Minhas amigas não gostam do meu namorado: o que faço?

· 15 de abril de 2019
Às vezes encontramos uma pessoa para ter um relacionamento e nos preocupamos que ela não seja aceita pelo nosso círculo de amizades. Qual importância devemos dar à aceitação de nossas amigas?

Você conheceu uma pessoa e começou um relacionamento. Mais cedo ou mais tarde, terá que apresentar seu novo namorado ao seu círculo de confiança. Esse é um passo indispensável para fortalecer o vínculo.

No entanto, quando chega a hora e as coisas não saem como você imaginou, uma preocupação ecoa em sua cabeça: “Minhas amigas não gostam do meu namorado. E agora, o que eu faço?”.

Se forem velhas amigas e houver muita confiança, elas dirão a você diretamente. Se elas não souberem como dizer, demonstrarão isso de alguma forma.

Por essa razão, é importante ter tempo para se reunir com suas amigas e permitir que expressem suas preocupações em voz alta. Sempre com respeito, é claro.

Minhas amigas não gostam do meu namorado: como abordar o problema?

casal apixonado

Antes de falar com suas amigas, seria bom responder a algumas perguntas. Por exemplo: o que minhas amigas significam para mim? O que eles pensam de outros casais? Qual será a razão pela qual minhas amigas não gostam do meu namorado? Meu namorado está ciente? O que ele acha disso?

Às vezes as amigas são como irmãs. Isso não é necessariamente positivo se pensarmos na família como um lugar de restrição ou opressão das liberdades. E quando o círculo de amigas é formado como um tipo de clã, a chegada de alguém novo deve passar por muitos testes para obter aprovação.

No entanto, você acha que essa é a razão pela qual suas amigas não sentem afinidade pelo seu namorado? Se fosse assim, provavelmente nem te incomodaria.

É claro que é impossível agradar a todos ou se encaixar em todos os grupos. Se você está namorando e essa pessoa faz você se sentir bem consigo mesma, talvez o resto seja uma questão de tempo.

Refletir sobre o amor romântico

Há algo muito importante que toda pessoa deve fazer quando está em um relacionamento: questionar seu próprio conceito de amor. E, especialmente, a ideia do amor romântico. 

Minhas amigas não gostam do meu namorado

O objetivo do questionamento é encontrar uma base sólida e realista, capaz de proporcionar bem-estar. Isso ajuda a esclarecer o panorama, livrando-se de conceitos ultrapassados ​​e deixando as idealizações para trás. 

Em outras palavras, você não pode esperar construir um relacionamento verdadeiro com ideias medievais no século 21.

As pessoas que pensam que o amor é sinônimo de dependência emocional, ciúme, humilhação, sofrimento, perda de individualidade e amor-próprio estão desperdiçando seu tempo.

Assim, já tendo refletido sobre o conceito de amor romântico, seria bom pensar em como suas ideias e expectativas se encaixam na realidade.

E você gosta do seu namorado?

Se você se identifica com o dilema de “minhas amigas não gostam do meu namorado”, é importante que você considere seriamente se você gosta do seu namorado. Lembre-se de que, em qualquer relacionamento, é importante que haja bem-estar

E no que diz respeito ao seu namorado, dependendo da sua resposta à maioria das perguntas a seguir, talvez você deva ouvir suas amigas.

  • Você se sente respeitada ou criticada em todas as decisões que toma?
  • Ele te ama como você é ou vive encontrando defeitos?
  • Ele gosta que você tenha amigas ou quer passar 24 horas por dia junto contigo?
  • Ele ri muito ou é uma pessoa que sofre, amarga e chora ao seu lado?
  • Você tem medo de ele ficar com raiva e evita confrontá-lo?
  • Ele é impulsivo ou gosta de refletir sobre passos importantes em sua vida?
  • Ele se importa com você, suas necessidades, seus momentos, seus medos,ou te evita sempre que você pede ajuda?

Encontre o equilíbrio entre o que suas amigas dizem e o que você pensa, sente e experimenta com seu namorado. Não invalide a opinião dos outros, mas não se deixe levar por todas e cada uma das palavras que ouvir. Converse com suas amigas, comunique-se com o seu namorado, mas, acima de tudo, seja honesta consigo mesma.