Receitas para aniversários

· 6 de março de 2018
Embora muitas vezes as crianças nem sequer parem um pouco para comer durante as festas de aniversário, isso não quer dizer que não seja um aspecto que merece atenção na hora de planejar a comemoração.

Organizar uma festa de aniversários para seu filho requer muita organização: decorações, entretenimento e, talvez o mais desgastante, a comida. Para facilitar essa tarefa para você, vamos apresentar algumas receitas para aniversários que você pode fazer em casa de maneira simples e rápida.

Diferentemente do que acontece com os adultos, as crianças não costumam prestar muita atenção às comidas durante as festas de aniversários. Geralmente, a atenção delas está concentradas nas brincadeiras que podem curtir.

No entanto, isso não quer dizer que não seja um aspecto que merece atenção na hora de planejar uma comemoração. Por menor que seja, esse momento de descanso que as crianças fazem nas festas de aniversário deve der preenchido com bons petiscos para recarregar as energias.

Nem sempre é fácil encontrar aperitivos simples e baratos que vão ser a solução para uma das tarefas mais complexas desse tipo de evento. Por isso, mostramos a você algumas receitas para aniversários para que você possa planejar a melhor festa e para que seu filho e os amigos saboreiem uma comida deliciosa.

4 receitas para aniversários

Antes de começar a enumeração, vale a pena esclarecer que, por questões quase lógicas, as receitas para aniversários que vamos descrever não são exatamente lanches muito saudáveis.

A ideia de diversão não está associada à alimentação saudável para a maioria das crianças. Por isso, devemos fazer uma pequena exceção em relação aos cuidados alimentícios nesse momento de comemoração.

1.- Cupcakes de morango

Os cupcakes são um clássico dos aniversários. São fáceis de preparar e trazem beleza para qualquer mesa.

Em primeiro lugar, é preciso fazer a massa. Estes são os passos que se deve seguir:

  1. Bata 130 gramas manteiga com uma pitada de sal e 250 gramas de açúcar de confeiteiro até obter uma massa fofa.
  2. Misture, acrescente os ovos (primeiro um e misturar, em seguida o outro) e, depois, acrescente 1 colher de geleia de morango.
  3. Em outro recipiente, coloque 180 gramas de farinha e 1 e ½ colher de chá de fermento. Peneire duas vezes.
  4. Acrescente um terço da mistura de farinha à mistura de manteiga e misture. Em seguida, acrescente 50 ml de leite morno. Repita o processo com outro terço de mistura e mais 50 ml de leite. Por fim, acrescente o que restar da mistura.

Em seguida, só falta colocar nas formas e deixar no forno preaquecido a 180° por 20 minutos.

Para a cobertura, coloque em fogo baixo 4 claras de ovo e 160 gramas de açúcar em uma panela pequena mexendo constantemente até obter uma mistura cremosa.

Depois, use uma batedeira para bater essa mistura e, aos poucos, vá acrescentando 140 gramas de manteiga. Após colocar toda a manteiga, bata mais um pouco até obter uma mistura homogênea.

receitas para aniversários

Após esse processo, acrescente uma colher de geleia de morango e 6 morangos amassados e bata mais um pouco. Se a mistura ficar muito líquida, deixe no congelador por alguns minutos.

Lembre-se de que a manteiga deve estar em temperatura ambiente. Por fim, decore com um saco de confeiteiro e pronto!

2.- Bolachas dominó

Essa receita é uma maneira muito efetiva de atrair a atenção das crianças. Para preparar as bolachas dominó, você deve seguir estes passos:

  1. Bata 100 gramas de manteiga com 100 gramas de margarina sem sal em um recipiente. Acrescente, pouco a pouco, 100 gramas de açúcar. Em seguida, coloque 1 ovo.
  2. Peneire a farinha e o cacau e acrescente à mistura anterior aos poucos. Bata até formar uma massa homogênea e deixe descansar.
  3. Coloque a massa em uma folha de papel manteiga. Em seguida, coloque outra folha por cima.
  4. Estique a massa até ficar mais ou menos com uma espessura de 1 cm e deixe descansar na geladeira por 1 hora.
  5. Coloque sobre o papel de novo e corte a massa em quadrados. Depois, volte a cortar para fazer as peças de dominó.
  6. Com um palito, marque delicadamente a separação de cada peça (sem cortar a massa) e decore com confetes.
  7. Por fim, coloque no forno a 180° por 5 minutos.

 “Por menor que seja, esse momento de descanso que as crianças fazem nas festas de aniversário deve ter bons petiscos para recarregar as energias”

3.- Espetinho de banana split

Se sua intenção é colocar frutas no cardápio, essa pode ser a receita ideal. Assim como os cupcakes, são um ótimo elemento de decoração para a mesa dos petiscos. Seu preparo é bem simples. Basicamente, é preciso montar as frutas cortadas em pedaços em um espetinho.

Previamente, você deve ter preparado brownies e amêndoas cortados. Depois, coloque pedaços de morango, abacaxi, banana, brownie e amêndoas sobre uma camada de chocolate derretido.

receitas para aniversários

4.- Docinhos arco-íris

Os docinhos arco-íris são uma das melhores receitas para aniversários na hora de atrair a atenção das crianças. Além disso, você vai mostrar que está na vanguarda em relação às tendências culinárias para eventos infantis.

Você pode incluir essa variedade de aperitivos em formato de bolachas, gelatinas ou, até mesmo, no bolo. Se você está pensando em um preparo mais complexo, não tenha pressa. Dê uma olhada nas receitas disponíveis para fazer sua escolha e surpreenda todo mundo com sobremesas inovadoras.

Por fim, podemos acrescentar também outras ideias, como o clássico, e tão esperado, brigadeiro.