Remédios caseiros para prevenir as estrias durante a gravidez

4 de agosto de 2018
A gravidez é uma experiência maravilhosa para qualquer mulher. Porém, pode deixar marcas não tão agradáveis no corpo. Sim, estamos falando das estrias.

Neste artigo, vamos contar como prevenir as estrias durante a gravidez. As estrias são pequenos sulcos que aparecem na pele devido ao seu rápido estiramento e à falta de colágeno.

Parece que a derme se lesiona ao se esticar e, por isso, aparecem essas linhas brancas ou vermelhas, dependendo da pele da pessoa.

Uma das preocupações das mulheres é que apareçam estrias em seu corpo durante a gravidez, já que a pele se estica rapidamente conforme a gestação vai avançando e a barriga cresce.

Mas não é só no abdômen que essas irritantes marcas aparecem. As pernas, as coxas e os seios também podem sofrer essas lesões da pele se não houverem rigorosos cuidados.

Tratamentos com laser

 

Temos que ser sinceras e esclarecer que uma vez que a pele fica com estrias é praticamente impossível eliminá-las de maneira natural.

Quando a pele já sofreu esse tipo de lesões, a alternativa mais eficaz é uma intervenção a laser. Mas mesmo assim não é tão fácil, pois são necessárias várias sessões para atenuá-las.

Levando isto em consideração, não há dúvidas de que o mais recomendável é prevenir as estrias. E não há melhor maneira de fazer isso do que com receitas naturais. Por isso, neste artigo, nos focaremos em tudo o que as futuras mamães podem fazer para preveni-las.

Os remédios caseiros são altamente eficazes se você for persistente e disciplinada

Os melhores remédios caseiros para prevenir as estrias

estrias durante a gravidez

Hidratação

O melhor remédio para ajudar a melhorar a elasticidade da pele é beber bastante água todos os dias. A relação entre a ingestão de líquidos e a produção de colágeno é simples e pode ser explicada com o argumento de que alguém que não se hidrata bem, claramente terá uma pele ressecada.

Massagens com polpa de abacate

Essa é uma fruta que se caracteriza por conter gorduras que fazem bem ao organismo ao serem ingeridas. Mas isso não é tudo. O abacate também tem a propriedade de hidratar a pele mediante sua aplicação direta.

Por essa razão, recomenda-se utilizar metade da fruta, amassá-la com um garfo até virar uma pasta que servirá para fazer uma massagem nas áreas mais vulneráveis como o abdômen, a parte baixa do ventre, os seios e a área interna das coxas. Massageie de forma circular de 15 a 20 minutos e depois tome um banho.

Óleo de amêndoas 

Essa é uma das alternativas mais econômicas e eficazes para hidratar sua pele durante a gravidez. Você pode usar somente o extrato ou, se preferir, pode misturar um pouco desse óleo no seu creme hidratante. Se escolher a segunda opção, não se esqueça de agitar o frasco que contém o creme antes de aplicá-lo, para que tudo se misture bem.

O óleo de amêndoas é ideal para manter a sua pele hidratada.

Suco de limão

Esse é um dos elementos mais eficazes no tratamento contra as estrias, já que seu alto teor de vitamina C estimula a produção de colágeno. Para obter ótimos resultados, todos os dias você deve espremer um limão e aplicar diretamente sobre a pele. Espere cinco minutos para que penetre bem e enxágue com água fria.

estrias durante a gravidez

Gel de Aloe Vera

Seu poder regenerativo é inquestionável. Prova disso é que a polpa da babosa é utilizada no tratamento de queimaduras. Portanto, você pode incluí-la na sua rotina diária. O ideal é que 15 minutos antes de tomar banho, você passe uma leve camada do gel nas áreas em que podem aparecer estrias, como a barriga e as pernas.

Claras de ovo

Com certeza você se surpreenderá ao saber que com duas claras de ovo é possível pode preparar uma máscara milagrosa. Pois é, só é preciso batê-las em neve, aplicar uma camada grossa sobre a pele, esperar que seque e enxaguar com água fria.

Esses são apenas alguns dos remédios caseiros com os quais você poderá permitir que sua pele evite as temidas estrias. O principal é manter todas as áreas hidratadas, inclusive aquelas em que você acredita que não há riscos de aparecer estrias.

Lembre-se de que a maternidade não pode ser uma desculpa para não cuidar de si mesma. Procure separar um tempo todos os dias para fazer as coisas que você gosta. Você verá que assim seu corpo agradecerá.

Recomendados para você