Os melhores aplicativos para gestantes

· 20 de abril de 2018
Compare seu peso a cada semana, não se preocupe quanto a esquecer da consulta médica e consiga dietas recomendadas de acordo com a etapa da sua gestação. Estas facilidades e muitas outras estão ao seu alcance graças aos aplicativos móveis para as futuras mamães.

Ainda que seja muitas vezes criticada, a tecnologia chegou para nos dar uma mãozinha em muitos aspectos da vida cotidiana: escola, trabalho, cozinha e entretenimento são alguns deles. A gravidez não é uma exceção, é claro. Apresentamos os melhores aplicativos para gestantes.

Os melhores aplicativos para gestantes

Se você está no começo da gravidez e quer guardar todo tipo de informação sobre cada uma dessas semanas e meses, quaisquer dos aplicativos para gestantes a seguir serão de grande ajuda:

1.- Mamães em forma

Seu nome em inglês é In Shape Moms Prenatal. Este aplicativo contém informações sobre os exercícios físicos que podem ser feitos durante a gravidez; é muito útil porque este é, precisamente, um dos temas que as futuras mamães mais pesquisam.

Além disso, você poderá também obter dicas para a sua alimentação, recomendações para os preparativos do parto e exercícios de respiração ou fortalecimento do assoalho pélvico.

Por fim, ele conta com conselhos muito úteis de profissionais no assunto. Está disponível na App Store da Apple em vários idiomas. Além disso, possui muitos conteúdos gratuitos.

2.- Minha gravidez

Passemos para um aplicativo para dispositivos Android. Com ele, você poderá acessar diferentes recomendações de acordo com a fase da gravidez em que está. Para obter informações mais precisas e para começar a usar o aplicativo você deve indicar a data de início da gestação ou a data provável do parto.

A novidade deste aplicativo para gestantes é que contém um calendário personalizado, o que te permitirá lembrar das consultas médicas e anotar os momentos mais importantes destes meses. Além disso, ele conta com anotação de peso para ir acompanhando sua evolução a cada mês.

Mais adiante, você também poderá utilizar o contador de contrações: ele te ajudará a controlar a duração e a frequência. Depois que o bebê tiver vindo ao mundo, este aplicativo não te abandonará, pois inclui listas de nomes para meninas e meninos que serão de grande ajuda caso você ainda não tenha se decidido.

Por último, você também encontrará dicas sobre alimentação, atividade física e um dicionário para ir se familiarizando com cada um dos termos com os quais você vai se deparar nos próximos meses.

Os melhores aplicativos

“Os aplicativos para gestantes permitem fazer um diário pessoal para registrar essas experiências inesquecíveis.”

3.- Minha gravidez hoje: acompanhamento e controle

Se além de ter os dados necessários você pretende guardar recordações e registrar suas sensações em cada fase da gravidez, este é um aplicativo para gestantes que você vai adorar. Ele conta com todas as funções típicas dos aplicativos para futuras mamães, porém com um toque a mais: é quase como um diário íntimo.

Você terá a possibilidade de narrar e armazenar detalhes da sua experiência durante a gravidez, assim como fazer upload e armazenar as fotografias de ultrassom e da sua barriga.

Durante cada trimestre, você poderá ir registrando o seu peso, o desenvolvimento do bebê, os controles médicos e a sua atividade física. No momento do parto, este aplicativo vai informar sobre o hospital mais próximo, assim como também permite contar as contrações e confirmar a lista de itens que serão necessários durante e logo após o parto.

Quando o bebê tiver chegado, você terá a oportunidade de escolher o nome a partir de uma extensa lista de recomendações e até saber que procedimentos deve iniciar. Sem dúvida, é quase como ter um assistente pessoal, com o diferencial de que ele também pode te oferecer o horóscopo chinês para o recém-nascido.

“Com o Minha gravidez hoje você terá a possibilidade de narrar e armazenar detalhes da sua experiência durante a gravidez”

4.- Assistente de gravidez

Este aplicativo, como o próprio nome indica, te permitirá contar com toda a informação necessária ao alcance dos seus dedos. Você saberá quais sintomas esperar a cada semana, como controlar o aumento de peso e também poderá obter conselhos úteis a cada etapa.

A calculadora de data do parto e a contagem regressiva te permitirão saber quanto tempo exatamente falta para o tão esperado momento. Além disso, você poderá registrar a lista de coisas a comprar ou as tarefas a fazer.

Uma particularidade deste aplicativo é o fórum para gestantes. Nele, você poderá compartilhar experiências, opiniões, sugestões e até mesmo fotos com futuras mamães do mundo todo.

aplicativos para gestantes

Os aplicativos para gestantes podem facilitar muito o registro de dados e a organização de datas.

5.- Gravidez+

Um dos mais elogiados aplicativos para gestantes, com classificação de 4,5 de um máximo de 5,0, na Google Play Store. Mais de 15 milhões de usuários utilizam este aplicativo para acompanhar em detalhes a maravilhosa fase que é a gravidez.

Talvez a característica que mais se sobressai neste aplicativo seja a de que se pode personalizar o usuário como mãe, avós ou outros membros da família. Além disso, você terá toda a informação necessária disponível: imagens e ultrassons, diário pessoal, registro de peso e consultas médicas, dicas sobre exercícios, alimentação e parto, entre muitas outras características.

A tecnologia quando bem utilizada pode ser uma grande aliada. Quando as mudanças e as obrigações te sobrecarregam, é de vital importância ter tudo muito bem organizado e à disposição. O que você acha de ter tudo ordenado e ao alcance das mãos? Não hesite em baixar estes aplicativos para gestantes: eles serão o assistente perfeito.