Mãe divide opiniões ao dizer que filhos não usam fralda: "Coloco na privada ou na pia"

Conheça o caso de uma mãe que disse que os filhos não usam fralda. Veja o que ela faz quando eles precisam evacuar.
Mãe divide opiniões ao dizer que filhos não usam fralda: "Coloco na privada ou na pia"

Última atualização: 28 março, 2022

Uma americana vem causado polêmica na internet ao comentar em uma entrevista concedida ao site Love What Matters que os filhos não usam fralda. Andrea Olson disse que seus 5 filhos não usaram nem usam fraldas, sejam elas descartáveis ou de pano.

“Foi a melhor coisa que eu fiz! Eu tive a oportunidade de conhecer melhor cada um dos meus bebês e tenho certeza de que me tornei uma mãe melhor por isso. Fiquei mais conectada com eles, e isso me ajudou a ter confiança”, disse ela. “Além disso, meus filhos ficam mais confortáveis, sentem menos cólicas e são mais saudáveis, já que são evitadas assaduras e outros problemas”.

Conheça a mãe de filhos não usam fralda

Os benefícios de os filhos não usarem fralda

De acordo com Andrea, ela também teve um grande benefício econômico com sua decisão, economizando bastante dinheiro que seria usado na compra de fraldas. “Deixei de gastar 10 mil dólares em fraldas e, além disso, não tive que lidar com fraldas sujas de cocô, sempre tive pavor disso”.

Andrea comenta que é possível saber quando os filhos estão prestes a fazer cocô ou xixi, porque ela se mantém atenta ao comportamento deles. Ao perceber que eles estão com vontade, ela os leva até a privada, pia ou penico.

Segundo a mãe, quando os filhos acordam chorando, ela os leva ao banheiro para o caso de eles estarem com vontade de evacuar. “Desde então, nunca mais voltei a usar fraldas. Usei esse método com os meus 5 filhos”.

Andrea comenta ainda que, às vezes, ela coloca uma fralda nos filhos, mas apenas durante a noite e antes de eles começarem a andar.

“Uso a fralda como um plano B apenas para evitar acidentes, mas continuo com o meu método. Quando meus filhos começam a andar, eu tiro a fralda totalmente. As crianças conseguem entender o processo do desfralde muito antes do que imaginamos. Deu muito certo com os meus filhos, eles têm um controle muito bom das necessidades fisiológicas”.

Mãe e filhos não usam fralda
This might interest you...
Fraldas sem perfume, uma excelente opção
Sou Mamãe
Leia em Sou Mamãe
Fraldas sem perfume, uma excelente opção

As fraldas sem perfume não são mais uma raridade no mercado. De fato, a maioria dos pais está escolhendo usá-las como primeira opção.