Seu filho vale mais que as próprias conquistas e fracassos

6 de setembro de 2018
Seu filho vale muito mais que qualquer outra coisa. Inclusive, mais que as próprias conquistas e fracassos.

O valor do seu filho reside, basicamente, em sua essência, naquilo que ele se transformou ano após ano. Por isso, evite rótulos, comparações e exigências absurdas que somente o machucam.

Essa criança que está na sua frente vale muito. E é muito importante que ela saiba disso. Daí, então, se origina uma das nossas missões como mães: fazer com que a criança sinta essa importância o tempo todo. Por meio de diversas manifestações, você pode demonstrar ao seu filho que ele possui um valor incomensurável como pessoa.

Seu filho vale mais que o próprio rendimento escolar

Certamente, seu filho mais que o próprio rendimento escolar, por mais inteligente que ele seja. Mesmo que ele tenha dificuldades cognitivas ou mostre capacidades intelectuais ímpares, o valor do seu filho não está vinculado a questões acadêmicas.

Então, uma nota escolar não o define em aspecto algum. Do mesmo modo, uma medalha ou uma posição em um quadro de honra podem dar indícios de sua riqueza interna. A virtude de uma criança se encontra nas profundezas de seu coração, na sua condição de ser humano.

seu filho vale

Por isso, não o aborreça com aulas extras impostas à força. Muito menos exija progressos rápidos quando seu filho aparenta lidar de outra forma com o próprio aprendizado. Caminhe devagar, seja compreensiva e comece a oferecer a esse pequeno ser valores e ensinamentos que vão marcar sua alma durante toda a vida.

Seu filho tem valor porque é uma pessoa que precisa ser amada, além de qualquer resultado que possa apresentar. Essa criança é, nada mais nada menos, que a alegria responsável por fazer seu mundo girar. Inclusive, independentemente das próprias conquistas e fracassos escolares.

Seu filho vale muito! Preocupe-se em fazer com que ele saiba disso!

Seu filho vale muito. Vale tanto que você não consegue deixar de sentir uma adoração e uma admiração absolutas. O orgulho é tão grande que não cabe no seu coração. Isso acontece porque esse grande guerreiro da vida aprendeu com cada adversidade do destino e, inclusive, superou cada uma das provas da vida com uma integridade sem igual.

Dessa forma, você compreende que a importância do seu filho, como ser cheio de luz, transcende os erros e os acertos, as batalhas perdidas ou ganhas. Nem vencedor nem vencido. Isso vai mais além do comportamento que seu filho apresenta. O valor do seu filho é medido com base no amor, que pesa mais que todo o chumbo do mundo.

Encarregue-se, portanto, de ressaltar o quão necessário e fundamental ele é todos os dias das suas vidas. Mostre ao seu filho como ele mudou sua vida para o bem e como ele – mesmo sendo tão pequeno, inocente e indefeso – foi capaz de agregar novos conhecimentos à sua vida.

Além disso, uma das suas missões mais importantes como mãe é ressaltar as qualidades e as virtudes do seu filho. Somente assim ele vai estruturar a própria personalidade, confiando nas capacidades que possui. Isso vai alimentar a autoestima e a segurança, nutrindo a motivação do pequeno. Certamente, não existe um presente melhor que esse.

Dessa forma, você vai conseguir fazer com que seu filho entenda que é cheio de magia. Você vai compreender, então, o que já sabia desde o momento em que sentiu uma vida se agitando no seu interior: seu filho vale muito. Não é para menos, por seu filho você mata e morre um pouco todos os dias.

Pague com tempo e amor

seu filho vale

Nada melhor que pagar tanto valor com tempo de qualidade. Seu filho não será somente bem-vindo, mas também vai continuar aumentando o imenso valor de criança que possui. Brinque, ria, converse e até chore com seu filho. Compartilhe momentos e construa histórias que sejam imunes ao passar do tempo. Seu filho vai agradecer no futuro!

Alimente o valor dele com muito amor. Com aquele amor que somente esse imaculado vínculo entre mãe e filho pode proporcionar. Um amor imortal, incondicional, puro e infinito. Um amor que também seja traduzido ao idioma das ações. Que transborde com beijos, carinhos, abraços e palavras doces delicadamente sussurradas ao pé do ouvido.

Pois lembre-se de que na infância você colhe o que planta. Então, tudo aquilo que você oferecer, vai rapidamente voltar como um boomerang. Por isso, nada mais enriquecedor que a maternidade. Seu filho vale muito, mais que as próprias conquistas e fracassos, já que é capaz de dar muito sem pedir nada em troca.