Te ensinarei a lidar com espinhos para desfrutar das rosas

23 Setembro, 2018
Meu filho, durante a sua educação vou me encarregar de te oferecer o melhor legado. Trata-se de um ensino básico que marcará o rumo da sua vida.

Juro que dia a dia vou te ensinar a lidar com espinhos. Porque tenho certeza que somente assim você poderá desfrutar plenamente das rosas.

Sim, meu amor, por mais que doa, na vida não há alegria sem tristeza. Não há rosas sem espinhos, nem amor sem dor. Cada botão apresenta o seu talo coberto de dolorosos espinhos. Simplesmente, trata-se de evitar o sofrimento ou de superar a dor.

Eu quero que você aprenda, meu pequeno sol, que nesta vida ninguém é capaz de recolher rosas sem antes sentir a dor de seus espinhos. Mesmo assim, pequeno, essa flor não deixa de ser maravilhosamente linda. Assim como os espinhos não deixam de ferir por fazerem parte de algo tão perfeitamente acabado.

Afinal, só vou te ensinar a viver intensamente. Sem medo de perder ou de apostar, mas com esse ambicioso e imortal desejo de ganhar. Vai com tudo, lute pelos teus sonhos. Arrisque-se que a vida consiste nisso mesmo. Faça os seus sonhos se tornarem realidade, conquiste seus desejos mais profundos.

Tudo o que te ensinarei será para o seu bem

lidar com

Filho, só quero te deixar o melhor de mim, o que a vida me ensinou de maneira dura. Meu objetivo mais importante é que você possa transitar por essa vida da melhor maneira possível. Que você viva o presente com felicidade extrema como o melhor presente possível!

Entenda que a vida é bela, mesmo quando o destino colocar obstáculos no teu caminho. Como diz o velho ditado popular, “nem tudo é cor de rosa”. De fato, muitos dias vão se tingir de cinza ou preto. O importante é buscar um cristal multicor para observar a beleza que oferece essa jornada.

Coloque cor nos seus dias, apegue-se ao positivo e fique longe do negativo. Claro que pretendo que você aprenda a pegar aquilo que é bom de todo o mal. Nutra-se com cada queda, desfrute de cada erro. Isso é o que cada dia te faz maior, mais sábio e experiente.

E não, a vida não deixa de ser simplesmente linda pelos seus contratempos e injustiças. Porque as rosas não deixam de ser preciosas por apresentar inúmeros espinhos. Tanto a vida quanto as pessoas e esse tipo de plantas precisam de muito amor.

Amor para aprender a lidar com aquilo que não nos agrada totalmente. Amor para aceitar o que consideramos defeituoso. Amor para ter a paciência de conviver e não se ferir com o que isso implica. Aprenda a amar o espinho ou você nunca poderá desfrutar do belo aroma e do frescor de uma rosa.

O que eu quero que você guarde no seu coração

lidar com

Minha vida, desejo ardentemente que você guarde no seu coração essas palavras que hoje imortalizo neste texto. Às vezes, você vai perceber que o sabor dessa vida consiste em cair mil vezes. Mas as feridas não terão importância, desde que você tenha a força para que cicatrizem.

Não tenha medo das mais atrativas e imponentes flores só per ter sido picado e ferido. Nunca canse de tentar. Você vai ver que cedo ou tarde tudo haverá valido a pena. Cure as suas feridas, levante-se e siga dando passos para frente.

Pois, como foi dito, são justamente os espinhos que nos fazem valorizar a beleza das rosas. Então, não é mais do que a tristeza, a desilusão e a decepção que nos mostrarão algum dia a luz e a alegria que podemos encontrar.

Só a partir desses tropeços você poderá desfrutar plenamente de cada acontecimento que traz felicidade. Lembre-se, meu filho, de que sem esforço e sacrifício nunca haverá vitória. A glória chega àqueles que tentam sem parar.

Não importa quantas vezes você seja ferido, nunca desista. Lute com tenacidade e perseverança pelos seus sonhos, por amor. Seja fiel aos seus ideais. Sonhe e projete em grande estilo. Não existem coisas impossíveis quando você é tão forte para suportar a dor do espinho e desfrutar da rosa.