Minha irmã, obrigada por também ser minha melhor amiga

· 14 de julho de 2018
Um irmão ou uma irmã é o melhor presente que os pais podem dar aos seus filhos.

Sem dúvida, ter um irmão é uma sorte grande porque, no dia em que os pais já não estiverem mais presentes, ele ou ela estará ao seu lado para viver a vida em família para sempre. Mas, além disso, sua irmã pode ser sua melhor amiga. Não há ninguém que conheça melhor seus segredos, sua forma de ser e, inclusive, seus pensamentos que sua irmã.

Os laços não são apenas de sangue

Uma irmã de sangue nasceu da mesma mãe, cresceu na mesma casa e possui o mesmo DNA. Mas uma relação de irmãs não se cria nem se estabelece somente porque laços sanguíneos são compartilhados. Quantas pessoas são da mesma família e nem sequer conversam?

Os laços entre duas irmãs se estabelecem graças aos valores que os pais ensinam, graças às experiências vividas e, sobretudo, graças à afinidade e cumplicidade que caracterizam a vida entre irmãos e irmãs.

As lembranças com sua irmã são inesquecíveis

Se você tem uma irmã que também é sua melhor amiga, provavelmente você tem muitas lembranças com ela. As festas de pijama, dormir no mesmo quarto, contar segredos e, inclusive, uma linguagem que somente vocês duas entendiam. Essas brincadeiras, os banhos com bolhas de sabão e sair para o quintal debaixo de chuva, são vividas somente com uma irmã.

melhor amiga

Mas em meio a essas lembranças também estarão presentes as discussões que acabam em risadas ou em um abraço sincero, ou ainda em gargalhadas no meio da madrugada. Uma irmã não é somente uma irmã, ela é também sua melhor amiga. Não há ninguém no mundo que conheça você como ela conhece nem alguém que seja tão fiel quanto ela. Nunca se encontrará a mesma fidelidade entre irmãs em qualquer outra amizade.

Nos momentos difíceis, unidas vocês têm mais força

Uma irmã está ao seu lado nos momentos bons e nos momentos ruins, ela ajuda você a se esforçar e superar as dificuldades. As irmãs são capazes de olhar por trás dos olhos e saber exatamente o que está acontecendo na mente uma da outra. Sabemos quando devemos falar e quando é melhor ficar quieta e somente dar um abraço.

Se você tem uma irmã, ela saberá que você vai estar ao lado dela sempre que precisar e você vai saber que ela estará ao seu lado também. A força entre irmãs não se encontra em qualquer lugar… É uma amizade tão pura que se pode confiar 100% nela. Ela não é apenas uma irmã, ela é também sua melhor amiga.

As desavenças existem, mas saiba resolver com respeito e amor

Como em todas as relações humanas, pode haver desavenças. Isso não significa que vocês se amem menos ou que não se respeitam. Significa simplesmente que vocês são duas pessoas diferentes com ideias diferentes. Isso é maravilhoso! Mas o que importa é saber encontrar a forma de resolver os problemas e restabelecer a relação que possuem, abraçando-se e ficando uma ao lado da outra.

melhor amiga

Uma irmã é a pessoa que mais influencia na sua vida e certamente a que tem mais impacto. Ela ajuda você a se formar. Quem você é hoje em dia se deve a ela e quem ela é também se deve a você. As risadas, as lágrimas, as férias, os filmes, os segredos, as confidências, as gargalhadas…todos os pequenos momentos que vocês têm juntas são perfeitos porque uma sem a outra nunca seriam iguais ao que são hoje.

Há um ditado que diz: ‘Quem tem um amigo, tem um tesouro’. Mas eu digo: ‘Quem tem uma irmã, tem um tesouro e a felicidade completa’. Se você tem uma irmã, cuide da relação com ela. Sem dúvida, é a melhor que você poderia ter. A amizade de vocês é indestrutível!