão tudo por seus netos e merecem receber o mesmo amor e atenção da parte deles.

Os netos devem aproveitar a companhia dos seus avós e aproveitar a oportunidade para dar a eles todos os beijos e abraços que puderem, pois, infelizmente, eles não vão viver para sempre.

No entanto, é importante destacar que uma pessoa nunca morre enquanto permanece na mente ou no coração dos seus entes queridos. É por isso que os avós sempre devem ser lembrados como aquelas pessoas que nos fizeram tão felizes.