Seu irmão é um dos homens mais importantes da sua vida: veja os motivos

18 de dezembro de 2018
Quando você pensa no seu irmão, o que passa pela sua cabeça? Com certeza surgirão lembranças de infância e nem sempre serão as melhores. Talvez você se lembre das brigas e das discussões que não tinham fim.

À medida que vamos crescendo, percebemos o quanto a figura do irmão desempenhou um papel importante na nossa vida. Descubra os motivos pelos quais seu irmão é um dos homens mais importantes da sua vida.

Quais fatores tornam tão especial a relação com essa pessoa? Reflita por alguns instantes. Somente assim você conseguirá valorizá-lo como ele merece.

“Um irmão compartilha memórias de infância e sonhos de adulto”

– Autor desconhecido –

Seu irmão se transforma no seu herói

seu irmão é

Quando falamos da figura do herói, talvez a pessoa que logo venha à nossa mente não seja precisamente nosso irmão, e sim nosso pai. Desde cedo a figura do pai é idealizada, transformando-se em nosso salvador e naquela pessoa que é insuperável em tudo.

Mas à medida que nos tornamos mais racionais, vemos com bons olhos o irmão que nunca suportamos. O que mudou para que você veja seu companheiro de infância de uma maneira diferente?

Talvez comece a entrar em nossa mente os momentos de nostalgia, e comecemos a lembrar e recriar as vezes que nosso irmão nos defendeu na escola, nos ajudou nas tarefas ou bateu de frente com a mãe e o pai.

É nesse preciso instante quando você percebe a grande importância dessa pessoa na sua vida, e como ela se transformou pouco a pouco numa das pessoas mais importantes para você. 

Coisas que apenas o seu irmão fará com você

Rir com você

Com o tempo, você irá perceber que, fora seus pais, o seu irmão é a pessoa que mais conhece o seu senso de humor. Você dividiram a mesma criação e vivências. Portanto, riem juntos de lembranças e momentos compartilhados que nunca esquecerão.

Tem uma grande admiração por você

Ainda que seja difícil acreditar que o seu irmão sinta admiração por você, com o tempo você irá perceber rapidamente que é assim porque ele pedirá o seu conselho sobre roupas, amigos e inclusive estudos.

Sempre vai te defender

Como ocorreu quando você era criança, seu irmão sairá em sua defesa. Assim, vai se transformar no seu defensor e no seu cuidador porque sempre te verá como a irmã que precisa proteger.

Manterá a comunicação mesmo à distância

Infelizmente, o tempo passa e com ele vamos nos distanciando de pessoas queridas por diferentes circunstâncias.

Mas ainda assim poderemos contar sempre com o apoio e ajuda do nosso parceiro de infância. Ele será a pessoa a quem sempre poderemos ligar se precisarmos de algo.

“Os irmãos não precisam necessariamente dizer algo um para o outro. Podem se sentar num quarto, estar juntos e completamente à vontade um com o outro”

– Leonardo Dicaprio –

seu irmão é

Confidencialidade absoluta

Para a nossa felicidade, descobriremos que apesar dos anos que passaram, nossos segredos e discussões da infância ficaram seguros na memória do nosso irmão, deixando claro a confiança que sempre podemos depositar nele.

Vai se esforçar para te agradar

Como ele te tem num pedestal, fará grandes coisas por você. Porque para ele a irmã também tem um papel vital na sua vida e ele a quer ver feliz.

Tem um sexto sentido com o seu parceiro

Na hora de escolher o amor da sua vida, seu irmão vai se transformar no principal filtro pelo qual inevitavelmente terá que passar. Ninguém será suficientemente bom para sua irmã porque ele te conhece quase perfeitamente e você perceberá que quase sempre acertará.

Não ligará para os seus defeitos

Você perceberá que o seu irmão sempre estará ao seu lado apesar dos seus defeitos. E será capaz de saltar por cima deles e você se sentirá quase perfeita, ainda mais quando esses erros são mais do que evidentes.

Seu fã número um

O valor, o respeito e o carinho não apenas virão do seu pai e da sua mãe como sempre pensamos. Também serão demonstrados pelo seu irmão, a pessoa com quem você viveu momentos únicos na vida.

Definitivamente, quando o ele vir à mente, você chegará a visualizá-lo inevitavelmente como uma das pessoas mais importantes da sua vida.