Relembre as séries juvenis dos anos 90

19 de dezembro de 2019
Com essas séries juvenis dos anos 90, você ficará nostálgico ao se lembrar da sua adolescência.

Você consegue se imaginar com 12 ou 15 anos novamente, voltando da escola e curtindo uma boa série de TV? Reviver os momentos passados ​​da vida de uma pessoa e, mais especificamente, aqueles que pertencem à infância e à adolescência, é algo que os adultos sempre gostam de fazer. Por isso, hoje vamos nos concentrar nas séries juvenis dos anos 90, uma das décadas que mais se destacam na história pelos avanços e mudanças que ocorreram nesse período.

Então, prepare a pipoca e curta algumas das séries de que você mais gostava durante a adolescência. Vamos começar!

Séries juvenis dos anos 90

Um Maluco no Pedaço

Uma das séries juvenis de maior destaque nos anos 90 e que já está entre as melhores da história da televisão foi estrelada por Will Smith.

Desde o rap ‘chiclete’ cantado pelo protagonista que dava sintonia para a série, passando pelas danças de Carlton Banks ou pela seriedade e, ao mesmo tempo, simpatia do seu tio Philip Banks, essa série se tornou uma das mais importantes da história.

Relembre as séries juvenis dos anos 90
© Emitida pela National Broadcasting Company (NBC); National Broadcasting Company (NBC) / Quincy Jones / Quincy Jones-David Salzman Entertainment / The Stuffed Dog Company

A diversão e o riso estão garantidos com essa série que, até hoje, continua a reunir adultos e crianças para se divertirem com ela.

Family Matters

Sem dúvida, essa foi outra série americana que se tornou um sucesso mundial. No entanto, o seu maior destaque é o fato de que um dos seus personagens, Steve Urkel, se tornou o principal protagonista e estrela da série, mesmo sem ser um dos seus pontos principais.

A sua maneira diferente e bizarra de se vestir, bem como as suas frases históricas, fizeram dele um emblema da série.

Mais uma vez, a diversão estará garantida se você quiser relembrar essa série juvenil dos anos 90 e saber se, finalmente, Urkel conseguirá fazer com que o seu amor platônico, Laura Wilson, se apaixone por ele.

Outras séries juvenis dos anos 90 para relembrar

Barrados no Baile

Existem séries juvenis que representam um antes e um depois na vida dos adolescentes que as assistiram. Daquelas que fazem cobrir os quartos com pôsteres e as pastas com fotos dos personagens. Daquelas que fazem querer viver histórias como as que acontecem nela.

É assim que podemos descrever Barrados no Baile, uma série centrada em uma escola muito glamourosa na área de Beverly Hills, cujos protagonistas viverão todas as tramas típicas de adolescentes.

Sabemos que você não é mais um adolescente, mas, às vezes, a nostalgia nos faz querer reviver esses momentos fantásticos. Se esse for o seu caso, você está com sorte, porque em agosto passado o canal Fox lançou um remake da série.

Você poderá ver todos os personagens novamente, exceto Luke Perry, que faleceu em março deste ano, e aprender mais sobre eles.

Blossom, uma das mais divertidas séries juvenis dos anos 90

A vida de uma adolescente brilhante, muito mais esperta e moderna do que os jovens que gostavam da série, encantou milhões de pessoas. A série gira em torno da vida dessa jovem e da reconstrução da sua família após serem abandonados pela mãe, fazendo com que o pai tivesse que cuidar dela e dos seus irmãos.

O sucesso dessa série se deve, em grande parte, ao fato de que ela lidava com problemas da vida cotidiana que podem acontecer com todos nós de uma maneira totalmente aberta e sem máscaras.

séries juvenis dos anos 90
© ABC Studios

Dawson’s Creek

Falar e tratar das emoções dos jovens às vezes não é uma tarefa fácil. Por esse motivo, a série Dawson’s Creek representou um antes e um depois para as séries de televisão voltadas para esse tipo de público.

Na telinha, foi apresentada uma série com adolescentes que tinham 15 anos no início e que ficaram no ar durante seis temporadas. Os conflitos gerados dentro de cada um desses adolescentes foram o tema principal da série. Embora seja verdade que Dawson’s Creek sempre teve um toque dramático, ela se tornou uma série de sucesso inigualável.

Aí Galera

Embora essa série não tenha sido tão bem-sucedida quanto todas as anteriores de que falamos, também foi muito conhecida na sua época. Ao contrário das outras, que eram séries inteiramente produzidas especificamente para a televisão, essa série é baseada em uma coleção de livros juvenis que fez muito sucesso entre os adolescentes.

Através dos capítulos, conhecemos a vida e as personalidades tão diferentes das duas gêmeas protagonistas da série, bem como os seus amigos, amores e a vida durante os anos do ensino médio.