5 melhores lanches para crianças

16 de novembro de 2017

Quando chega a hora do lanche, você provavelmente se pergunta o que pode oferecer aos seus filhos que seja saudável e que eles gostem, certo? Continue lendo. Te mostraremos os 5 melhores lanches para crianças.

É possível fazer um lanche saudável e, ao mesmo tempo, gostoso? Parece que seus filhos gostam apenas do que não é saudável? Não se preocupe! Às vezes parece impossível não cair na comodidade dos produtos industriais que nos oferecem uma solução rápida.

Mas não estamos falando de qualquer coisa. O lanche é importante para o crescimento de seus filhos, já que é o fornecimento energético necessário para enfrentar uma tarde cheia de atividades e estudo.

Além disso, lanchar no recreio é necessário, uma vez que as manhãs escolares exigem um esforço físico e mental muito importante. Portanto, deixar de fazer essas refeições seria um erro.

Qual é a importância dos lanches para crianças?

  • Fase de crescimento. Seus filhos estão crescendo e se desenvolvendo, portanto, precisam de energia para passar por esse processo.
  • Organismo não desenvolvido. O organismo das crianças não está preparado para passar muitas horas sem comer, por isso é aconselhável que elas se alimentem com mais regularidade do que um adulto.
  • Controle do sobrepeso. Ao comer com mais frequência, você evita que cheguem ao almoço ou jantar com mais fome, o que pode fazer com que comam excessivamente.
  • Energia. A atividade física e mental da criança é muito grande. Elas passam o dia exercitando o corpo e a mente. Por isso, precisam de alimentos que recarreguem suas energias para manter o ritmo do dia a dia.

Regras sobre os lanches para crianças

  1. Monitore o horário do lanche. Na escola, a hora do recreio vai marcar o momento do lanche. Mas, à tarde, você deve cuidar para que o lanche seja feito algum tempo após ter sido feita a digestão do almoço e não muito perto da hora do jantar.
  2. Preste atenção na quantidade. Não se esqueça de que deve ser uma pequena quantidade de alimento, suficiente para fornecer energia até a próxima “grande” refeição. Um lanche excessivo pode bagunçar o horário das outras refeições se a criança estiver sem fome na hora do jantar, por exemplo.
  3. Evite a ingestão de açúcares refinados, corantes e conservantes. Embora o mercado ofereça soluções rápidas para o lanche, preste atenção aos ingredientes, uma vez que não é bom abusar de certas substâncias.
  4. Inclua no lanche cereais, frutas e produtos lácteos. Você não precisa combinar os três grupos todos os dias, mas é importante que você não se esqueça de colocar pelo menos um a cada dia.
  5. Água, muita água.

Os 5 melhores lanches para crianças

Achamos que alguns exemplos de lanches para crianças podem te ajudar a começar. Sim, recomendamos que você não se restrinja apenas a esses: inove, crie, use sua imaginação! E – por que não? – deixe que seus filhos deem ideias e tente incorporá-las no cardápio.

  • Sanduíche. O clássico lanche. O importante sobre o sanduíche não é apenas o tamanho, que deve ser proporcional ao nível de atividade de seu filho, o recheio também importa. A salsicha é uma boa opção, pois fornece proteínas, mas não devemos abusar dessa opção. Você também pode alternar com os tradicionais lanches naturais, será um fornecimento de energia que as crianças vão adorar.

  • Picolé de fruta congelada. Faça um purê de frutas e congele nos recipientes típicos para fazer picolés. É um lanche saudável e perfeito para o verão.
  • Iogurte. O iogurte pode ser misturado com frutas, cereais ou frutas secas (sempre que estes não forem salgados). É o fornecimento lácteo perfeito. Tente oferecer o natural ou, pelo menos, tenha consciência da quantidade de açúcar que possui.
  • Sucos. Você pode escolher frutas da estação para fazer um suco de frutas que os pequenos vão amar. Ao adicionar leite você fornece os lácteos e, se você adicionar nozes, conseguiu fornecer os três grupos.
  • Copo de leite com biscoito caseiro. Sempre se recomenda que você mesma faça os biscoitos; assim, você se certifica de controlar os ingredientes e as quantidades que ele tem. Este lanche pode ser perfeito para seus filhos e, claro, também para você.

Claro, não se preocupe se um dia você não tiver tempo para preparar um lanche saudável e tiver que recorrer a produtos já prontos. A importância de uma dieta equilibrada está na constância, mas isso não significa que de vez em quando não possamos nos permitir um pequeno capricho.