O que são os absorventes para seios?

· 26 de março de 2019
Graças aos absorventes para seios, você evitará as manchas e a umidade causada pelo vazamento de leite entre uma mamada e outra. Existem diferentes opções disponíveis no mercado que são muito úteis.

Quando uma mulher está amamentando, é normal que algumas gotas de leite escapem dos seios a qualquer hora do dia. Para evitar as manchas na roupa, existem os chamados absorventes para seios. Conheça mais sobre eles no artigo a seguir.

O que saber sobre os absorventes para seios

Os absorventes para seios são muito úteis na fase em que a mãe amamenta o bebê, já que os seios costumam perder um pouco de leite entre as mamadas.

Essas gotas minúsculas podem parecer inofensivas. No entanto, além de manchar a roupa, não permitem que o mamilo seque adequadamente.

Em algumas mulheres, essas perdas de leite são muito mais do que simples gotas, especialmente quando chega perto da hora de amamentar e o bebê não está por perto. Um exemplo disso é quando a a mãe trabalha fora de casa.

Além disso, muitas mães experimentam um “ato reflexo” e começam a produzir leite quando ouvem um bebê chorando, mesmo que não seja o seu filho, ou quando sentem um cheirinho de bebê. Esses estímulos fazem com que o corpo reaja produzindo o alimento de que a criança precisa.

Para esses casos, os absorventes para seios são uma excelente solução, pois permitem absorver as gotas de leite e evitar que manchem as roupas. Apesar de ser algo natural, as mulheres não se sentem confortáveis com o vazamento de leite. Afinal não é nada agradável ficar com as auréolas úmidas na roupa.

absorventes para seios

E já que isso pode acontecer a qualquer hora do dia ou situação, é melhor estar bem preparada. Dessa forma, o desconforto e as situações constrangedoras são evitadas, principalmente fora de casa ou na presença de visitas.

Além da questão estética, os absorventes para seios servem para evitar a umidade na área dos mamilos, o que pode levar a problemas de pele. Assim, esses absorventes protegem as roupas e também a pele, absorvendo as gotas de leite e garantindo o bem-estar. Por isso, esse acessório não pode faltar na bolsa de uma mãe.

Quais tipos de absorventes para seios existem?

Agora que você sabe quais são as vantagens e os usos dos absorventes para seios, é hora de procurar em farmácias, supermercados ou lojas especializadas em acessórios para maternidade.

Hoje em dia, podemos encontrar dois tipos, os descartáveis ​​e os laváveis. A escolha por um ou pelo outro dependerá dos gostos, hábitos ou preferências de cada mulher.

Absorventes descartáveis para seios

Como o nome indica, os absorventes descartáveis são do tipo usar e jogar fora. São utilizados apenas uma vez e são feitos de diferentes materiais, incluindo celulose, fibras sintéticas de polipropileno ou algodão.

Eles têm uma ótima capacidade de absorção. Mas, pelo lado negativo, geram uma grande quantidade de lixo, assim como as fraldas e os lenços umedecidos. Por esse motivo, algumas mães usam apenas em certas ocasiões.

As gotinhas de leite que vazam podem parecer inofensivas. No entanto, além de manchar a roupa, não permitem que os mamilos sequem adequadamente.

Absorventes laváveis para seios

Por outro lado, é possível optar por absorventes para seios reutilizáveis ​​ou laváveis. Eles são feitos de algodão e tecido e têm como principal característica poder ser lavados e reutilizados quantas vezes quiser.

Isso significa que são mais econômicos, afinal apenas dois pares podem ser suficientes. Enquanto um par está lavando ou secando, é possível usar o outro par e assim repetidamente.

Os absorventes para seios são úteis para evitar imprevistos com vazamento de leite.

O problema desse tipo de absorvente é que não é tão eficaz quanto o descartável. Além do mais, é preciso lavar sempre que ficarem sujos, aumentando as tarefas para fazer enquanto o bebê dorme. E, por fim, se você tiver que passar muitas horas longe de casa, por exemplo, no escritório, terá que esperar chegar em casa para lavar.

Em suma, os absorventes para seios são usados ​​principalmente durante os primeiros dias ou semanas que se amamenta o bebê. Isso porque o corpo ainda não se acostumou com o horário das mamadas.

Também são recomendados para mulheres que já retornaram ao trabalho após a licença de maternidade, bem como para qualquer momento em que estiverem fora de casa.

Por fim, não se esqueça de que é necessário trocá-los com frequência e evitar deixá-los em contato com a pele por muito tempo. Dessa forma, você evita as manchas indesejadas de leite.