Mamãe, me ensine a lutar pelos meus sonhos

· 14 de novembro de 2017

Mamãe, eu só lhe peço um favor: me ensine a lutar pelos meus sonhos. Me mostre a importância de perseguir ideais. De abraçar minhas ideias com paixão. De construir convicções com a força dos meus sonhos e das minhas esperanças. Isso é tudo o que eu quero para ser essa pessoa de bem que você sempre desejou criar.

Querida mamãe, sem dúvidas, nem tudo na vida se resume a notas. Elas são simplesmente um valor numérico. Uma questão meramente simbólica. O meu futuro não consiste em uma simples nota que tende a categorizar. Eu também não quero comparações.

O meu valor não se mede com o que se usa para estabelecer critérios. O que realmente importa é o meu interesse, a minha integridade e a minha vontade de continuar aprendendo. De saber, de verdade, as coisas que as outras pessoas ignoram.

Pois, mamãe, ao fim e ao cabo há apenas uma verdade. Você é a pessoa responsável por construir o meu futuro. Uma coisa que você faz tão bem que, com toda certeza e convicção, eu posso afirmar que não há como existir um futuro melhor para mim. Eu te amo, mamãe. E agradeço por tudo o que você faz todos os dias por mim.

Me ensine a lutar pelos meus sonhos

Mamãe, me ensine desde pequeno a lutar pelos meus sonhos para que, quando eu for maior, possa conquistar o mundo. Eu vou correr atrás dos meus desejos mais profundos, vou atacar a vida. Se você me ensinar, quando eu for adulto, continuarei a ser alguém puro e inocente, que continuará acreditando com todas as forças no mundo.

Assim, mamãe, eu serei capaz de trabalhar pelo que desejo. Motivado, incentivado, com fé e esperança. Somente dessa maneira eu não vou me limitar a lutar apenas por um salário. Eu vou ter uma estrela que vai me guiar e me direcionar ao longo do caminho da minha vida. Noite após noite, dia após dia.

lutar pelos meus sonhos

Esse sonho vai ser minha razão de viver e de lutar. Eu vou me levantar depois de cada queda para tentar de novo, até não poder mais. Me mostre uma vocação, uma motivação que me faça seguir em frente. As condições e as circunstâncias não terão importância. Não haverá nenhum tipo de limitação nem de barreiras.

O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos

-Eleanor Roosevelt-

O segredo para lutar pelos meus sonhos

O segredo para lutar pelos meus sonhos reside em alguns elementos imprescindíveis. Eles são tão necessários quanto imprescindíveis para eu poder seguir em frente. Aniquilando medos, dissipando temores. A permanência, a perseverança e a persistência devem prevalecer em qualquer obstáculo ou entrave.

Adeus ao desânimo. Não existem coisas impossíveis. Somente existem asas que me permitirão voar. Acredite em mim, confie no meu potencial. Me abrace e cuide de mim, estimule a minha personalidade e a minha autoestima. Alimente todos os dias a minha independência e a minha liberdade.

Me transforme, com o passar do tempo, em uma alma forte e poderosa. Não existem fraquezas. Me explique tudo o que eu vou precisar para sonhar esse mágico sonho, que é a razão da minha vida para continuar sonhando. Ação e reação, mas sobretudo uma estrutura. Não há lugar para planos improvisados quando se trata de imaginar coisas grandes e construir muralhas.

Eu preciso, principalmente, acreditar. Isso exige certa dose de otimismo e uma mente tão fria quanto positiva. Para isso, eu preciso da temperança e da tenacidade dos ilustres seres obstinados que fizeram história. Por fim, todo desejo começa ao querer com insistência, mas também lutando.

Um céu de estrelas para lutar pelos meus sonhos

lutar pelos meus sonhos

Eu entrego a você cada um dos meus sonhos para que você cuide deles e os proteja para sempre. Não se esqueça de que o meu desejo mais profundo é uma estrela capaz de dar vida a toda uma constelação. O meu futuro. O caminho será composto, portanto, por um conjunto de luzes brilhantes.

Elas vão iluminar o caminho a seguir. As nuvens que vão cruzar o meu caminho não importam. Eu sei que as luzes sempre estarão aqui para me guiar e iluminar. Desse modo, mamãe, eu vou chegar ao meu destino. A essa meta tão ansiada e esperada. E essa, mamãe, será minha missão na vida: realizar meus desejos para viver a vida ao máximo.

Por isso, linda heroína dos meus dias, eu lhe peço mais uma vez. Me ensine a lutar pelos meus sonhos e pelos meus ideais. Lutar por um futuro melhor que me permita ser uma pessoa melhor. Para transitar por esse mundo honrando a vida. Simplesmente, para ser feliz e pleno. Obrigada, mamãe! Eu sei que você faz isso melhor do que ninguém.