Ser mãe é um dom maravilhoso

· 29 de março de 2017

Somente quem é mãe pode compreender que a verdadeira realização de uma mulher é alcançada quando ela dá á luz aos seus filhos. Essa realização não tem nada a ver com aspirações profissionais nem conquistas revolucionárias de igualdade de gênero. Não é que essas conquistas não sejam importantes, elas na verdade são extremamente importantes e, de fato, todas as mães deveriam lutar para que as mulheres recebam tratamento igualitário em todos os âmbitos da vida, pois ser mãe é um dom.

No entanto, a realização que uma mulher alcança quando experimenta o maravilhoso presente de ser mãe não tem comparação com mais nada, porque nada pode igualar a sensação que uma alma sente quando dá vida à outra.

Exatamente esse ponto é incomparável, pois a vida é o acontecimento mais maravilhoso que a natureza já criou. À mulher foi dado o grande dom de tornar isso possível, além de ser testemunha e, ao mesmo tempo, co-protagonista do milagre que está sendo gerado em sua barriga.

Dentro dessa mulher que começa a se transformar em mãe há uma célula fecundada que, por sua vez, guarda o mistério da vida, o qual vai estar presente em pessoa dentro de nove meses. Esses 270 dias são um marco para o casal que engravidou. A mãe que guarda e protege o bebê em sua barriga sente na própria carne cada mudança, cada avanço, cada angústia, cada alegria, cada demonstração de vida. Dessa mãe vai nascer um ser inteligente e bonito, com consciência e capacidade para criar e transformar o mundo. Quem já deu à luz sabe porque seu filho, sem dúvidas, mudou seu mundo.

Ser mãe é um dom maravilhoso

Ser mãe é um dom, é um presente que faz com que você se sinta completa

A melhor maneira de uma mulher viver uma experiência tão intensa é com gratidão. Dar graças pelo dom recebido vai contribuir para fazer emergir esse sentimento tão único que é o amor materno. É o amor que uma mãe sente por seu filho que a transforma em um ser capaz de lutar contra o mundo caso seja necessário fazer isso.

Ao dar à luz, uma mulher experimenta a plenitude por si só. Parece mentira, mas a experiência da maternidade faz com que a mulher amadureça completamente, pois ela experimentou o dom mais precioso. É a possibilidade, e a experiência de dar a vida o que faz com que ela cresça e, ao mesmo tempo, a prepara para proteger o bebê que nasceu das suas entranhas.

A mudança que o dom de ser mãe causa na mulher faz com que ela se prepare para enfrentar os sacrifícios e as dificuldades, os momentos de cansaço, os esforços e as alegrias sem nem pensar, em um processo que contraditoriamente se combina com a tranquilidade, o nervosismo e o otimismo.

Ser mãe é um dom maravilhoso em nossas vidas

Ser mãe é um dom pois, a maternidade faz você crescer

Viver a experiência da maternidade faz com que a mulher se torne consciente desse novo sentimento materno que flui dela de maneira inextinguível. O amor de uma mãe agradecida pelo seu dom não conhece limites.

Experimentar o dom de ser mãe permite que você observe e aprecie a beleza da vida, que se mostra com mais clareza que nunca durante o processo de crescimento do seu próprio filho. O dia a dia ao lado daquele pequeno ser é a chama que repõe muitas das esperanças no futuro.

Não há sorriso mais verdadeiro que aquele que surge nos lábios de uma mãe que vê seu filho aí, do lado dela. Nunca antes ela havia sentido tanta felicidade como agora que tem um filho, uma pessoinha que a faz sentir, em cada fibra do seu corpo, que ser mãe é um dom maravilhoso, inigualável.

Desde o dia em que essa mulher se vê como mãe, começa uma viagem. Ela não somente começa a fazer parte do milagroso fato de dar a vida, mas também se aprofunda nisso, pois acima de tudo, ser mãe significa cuidar do bebê porque o futuro dele depende, e muito, do seu pai e da sua mãe.

E, assim como uma verdadeira mulher, ela se dá conta de que o maravilhoso dom que lhe foi concedido traz consigo uma imensa responsabilidade, a qual implica milhares de tarefas e de sacrifícios, que sempre serão realizados com o imenso amor que somente uma mãe sabe proporcionar.