Receitas de sorvetes caseiros que seus filhos vão adorar

· 4 de julho de 2018
Acredito que existam poucas coisas tão deliciosas quanto comer uma sobremesa em família. Conheça agora algumas receitas para fazer sorvete em casa!

Para mim, uma das melhores maneiras de desfrutar uma tarde de domingo é comendo sorvete em frente à televisão ou batendo papo com os amigos. Neste artigo, vamos apresentar algumas receitas de sorvetes caseiros que seus filhos vão adorar. São fáceis de fazer e deliciosas.

Na América do Sul, existe uma maneira muito simples de fazer sorvetes caseiros: usar o suco que sobrou do almoço ou um achocolatado. Coloque o suco de sua preferência dentro de saquinhos de congelamento, amarre e coloque no congelador.

Certamente, essa é a maneira mais fácil mas não a única. Existem algumas mais sofisticadas como a deliciosa receita para preparar sorvetes amanteigados. Os ingredientes são os seguintes:

  • 1 litro de leite
  • 6 gemas de ovos
  • 1 e ¾ xícara de açúcar
  • 4 colheres de manteiga sem sal
  • 2 paus de canela

E sua preparação também é fácil. Ponha para ferver o leite com a canela. Misture as gemas com a manteiga e o açúcar. Feito isso, coloque a mistura em banho-maria e vá adicionando o leite pouco a pouco, sem parar de misturar.

Quando ficar com uma textura cremosa, retire do banho-maria e passe tudo em uma peneira para retirar os grumos.

Ponha o sorvete numa vasilha e coloque no congelador. Depois de uma hora, mexa o sorvete para evitar que se congele e volte a colocar no congelador. Repita este procedimento durante as três primeiras horas.

Sirva acompanhando uma torta ou com uma cobertura de chocolate.

sorvetes caseiros

Sorvete com bolacha Maria

Para preparar essa receita de sorvete caseiro que fará seus filhos lamberem os dedos, precisaremos dos seguintes ingredientes:

  • 1 pacote de bolachas Maria (ou outra qualquer que seja doce)
  • ¼ kg de leite em pó
  • 2 copos de água fervida
  • ½ kg de açúcar
  • Baunilha a gosto.

Para preparar o sorvete de bolachas será preciso deixá-las de molho na água com açúcar por 10 minutos. Depois, você deve bater no liquidificador as bolachas, o leite e a baunilha.

Então, coloque numa vasilha grande ou em várias pequenas e ponha no congelador até que esteja gelado. Por último, podemos servir o sorvete com uma bolacha no centro ou nas laterais da vasilha.

Sorvete de morango

O sorvete de morango é um dos preferidos por todos, para prepará-lo necessitaremos dos seguintes ingredientes:

  • 200 gramas de morangos
  • 2 iogurtes de morango ou naturais (melhor o grego)
  • 170 gramas de leite condensado
 Para preparar este sorvete, primeiro você deve limpar os morangos e picá-los. Então, acrescente os iogurtes.

Em seguida, bata tudo até que não tenha mais pedacinhos. Passe na peneira para não ficarem as sementes do morango no sorvete. Esse passo pode ser ignorado se ninguém se importar com as sementes.

Depois, acrescente o leite condensado e volte a bater para que tudo fique bem misturado.

Por fim, coloque numa vasilha coberta com filme plástico. É importante que o filme fique bem colado ao sorvete para que quando congele não se formem cristais de gelo por cima.

A seguir coloque a travessa no congelador durante 2  horas. Passado esse tempo, volte a bater o sorvete. Este processo deve ser repetido três vezes. Depois de 6 horas, o sorvete estará pronto.

Uma dica: Para servir o sorvete em forma de bolas, é conveniente que se molhe em água quente a colher cada vez que for servir.

sorvetes caseiros

Sorvete de chocolate

O rei dos sorvetes, pelo menos para mim, é o de chocolate. Gosto de tudo no chocolate: sua cor, seu cheiro, seu sabor e sua textura. Por isso, preparar um bom sorvete de chocolate é um prazer. Para fazê-lo, precisaremos dos seguintes ingredientes:

  • 480 ml de creme de leite
  • 400 ml de leite condensado
  • 40 gramas de cacau em pó sem açúcar
  • Um recipiente, preferivelmente de aço inoxidável para que se conserve melhor o frio.

Uma vez que você tenha todos os ingredientes, misture todos com muita paciência, para que fiquem sem grumos. Você verá que o resultado será espetacular.

O primeiro que deve ser feito é misturar o leite condensado com o cacau. O seguinte é o creme de leite, ele tem de estar bem gelado, assim como a vasilha e os mexedores da batedeira. Seria conveniente que você os coloque no congelador uma hora antes de começar. Coloque o creme de leite que estava na geladeira na vasilha e bata.

Depois, incorpore o creme de leite batido ao leite condensado com cacau. Para misturá-los, faça movimentos suaves. É importante que sejam delicados para que o creme de leite mantenha o ar que ele tem dentro.

Coloque tudo na vasilha de inox. Se você não tem um recipiente de inox, pode colocar em qualquer outro. Porém, o inox é especialmente recomendado para a fabricação de sorvetes porque mantém o frio por mais tempo.

Finalmente, coloque no congelador por pelo menos 6 horas. Para que seus filhos gostem ainda mais, coloque na mistura pedaços de chocolate branco ou preto.