Melhores filmes infantis da Dreamworks

21 Dezembro, 2019
Conheça os filmes infantis da Dreamworks de maior bilheteria e com mais sucesso dos últimos anos. Temos certeza que você vai se divertir com todos eles!

Apesar de ter competidores tão grandiosos e fortes como a Disney ou a Pixar, a Dreamworks Studios também tem uma série de filmes infantis que foram um sucesso em seu lançamento.

Focando nos filmes de animação, muitos deles viraram grandes clássicos para o público infantil. Além disso, a Dreamworks foi o primeiro estúdio de filmes de animação que ganhou um Oscar de melhor filme de animação.

Você consegue adivinhar qual foi o filme premiado? Quer descobrir e conhecer os filmes infantis que você já viu com os seus filhos centenas de vezes e não sabia que pertencem à Dreamworks? Continue lendo e vamos te falar de todos!

Filmes infantis da Dreamworks

Shrek e Shrek 2

Um dos clássicos dentro do mundo dos filmes infantis é, sem dúvida, Shrek. Quebrando com todos os estereótipos de uma história tradicional, seu sucesso se deve a muitos pontos perfeitamente ligados.

Em primeiro lugar, trata-se de um filme destinado tanto a adultos quanto a crianças, pois ambos os públicos aproveitarão e se divertirão igualmente.

Melhores filmes infantis da Dreamworks
© DreamWorks Animation

Em segundo lugar, e como já comentamos anteriormente, trata-se de um filme que em seu ano de lançamento, há 18 anos, foi uma grande inovação em sua trama.

É uma história que se passa em um castelo, onde tudo parece típico de um conto de fadas e princesas. No entanto, nesse conto, nada é o que parece, e é o ogro verde que salva a princesa do príncipe.

A partir daí, as divertidas conversas e a humanização de todos os personagens com problemas cotidianos serão os elementos responsáveis pelo engajamento do público.

Tal foi o sucesso do filme que, em 2002, ele ganhou o Oscar de melhor filme de animação. Além disso, depois foram lançados mais três filmes com o ogro mais divertido das telonas como protagonista.

Como treinar o seu dragão

Os dragões são um dos personagens, tanto literários como cinematográficos, mais queridos pelas crianças, principalmente pela fascinação que esses seres produzem nelas. Por esse motivo, esse filme, lançado em 2010, é outro dos grandes sucessos dentro dos filmes infantis da Dreamworks.

Apesar de ser um filme infantil, já que é recomendado para maiores de seis anos e, assim, se trata de um filme com uma história previsível para os mais velhos, ele, no entanto, engajará os pequenos durante toda a sua duração.

Como a maioria dos filmes infantis, Como treinar o seu dragão também tem uma mensagem importante entre as suas aventuras ao fazer referência a um aspecto tão importante hoje em dia, que é ser sempre você mesmo e não querer ser igual aos demais.

Novamente, a Dreamworks soube aproveitar o sucesso da primeira parte do filme dos dragões lançando, em 2014, a segunda parte e, neste ano de 2019, a terceira.

Mais filmes infantis da Dreamworks

A fuga das galinhas

Um ano antes que Shrek desse seu salto às telonas, a Dreamworks decidia lançar A fuga das galinhas. Apesar de ter sido exibido pela primeira vez há 19 anos, continua sendo o filme criado por stop motion que alcançou mais bilheteria de todos os tempos.

filmes infantis da Dreamworks
© DreamWorks Animation

A trama da história é centrada em um galinheiro no qual algumas galinhas bolam um plano para fugir depois de descobrirem o que vai acontecer com elas. Uma história cujo objetivo é divertir toda a família e poder mostrar também as condições nas quais, às vezes, os animais podem viver.

Kung Fu Panda

Sem dúvida as crianças adoram os filmes infantis protagonizados por animais e é por esse motivo que Kung Fu Panda foi um sucesso.

Desde a sua criação, esse filme sempre quis se mostrar como uma comédia, ao ser protagonizado por uma série de animais, em especial um panda, que venera os Cinco Furiosos, os guerreiros mais poderosos do kung fu, que são nada mais nada menos do que mais animais.

Não só pelos seus personagens, Kung Fu Panda é um dos filmes de animação que mais se destaca dentro do âmbito infantil também por seu design gráfico e pelas cores bem fortes utilizadas em todas as suas cenas. Novamente, a Dreamworks lançou em 2011 e 2016, respectivamente, a segunda e a terceira partes da saga.