5 jogos de cartas e tabuleiro para jogar em família em tempos de COVID-19

20 Maio, 2020
Os jogos de cartas e tabuleiro podem ser de grande ajuda para enfrentar a quarentena declarada por causa do coronavírus.

Os dias de distanciamento social vão se acumulando e, assim, fica cada vez mais difícil enfrentar a situação, principalmente para as crianças. Os jogos em família são uma excelente opção para reduzir o estresse e, ao mesmo tempo, melhorar as relações em casa. Continue lendo e conheça cinco jogos de cartas e tabuleiro para jogar em família em tempos de COVID-19.

Sushi Go

Divirta-se com esse jogo de cartas, recomendado para dois até cinco jogadores, combinando diferentes e deliciosos pratos de sushi! Sushi Go tem uma jogabilidade rápida e simples. Ele é perfeito para jogar em casa devido ao seu gênero familiar.

Ao longo de três rodadas, os jogadores devem escolher simultaneamente uma das cartas que tem em mãos e colocá-la virada para cima na mesa na frente de todos e passar o baralho para o jogador à sua direita.

Essa ação deve ser repetida até que todas as cartas nas mãos dos jogadores acabem, o que significa o final da rodada. Os pontos da combinação dos pratos de sushi escolhidos são contabilizados e seguimos para a próxima rodada. Atenção: cuidado para não pegar cartas de sobremesa!

Família brincando junta

Clue

Um clássico, mas continua sendo o rei dos jogos de tabuleiro em muitas casas. Esse jogo familiar, que conta com um tabuleiro e pode ser jogado entre três a seis jogadores, consiste em descobrir como um assassinato aconteceu por meio de três perguntas: Quem? Com qual arma? E quando?

As três cartas do crime ficam viradas para baixo, fora da vista dos jogadores, e o restante é distribuído entre eles. Com a ajuda de uma folha de referência de possíveis assassinos, armas e locais onde o assassinato ocorreu, os jogadores devem tentar adivinhar, em ordem, quando o crime aconteceu, quem foi o assassino e qual arma foi usada.

Jungle Speed

Jungle Speed é um jogo de cartas que a família toda pode jogar. Disponível para três até quinze jogadores, esse jogo para toda família se caracteriza pela alta atividade e participação de todos os participantes.

A primeira coisa que devemos fazer para jogar Jungle Speed é distribuir todas as cartas entre os jogadores e agrupá-las em montes iguais. Em ordem, as cartas devem ser viradas para cima até algum jogador perceber que há duas cartas com o mesmo símbolo.

Nesse momento, o jogador deve tentar pegar o totem, o símbolo do jogo, antes de outro jogador. Para o perdedor da rodada, a punição consiste em recolher todas as cartas do vencedor que estão viradas para cima. Vence o jogo o primeiro jogador a ficar sem cartas.

Família jogando junta: jogar em família em tempos de COVID-19

Dixit

Recomendado para três a seis jogadores, Dixit é um jogo de cartas especialmente original, que apresenta grande beleza visual. Os jogadores devem tentar adivinhar as cartas dos outros participantes com base em uma única pista.

É um jogo altamente recomendado para jogar com a família e com os pequenos da casa, pois facilita e incentiva o desenvolvimento da criatividade e da imaginação.

Pandemia, o líder dos jogos para jogar em família em tempos de COVID-19

Por último, esse provavelmente é o jogo de tabuleiro mais conhecido em todo o setor atualmente. Cada jogador deve assumir uma determinada função para salvar a humanidade descobrindo as quatro curas das doenças que ameaçam o planeta.

Um dos aspectos mais característicos e atrativos desse jogo é que o único rival é o próprio jogo. Em outras palavras, é um jogo de tabuleiro cooperativo no qual os jogadores estão todos no mesmo time.