Remédios caseiros para as verrugas

· 15 de janeiro de 2017

O cuidado com a pele é tão importante que no momento em que vemos alguma imperfeição imediatamente pensamos como mães. Como posso resolver isso? O que posso tomar ou aplicar na pele para tirar? Neste artigo oferecemos varias opções para que você escolha o melhor remédio caseiro para verrugas.

Nossas avós e mães sempre tem o remédio caseiro perfeito para eliminar essas verrugas que aparecem e que ocasionam muito incômodo por causa de:

  • Vergonha de tê-las em zonas como o rosto ou locais visíveis
  • Incômodo pelo tamanho. Quanto maiores, mais desagradáveis
  • Produzem coceira, ainda mais quando crescem nos pés
  • Dor
  • Infecção ou sangramento na verruga
  • Mudança de cor ou aparência
remédio caseiro para verrugas

Como nascem as verrugas?

As verrugas costumam aparecer como lesões na pele que cientificamente não são alarmantes, sempre e quando não apareçam em zonas íntimas, pois do contrário podem ser tratadas com tratamento dermatológico ou remédios caseiros, os quais são muito efetivos.

São conhecidas por vírus do papiloma humano, o que faz com que as células da pele se multiplique com grande velocidade, e desde aí se formam essas desagradáveis verrugas, que muitas vezes tem um aspecto feio, esteticamente falando.

Especialistas comprovaram cientificamente que as pessoas que sofrem deste tipo de vírus tem um sistema imunológico fraco, o que ocasiona que estas apareçam e se reproduzam com o tempo. É bom então começar por avaliar o sistema imunológico e então eliminá-las.

As crianças são muito propensas às verrugas e isso pode lhes afetar a nível físico e social. Por isso é bom saber como eliminá-las o quanto antes. O importante para quem sofre com esse vírus é ter consciência de esquecer-se dele e conviver com a sua existência em nosso corpo e atacá-lo com remédios caseiros é a melhor alternativa.

A natureza hoje em dia aporta tantos nutrientes que seguramente será fácil encontrar muitas opções naturais para combater as desagradáveis verrugas e melhorar seu sistema imunológico.  Assim, as receitas de sua avó podem ser suas aliadas já que seus ingredientes podem ser adquiridos facilmente.

Remédio caseiro para verrugas

Alguns remédios caseiros para verrugas

Tome nota destes remédios caseiros para eliminar as verrugas de seu filho, ou as suas:

  • O limão

O suco de limão contém propriedades antivirais e antissépticas. Para eliminar as verrugas aplique várias vezes ao dia o suco na área afetada. É importante que você seja constante, pois desta maneira os resultados serão mais favoráveis.

  • Remédio caseiro para verrugas com bicarbonato de sódio

Contém as mesmas propriedades do limão, o que é uma maravilha usá-lo para qualquer problema na pele, estômago e outros mal estares. Especificamente nas verrugas, atua de maneira favorável. Faça uma mistura com água ou ainda melhor com algum vinagre branco e, quando estiver bem misturado coloque sobre a zona afetada ao menos duas vezes por dia.

  • Remédio caseiro para verrugas de Vinagre de maçã

Este produto pode se converter no melhor aliado para combater as verrugas no corpo, devido às suas ótimas propriedades antivirais, anti-bactericidas e antifúngicas

A maneira mais certa de usá-lo é molhando um algodão no vinagre e colocá-lo na zona afetada, cobrindo posteriormente com uma gaze esterilizada e deixando até o dia seguinte. Repita diariamente até obter o resultado.

  • O alho é utilizado como remédio caseiro para verrugas

É conhecido como o ingrediente principal para combater e eliminar verrugas. Consumi-lo cru ajuda a evitar o vírus. Se você tem alguma verruga, triture o alho, coloque na zona afetada e cubra a região com uma gaze até o dia seguinte.

  • Aloé vera um ótimo remédio caseiro para combater verrugas

A conhecemos por suas altas propriedades para evitar e regular enfermidades da pele, e  as verrugas não são uma exceção; você deve extrair o suco da aloé vera natural e aplicá-lo sobre a verruga,repetir o procedimento várias vezes ao dia.

  • Suco de cebola

Você só precisa de uma cebola branca. Deixe-a de molho numa vasilha com sal até o dia seguinte, esprema, umedeça um algodão com o suco  e coloque na zona.

Lembre-se de repetir o procedimento ao menos 12 dias, então você terá o resultado tão esperado. Muita insistência e disciplina!

  • Dente de leão (talo)

Outro remédio caseiro e muito tradicional, ainda mais naquelas verrugas que aparecem no rosto e no pescoço. Este é seu remédio! Retire o talo leitoso do dente de leão e aplique na zona da verruga diariamente.

Lembre-se!

Cada um dos diferentes remédios caseiros para as verrugas podem ser muito eficientes se os tratamentos forem constantes e disciplinados. Evite a cauterização! Desfrute das maravilhas da natureza.