Mamãe, diga adeus ao estresse: equilíbrio dentro de casa

22 Agosto, 2018
Levar uma vida em que a harmonia reine em todos os seus aspectos é um desafio diário, sobretudo quando se trata de manter um equilíbrio.
 

Alcançar o equilíbrio entre ser mãe e esposa é um desafio para cada mulher. Mas a seguir vamos apresentar algumas ferramentas para que você consiga alcançá-lo sem estresse.

Os filhos sempre exigem atenção e tempo, em maior ou menor medida dependendo da idade. São muitas as responsabilidades e tarefas para se cumprir como mãe: a alimentação, limpeza, a escola, as tarefas de casa e uma série de atividades adicionais.

As mulheres cumprem com seu papel de mãe e tudo o que isso envolve. Mas também cumprem com o papel de esposa, parceira ou cônjuge.

Por isso, é possível que, com tantos compromissos, uma mulher se sinta oprimida e ansiosa. Dividida entre o desejo de ser uma boa mãe e também uma esposa dedicada, compreensiva e amorosa.

Mãe e esposa, sem estresse

o equilíbrio

A primeira coisa que você precisa saber é que ser mãe e esposa ao mesmo tempo são papéis perfeitamente compatíveis e possíveis de exercer.

Contar com o apoio e a compreensão de seu parceiro nesses casos é, sem dúvida, uma bênção. Seu parceiro deve compreender que, além cônjuge, você é mãe, e que isso implica se ocupar com algumas dessas tarefas diárias para o cuidado dos filhos.

 

É por esse motivo que a comunicação é absolutamente necessária se você se sentir sobrecarregada. Porque a divisão das obrigações vai fazer o tempo render mais e irá ajudá-los a fortalecer ainda mais o relacionamento.

Alcançar o equilíbrio entre ser mulher, mãe e esposa, sem dúvida alguma, vai exigir uma boa administração do tempo. É necessário compreender que a sintonia entre os dois papéis ajudará o bem-estar da família. Mas sem fazer com que o seu próprio bem-estar emocional seja afetado.

Você pode não ser capaz de controlar todas e cada uma das situações que surgirem. Mas você pode controlar a forma como reage à elas.

Ser mãe e esposa não tem porquê ser uma dor de cabeça. Não deve causar nenhum estresse, pois se trata de administrar o tempo com inteligência

Algumas recomendações para encontrar o desejado equilíbrio

o equilíbrio

Insistimos em que ser mães e esposas requer tempo e que, por mais que se queira, não é possível estar em dois lugares ao mesmo tempo. Dessa forma, veja algumas recomendações que podem ser úteis:

  • A ajuda é sempre bem-vinda. Os avós, os tios ou até mesmo os bons amigos sempre estão dispostos a cuidar dos pequenos se você e seu marido quiserem sair para jantar juntos no final da semana.
 
  • Desfrute dos benefícios de ambos os papéis. Ser mãe é certamente uma das etapas mais maravilhosas que uma mulher experimenta. Dar vida e cuidar dela é uma alegria, assim como também é ser esposa da pessoa que escolhemos para passar as nossas vidas e sermos felizes.
  • Comunicação, a chave mestra. Sempre se comunique com seu parceiro e divida uniformemente as responsabilidades que se tem com as crianças.
  • Reserve um tempo de qualidade para você mesma. Se como mulher você se sentir bem e equilibrada, irá transmitir isso em todos os relacionamentos que você tiver. Um dia de cabeleireiro, cinema ou yoga, sozinha ou com suas amigas, fará você se sentir muito bem e com excelente ânimo para enfrentar os desafios diários.
  • Separe um espaço em sua agenda para compartilhar um momento em família. Se o seu marido trabalha, você também e os finais de semana são os únicos dias para estarem juntos. programe atividades nas quais todos tenham a oportunidade de se divertir. Isso certamente vai fortalecer vocês como família. As mães sempre se ocupam em agradar a todos. Mas também é importante que você se sinta satisfeita.
  • Tenha intimidade com seu parceiro. É verdade que o trabalho e as dezenas de obrigações ocupam muito tempo, mas sempre haverá espaço para conversar e compartilhar seu amor.
  • Sejam melhores amigos. Como um casal, vocês podem estar sempre em contato. Embora não passem o dia todo juntos, ao chegar em casa podem contar como foi o trabalho, por exemplo. Além de preparar os seus próximos projetos juntos.

Aplicando essas recomendações, sem dúvida, você dirá adeus ao estresse e as boas-vindas a uma casa cheia de bem-estar, equilíbrio e tranquilidade.