Os 10 melhores aplicativos para grávidas

· 18 de novembro de 2018
Conheça nesse artigo 10 aplicativos que podem ser muito úteis durante a gravidez.

Estar grávida é a experiência mais bela que uma mulher pode viver. Mas é importante manter o controle sobre vários aspectos importantes desta fase. Nesse sentido, os aplicativos para grávidas podem ajudar. Confira!

Hoje em dia, as mães têm acesso a muita informação que as ajudam a ter uma gravidez saudável e viver plenamente cada momento dessa fase.

Felizmente, a tecnologia não se esqueceu das futuras mamães e há centenas de aplicativos que proporcionam apoio e orientação neste momento.

Esses aplicativos para as grávidas estão disponíveis tanto para iOS quanto para Android. Assim você não tem de se preocupar com a compatibilidade dessas ferramentas com o seu celular.

Então, tudo que você tem que fazer é pesquisar na loja de aplicativos e encontrar as melhores opções para as suas necessidades.

Tire as suas dúvidas e viva uma gravidez feliz com a ajuda da tecnologia

Você pode encontrar desde aplicativos que facilitarão o processo de marcar consultas médicas, até ferramentas para encontrar o nome perfeito para o seu bebê.

Nesta era tecnológica em que as mulheres não podem deixar o celular de lado, não há desculpas para não aproveitar as oportunidades que estão ao alcance das nossas mãos a fim de ter uma gravidez feliz.

Os 10 melhores aplicativos para grávidas

aplicativos para grávidas

Quando uma mulher descobre que está grávida, começa a ter uma longa lista de perguntas que só irá crescer ao longo de nove meses.

No entanto, ela nem sempre terá a possibilidade de ligar para o médico de confiança para esclarecer sua pergunta ou ainda não encontrará uma resposta satisfatória.

Uma vez que se torna mãe, será mãe para sempre

-Anônimo-

Por isso, há aplicativos que são essenciais para as mulheres grávidas na qual se destacam 10 opções:

1) Belly Snap

Com este aplicativo, você poderá enviar belas fotos para a sua família de uma forma rápida e original.

Com esta opção, você poderá manter um registro detalhado da evolução da sua barriga.

2) Ipregnant

Com o Ipregnant, você terá informações úteis sobre o crescimento do seu bebê mês a mês, incluindo o peso e o comprimento. Além disso, você também poderá ativar alarmes e fazer anotações pessoais no calendário.

3) Minha gravidez e meu bebê hoje

Este aplicativo tem um calendário da gravidez que faz uma contagem regressiva até a data do parto.

Além disso, você poderá receber dicas de alimentação por semana, dicas sobre exercícios e saúde e ainda trocar informações com outras mães que estão no mesmo período que você.

Também é ótimo para acompanhar o crescimento da criança depois que ela nascer.

4) Minha Gestação

Este é um dos aplicativos para grávidas mais fáceis de usar. Ele permite que você mantenha o controle detalhado do crescimento do seu anjinho.

Além disso, traz dicas de alimentação, primeiros socorros, exercícios, e lista os exames a serem feitos durante a gravidez.

5) Gestavida

Ele oferece conselhos e recomendações para o seu cuidado pessoal, gerencia os seus compromissos, como consultas médicas e alertas para tomar remédio, e registra informações de saúde, como doenças, alergias e vacinas.

6) O nome do meu bebê

Se você não concordar com o seu parceiro sobre o nome de seu pequeno, não hesite em instalar este programa.

7) Gravidez +

Este aplicativo é uma boa pedida para acompanhar a gravidez. Oferece informações diárias, diário pessoal, lista de compras, contador de chutes, entre muitas outras funções.

8) Contração temporizador

Funciona como um cronômetro para acompanhar as contrações.

Ative o cronômetro quando começar a sentir as dores e aperte o botão novamente para finalizar. Assim você pode ter um controle melhor dos intervalos.

9) Pregnancy Yoga

Aprenda a fazer uma incrível quantidade de exercícios que ajudarão você a se sentir calma e relaxada. Embora esteja em inglês, você pode seguir as instruções tranquilamente com tutoriais em vídeo.

10) Exercícios na gravidez

Dê adeus ao sedentarismo e fique mais ativa com uma rotina de exercícios especial, classificada por períodos da gravidez.

Apesar de ser em inglês, é bastante ilustrativo e fácil de acompanhar.

A tecnologia no pós-parto

aplicativos para grávidas

Depois de ter seu pequeno nos braços, você vai perceber que ainda tem muito mais a aprender.

Certamente, você já terá lido milhares de artigos sobre como cuidar de seu filho, cuidados básicos de um recém-nascido, as razões que explicam o choro do bebê, etc. Mas você poderá facilmente superar essa fase.

A seguir, citaremos alguns aplicativos essenciais para o pós-parto:

Não chore meu bebê

Este aplicativo tem várias funções para fazer seu bebê parar de chorar. Tem opções de ruído branco, canções de ninar, barulhos de chocalho, sons de animais e vídeos para crianças.

Bebê Daybook

Registre as atividades do seu bebê como a alimentação, a troca de fraldas, o tempo de sono, os remédios, etc. Dessa forma, será mais fácil controlar a saúde do seu pequeno.

Nesses momentos tão atarefados, nunca é demais ter um aliado tão eficaz quanto os aplicativos para grávidas.

E, claro, deixe-se levar por seu instinto maternal e ouça o seu coração para resolver quaisquer problemas.