Seu sorriso é a luz que quero ver todo dia
Seu sorriso ilumina cada um dos meus dias, por mais cinzas que sejam. É esse halo divino que ilumina meu caminho e guia meus passos.
Desde sempre sua dor se torna a minha dor. Por isso, te peço que nunca deixe de sorrir.
Porque seu sorriso é a mais plena felicidade em minha alma. Assim, alimente meu coração com a mais pura alegria de viver, com essa inocência e ternura tão sua.
Seu sorriso é a luz que quero ver todo dia, como o sol, como as estrelas que se transformam em minha razão de existir.
A força motriz que me impulsiona a cada jornada, que me sustenta lá no alto e evita minhas quedas. Minha bússola que marca com clareza insuspeita a direção de nossas vidas.
Esse sorriso modesto, mas memorável, esconde por trás um poder infinito. É sua salvação, assim como minha perdição. É a poção mágica que faz com que a mamãe derrube com sorte cada limite e todo obstáculo.
Que o seu sorriso nunca se apague do seu lindo rosto, essa linda luz que não quero deixar de apreciar nunca na minha vida.
Seu sorriso ilumina meu ser
Seu sorriso é essa luz que ilumina meu ser. É aquela que faz reluzir todo o meu brilho, aquele que até eu mesma desconhecia. É esse poderoso agente que me distancia e me separa do mundo das sombras. Aquele que esconde os lados mais escuros da minha alma.
Ele me eleva, me exalta e, com isso, me fortalece. Seu sorriso mostra a pureza de meu coração, que eu acreditava ser cavernoso, mas que está cheio de amor sincero por você. Esse riso ilumina minha dedicação, meus sacrifícios e tudo o que sou capaz de ser e fazer por esse sorriso que me desarma.
Uma criança sempre pode ensinar três coisas a um adulto: ficar feliz sem motivos, estar sempre ocupado com alguma coisa e saber exigir com toda sua força aquilo que deseja.
-Paulo Coelho-
Esse gesto me despe como pessoa. Mostra quão fraca posso ser na frente da pessoa mais importante da minha vida. E também o quão forte posso ser quando algum fator externo ameaça interromper esse eterno sol da minha vida.
Quero que nunca deixe de brilhar a característica mais sobressalente e perfeita do seu rosto porque é o fiel reflexo de sua alma. A linguagem do seu ser esculpida fina e delicadamente por seus anjos.
É um sorriso que me inspira, me encoraja e me motiva para viver e valorizar a vida com sua mesma grandeza e força.
Nesse gesto simples, descansam minhas mais profundas e enraizadas esperanças e ilusões. Sem dúvida, um sonho feito de realidade carnal e materializado nada menos que em você, meu amor eterno.
Seu sorriso é minha maior satisfação e gratificação, pois significa que sua infância caminha sobre trilhos.
A luz infinita de seu sorriso: minha luz do sol
Toda minha vida fica em suas mãos e todo o mundo se rende aos seus pés sempre que esse doce sorriso sem vergonha e timidez coroa seu rosto angelical.
Seu sorriso sela minha plenitude ao saber que cumpri meu trabalho materno. Ao saber também que não existe penalidade, sofrimento ou dor sempre que sua luz se expande colorindo tudo.
Mostre durante o dia, a tarde e a noite essa luz infinita que irradia seu sorriso. Pois não haverá melhor carta de apresentação do seu jeito de ser do que essa, meu lindo céu. Sua essência capturada em um só gesto.
E qual o problema se aparecer sem dentes, com pequenas e lindas pérolas ou com simpáticas janelinhas se o que transmite é o estado de sua alma?
Esse sorriso grita e simplifica aquilo que silencia ou naturaliza seu coração. Seu sorriso é essa luz que transmite alegria, espalha felicidade e me impregna de vida todos os dias. Dessa forma, indica um caminho, acaricia meu ser.
Nunca abandone esse lindo hábito de dar vida a essa parte do seu rosto porque é minha razão de viver.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Bowlby, J. (1986). Vínculos afectivos: formación, desarrollo y pérdida. Madrid: Morata.
- Bowlby, J. (1995). Teoría del apego. Lebovici, Weil-HalpernF.
- Garrido-Rojas, L. (2006). Apego, emoción y regulación emocional. Implicaciones para la salud. Revista latinoamericana de psicología, 38(3), 493-507. https://www.redalyc.org/pdf/805/80538304.pdf
- Marrone, M., Diamond, N., Juri, L., & Bleichmar, H. (2001). La teoría del apego: un enfoque actual. Madrid: Psimática.
- Moneta, M. (2003). El Apego. Aspectos clínicos y psicobiológicos de la díada madre-hijo. Santiago: Cuatro Vientos.